Como ficar em forma mais rápido

Todas as mulheres precisam ou gostariam de saber como ficar em forma mais rápido depois de algo como uma gravidez, um trabalho sedentário ou até depois de uma longa vida com más hábitos de alimentação. Agora, quando se combina um estilo de vida sedentário com comida de plástico, a situação torna-se mais complicada e é quase inevitável que comece a ganhar uns quilos extra no seu corpo. Um corpo nesta situação poderá ter menos energia, sentir-se mais pesada e isso implicar nas suas tarefas diárias. Por isso se tem uns quilos extra e quer tratar dessa situação é a altura ideal para começar a fazer alguma coisa por isso! Sabia que uma pessoa com excesso de peso tem mais probabilidades de sofrer de um ataque de coração, problemas respiratórios, cansaço e muitos outros problemas? Vamos então às dicas que realmente achamos importantes para ficar em forma de forma saudável.

ficar em forma

Estabeleça um objetivo e cumpra-o!

Começar por estabelecer um objetivo que seja possível de cumprir é essencial! Deve fazer isso mesmo antes de pensar em começar a sua dieta e plano de exercícios. Um dos seus objetivos pode ser por exemplo treinar 30 minutos, todos os dias. Também pode estabelecer objetivos por metas, como por exemplo perder um determinado número de quilos num mês, sem exageros! Isso ajudará a que se consiga empenhar mais nos seus objetivos, porque tem algo a cumprir. Os objetivos e as metas irão motivá-la a ir mais além para as cumprir.

Coma comida saudável

Não adianta estabelecer todos os objetivos e metas do mundo se não pensar também em comer comida saudável e apropriada, que não estrague todo o exercício que possa estar a fazer. Faça uma lista de coisas que geralmente costuma comer e depois remova da lista ou diminua drasticamente aquilo que tem a certeza que não é muito saudável, alterando por comidas mais saudáveis. Pode optar mais pelo peixe, pela fruta e pelos vegetais, sem dúvida que são a melhor escolha para quem procura uma refeição saudável, mas claro não corte com a carne que também é super importante para uma alimentação saudável. Pode adicionar também coisas como iogurtes, leite, amendoins, feijões, bem como outras coisas à sua dieta.

Controle a ingestão de açúcar

O açucar é um grande inimigo se não for controlada a sua quantidade. Sabia que estudos dizem que os diabetes vão ser a doença que mais vai matar no mundo? Mesmo mais que o cancro? Sim porque com os diabetes vem a obesidade, ataques de coração, enfartes, etc… É essencial que consiga controlar a quantidade de açúcar que ingere. Por exemplo no café e no chá, por mais que possa custar no início procure colocar menos açúcar  Não use coisas que substituam o açúcar porque certas pesquisas dizem que não fazem lá muito bem.

Faça vários exercícios diferentes

Pode criar uma espécie de programa a seguir com vários exercícios específicos para várias zonas do seu corpo. Pode colocar exercícios mais leves, pode incluir corrida, ciclismo ou apenas andar, bem como yoga ou outro tipo de exercício que lhe possa despertar interesse. O importante é que não desista à primeira, não vou mentir a dizer que é fácil, mas se desistir nunca conseguirá obter resultados.

Adeus sumos, mais água

Deveria pensar em substituir a cerveja, o vinho, e os sumos por nada mais do que água. Pode até escolher água com sabor, se não é muito fan de beber água com regularidade. Está provado que os sumos como coca cola, iced tea e afins não são nada bons para quem deseja perder uns quilos. Mesmo até o exagero de café, chá e até leite com excesso de açúcar podem ter o mesmo efeito. É por isso importante que beba bastante água por dia.

Se comer fora seja inteligente

O que eu quero dizer é que deverá ter atenção onde vai comer. Certas comidas servidas em certos sítios são um poço de gordura e isso será capaz de afetar a sua dieta. Nem preciso dizer nomes que vocês sabem muito bem os sítios a evitar. Obtêm antes por uma boa baguete de salada ou mesmo salada apenas com vários vegetais, ou quem sabe até uma sopa, mais alguma coisa.

Já pensaram que precisam ficar em forma? Como pensam fazê-lo?

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz