Como escolher um bikini

Chegou aquela altura do ano novamente, onde as piscinas e as praias enchem e onde o sol parece cada dia mais forte que o dia anterior. Para as mulheres isso quer dizer que terão de se dirigir ao shopping mais perto para a compra de um novo bikini. A compra de um novo bikini não tem de ser stressante, muito menos chata. O que tem de saber é como escolher um bikini adequado a si e a partir daí tudo será mais fácil. O nosso artigo de hoje irá servir para isso mesmo, para lhe explicar e dar dicas de como escolher um bikini, bem como outras dicas de compras.

escolher um bikini

Não apresse as coisas

Deve evitar a todo o custo as coisas à pressa. Se pensa que vai acabar por escolher um bikini perfeito apenas com uma ida rápidas ás compras, pense duas vezes. Comprar um bikini leva tempo, sobretudo para quem se preocupa com a moda, por outro lado se não se preocupa com a moda, pelo menos irá preocupar-se em sentir-se confortável. Tem de escolher um bikini que seja adequado ao seu corpo para que se possa sentir confortável no mesmo e para que fique com um aspeto agradável. Tudo isso leva tempo, por isso não procure fazer as coisas à pressa.

Escolher um bikini que se adequado ao seu tipo de corpo

O bikini que fica bem numa pessoa pode já não ficar noutra, bem como o estilo de uma pode não ser o estilo de outra. É necessário escolher um bikini adequado ao seu estilo, mas sobretudo adequado ao seu corpo. Para tal aqui ficam algumas dicas simples:

Pequeno – Procure um bikini cortado no alto da perna para criar a ilusão de altura e para o sutien use com almofadinhas;

Tapar a barriga – Procure algo com cinto ou cintura para criar a ilusão de uma cintura menor. Alguns bikinis são maiores e apropriados para este feito;

Peitos grandes – Escolha um decote em forma de v, porque este ajuda a criar proporção e alonga o corpo. O importante é que escolha bikinis com um suporte adequado;

Lembre-se sempre de experimentar para decidir se lhe caí bem ou mal e sobretudo se se sente confortável.

Tenha uma atitude positiva – Tenha sempre uma atitude positiva em relação a si própria. Saiba como criar um maior amor próprio. A pior coisa que pode fazer quando se encontra às compras é criticar-se a si própria! Se existem partes do seu corpo que não gosta, ou gosta menos, tente não pensar muito nelas e tente também não tomar a parte pelo todo, isto é, por não gostar de uma parte do seu corpo não quer dizer que não goste do resto. Lembre-se também do que gosta em si e valorize isso mesmo. Quanto mais confiante se sentir a fazer compras, mais facilmente encontrará o que procura.

Experimente várias combinações – Não se fique na primeira coisa que vir, porque é raro se acertar à primeira e se escolher logo uma combinação pode estar a perder uma data de outros bikinis que até lhe podiam ficar bem. A chave para encontrar o que realmente procura é experimentar vários bikinis. Não compre algo por impulso, porque já foi testado que as compras por impulso na maior parte dos casos leva ao arrependimento.

– Pense na moda mas também na utilidade – Se liga à moda deveria também pensar na utilidade e saber que uso dá ao seu bikini. Se é do tipo de pessoas que fica à beira da piscina a bronzear-se e dá ocasionalmente uns mergulhos, então terá um tipo de bikini. Se por outro lado for uma pessoa ativa, que joga futebol ou outro desporto com os amigos, algo que implique bastante movimento terá de escolher outro bikini. Tudo depende da utilidade que lhe dá e se irá sentir-se confortável com ele ou não. Pense nisso na altura de escolher um bikini.

Estas são as nossas dicas para escolher um bikini que não se arrependa. Siga estas dicas e por certo irá arrasar este verão.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como escolher um bikini"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted