Como fazer amigos depois dos 30

Chegou aos 30 e percebeu que os seus amigos tomaram outro rumo de vida e que já não são tão próximos quanto queria? Quer fazer novos amigos e aproximar-se de novas pessoas mas acredita que a idade pode ser impedimento? Este artigo é para si!

Hoje vamos abordar algumas formas de fazer amigos após os 30 anos e como a vida de adulto condiciona essas amizades, mas também como as pode tornar mais fortes e saudáveis. Para isso elaborámos um guia com seis preciosas ficas para aqueles que procuram amizades saudáveis e sólidas, mesmo com a vida corrida que os adultos têm.

Como fazer amigos depois dos 30?

Fazer amigos depois dos 30 não é tarefa fácil pois temos uma vida mais complicada e não existe um contacto tão próximo e frequente como naquelas alturas em que saíamos sempre para passear, para festas ou outras atividades. Contudo há que desmistificar: Sim, é possível fazer bons amigos depois dos 30, amigos para a vida! Seguem-se alguns conselhos para que procura essas amizades:

  • Permita-se a conhecer pessoas diferentes – Para conhecer pessoas novas tem de existir em si uma predisposição para tal. Não se prenda a um tipo de pessoas específico. Não procure as pessoas por catálogo, isto é, não se restrinja apenas ao tipo de pessoas que lhe agradam. Procure conhecer todo o tipo de pessoas, porque cada uma delas terá algo de especial e único para oferecer e isso será útil para a sua vida.
  • Não fique em casa – Embora já seja possível “conhecer pessoas pela internet“, é sempre melhor que não se restrinja a isso. Sempre que possível saía de casa e procure socializar para que lhe seja dada a oportunidade de conhecer pessoas novas e com vivências diferentes da sua. Se for para ficar em casa que seja com as suas novas amizades, fora isso vá procurá-las.
  • A tecnologia está do nosso lado – Hoje em dias as redes sociais estão por todo o lado! É facebook, é intagram, tik tok, já para não falar das específicas para relacionamentos, como o tinder e muitas outras. Aprenda a usar as tecnologias para o seu benefício e não apenas para passar o tempo. Tire partido de cada uma destas redes sociais e perceba como cada uma delas pode ajudar você a fazer novas amizades.
  • Amigos no trabalho? Sim, claro! – Ter boas amizades no seu trabalho pode ser benéfico de várias formas! Para começar irá ajudar no seu dia a dia dar-se bem com as pessoas que trabalha e ajudará a levar o seu trabalho mais de boa. Faça amizades no seu trabalho, tanto a nível pessoal como profissional. Dê-se a conhecer e fortaleça laços pessoais e profissionais.
  • Refaça amizades – Todos nós erramos na vida e acabamos por perder amizades ou deixamos que caiam no esquecimento apenas porque não nos empenhámos o suficiente. Reatar amizades é importante e saber perdoar as pessoas e os seus erros também. Procurar avivar a chama de amizades que ficaram no esquecimento também é uma boa forma de fazer “novos amigos”, buscando os “velhos”.
  • Conhecer pessoas através dos seus atuais amigos – Se é uma pessoa envergonhada ou que tem dificuldades em sair por conta própria e tentar conhecer pessoas, use os seus amigos como uma rampa de lançamento. Os seus amigos podem ajudá-lo a conhecer pessoas novas, apresentando-o aos seus próprios amigos. Não desperdice essa oportunidade de ouro de conhecer novas pessoas facilmente.

Estas foram apenas algumas dicas para quem procura conhecer amigos novos, independentemente da idade, mas focadas para quem é adulto e tem uma vida profissional e pessoal solidificada. Alguma dica extra? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments