Como evitar uma recaída em 6 passos

Nenhum Comentário

O seu relacionamento terminou, mas ainda tem os seus pensamento em volta do seu ex-companheiro? Não sabe como avançar depois do fim da relação? O fim da sua relação é o início de uma nova fase da sua vida, não pode nem deve ficar a sofrer por uma pessoa que já não a quer mais. Tem de apostar em si e quem sabe apostar numa nova relação. Não pode perder o seu tempo a viver o passado, uma vez que a vida é curta. Aprenda como esquecer o passado.

Às vezes pensa que não tem força para lutar e ultrapassar esse momento, mas tem que meter na sua cabeça que tem forças e que a felicidade não depende dos outros, mas só de si própria. Chegou a hora de haver algumas mudanças na sua vida. Comece por marcar um dia para mudar para a nova vida que a espera. Se teve coragem de decidir que era o fim da sua relação, então agora é a hora de ultrapassar isso sem recaídas. Em seguida, apresentamos-lhe alguns passos que a ajudam a ultrapassar esse momento mais infeliz na sua vida e a evitar uma recaída.

evitar uma recaída

Cortar todo contato

Em certos momentos vai ter vontade de lhe ligar, mandar mensagem ou até mandar-lhe um e-mail, mas tem que ter força e resistir a essa vontade. Sempre que puder, tente evitar o contato com ele quer visual ou de outra forma. Se continuar a contatar com ele diariamente será muito mais complicado esquecê-lo não acha? Tem de pura e simplesmente tentar colocar na sua cabeça que ele já não existe na sua vida e que está bem sem ele!

Não volte a ter um relacionamento com o seu ex-companheiro

Às vezes pode cair na tentação e ter um relacionamento momentâneo com o seu ex-companheiro, mas isso não é nada favorável. Pode estar a tentar recuperar aquilo que já não existe entre os dois. Seria apenas uma pessoa a usar a outra e já não existiria amor. É isso que quer? Ser usada ou usar alguém? Pense bem no que merece para a sua vida!

Ultrapasse e siga em frente

Está na hora de voltar a sair com os seus amigos, dançar e viver a vida. Você precisa de tempo a sós! Se se fechar em casa não vai melhorar nada, irá apenas sofrer muito. Então, sai e conviva com novas pessoas, pode ser que volte a encontrar alguém que a complete. Pense que por vezes perdemos algo para termos a oportunidade de encontrar algo ainda melhor.

Reflita no que deu errado e no que deu certo

Aprenda com o que fez ou não fez na vida a dois. Reflita, mas não se sinta culpada pelo que aconteceu, tente compreender onde errou para aprender com esses mesmos erros e mais importante ainda para não os voltar a cometer. A responsabilidade nunca é só de um, mas sim do casal.

Coloque-se em primeiro lugar

Quando uma pessoa está num relacionamento tem a tendência a deixar alguma coisa de que gosta de lado, então está na hora de pensar mais em si própria e no que realmente gosta de fazer. Invista no que a faz feliz!

Volte a amar

Voltar a gostar de alguém é sempre complicado. Mas se já passou algum tempo sozinha, então está a precisar de um pessoa ao seu lado que a ame da mesma forma. Tenha coragem e força para procurar um novo companheiro ou até um amigo. Apenas não se prenda dentro do seu mundo.

Artigos Relacionados:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz