Como gostar mais de si e confiar nas suas capacidades

Existem várias coisas que condicionam o amor e a vida em geral, uma delas é o facto de uma pessoa não gostar de si própria ou não confiar nas suas capacidades. Há pessoas que são pessimistas por natureza e por mais que façam na vida, parece que nunca fizeram nada. Por mais que possam ter conquistado, parece que nada tem valor, inclusivo a sua própria vida. É para essas mesmas pessoas que escrevo, pessoas com uma baixa auto-estima, pessimistas e que acreditam que tudo lhes corre mal na vida. A vida não é fácil para ninguém, mas nunca devemos baixar os braços e desistir de lutar. A vida é uma luta constante e se for fraco(a) terá muitas mais dificuldades em ter sucesso nas suas conquistas. Deixo-vos então algumas dicas para poder gostar mais de si e confiar nas suas capacidades. Pode ler também o nosso de artigo de como criar um maior amor próprio.

gostar mais de si e confiar nas suas capacidades

Invista no que gosta – Nada melhor para levantar a sua auto-estima do que investir naquilo que gosta. Eu por exemplo o que gosto é de escrever para vocês e ajudar as pessoas dentro das minhas capacidades, por isso é isso que faço! Você terá que encontrar aquilo que a faz feliz e aquilo que gosta de fazer e investir o seu tempo nisso. Seja a trabalhar ou a seguir um hobbie do seu interesse, o que importa é manter-se ativa, viva e motivada naquilo que gosta para aumentar a sua auto-estima.

Saiba que é única – Lembre-se que é única e que não existe ninguém igual a você, por isso deve sentir orgulho nisso mesmo! Trate de vincar a sua individualidade! Mime-se. Trate de si para ficar bonita e sobretudo para se sentir bem. Faça o melhor para se sentir bonita e vista-se para impressionar. Você é única! Não existe ninguém igual a si, por isso mostre isso ao mundo.

Festeje cada vitória – Do que interessam as vitórias na sua vida se não as festejar devidamente? Não servem de nada… Seriam apenas mais alguma coisa longe de uma vitória. Na vida somos constantemente obrigados a vencer obstáculos, tal como no amor, e mesmo assim nos mantemos fortes. Vencemos obstáculos todos os dias, mas há quem não festeje nenhuma das suas vitórias. Tem de pensar positivo e encarar a vida com um sorriso. Aproveite para festejar as suas vitórias e lute para conseguir ainda mais.

Nunca desista – Ninguém disse que a vida ou o amor eram fáceis. A vida está sempre a surpreender-nos e o amor é igual! Por vezes somos surpreendidos de forma positiva, enquanto que outras vezes de forma negativa, mas isso não deve ser motivo para desistir! Essa palavra nem deveria existir no seu dicionário. Deve substituir essas palavras pelas palavras tentar e sobretudo conseguir!

Encare a vida com um sorriso – Não seja pessimista! Lembre-se que a sua mente é a chave de tudo e controla tudo. Se você disser e meter na sua cabeça a ideia de que não vai ser capaz de fazer algo na vida, acredite que não vai conseguir mesmo! Tem de encarar a vida com um sorriso e ver a vida de modo positivo por mais que seja complicado. Tenha uma atitude mais otimista!

Lembre-se que se está neste mundo é por alguma razão. Lembre-se que deve confiar em si e acreditar que é capaz. Lembre-se que é única e que deve mostrar isso ao mundo e por fim lembre-se de sorrir para a vida, para que esta possa sorrir de volta.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
sentimentocalmofernando carvalho Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
fernando carvalho
Visitante
fernando carvalho

Após o acto sexual e ainda no nosso leito do Amor, a minha namorada soltou um gás. A principio achei piada mas não estava preparado para o que viria a seguir. O cheiro a ovo podre surgiu debaixo dos lençois, tentei ser forte mas as lágrimas vieram-me aos olhos. Acho que a minha namorada se sente demasiado confortável com a nossa relação, parece que o romantismo já não faz parte das nossas vidas. Será que daqui a diante vai ser sempre assim? O que devo fazer? Gosto muito dela e se necessário vou engolir isto tudo mas preferia não voltar… Read more »