Como desenvolver novas relações

As novas relações são geralmente frágeis. Manter-se genuíno e verdadeiro é crucial para fazer a relação crescer em bases sólidas. Trazer demasiado do passado para a sua nova relação, trazer problemas pessoais ou tentar tornar-se intimo depressa demais ou procurar passar tempo excessivo com a outra pessoa pode atrapalhar o crescimento natural da nova relação. Aqui ficam alguns pontos chave que deve ter em conta ao desenvolver novas relações.

desenvolver novas relações

Evite falar muito sobre o seu passado – Quando uma nova relação se inicia as pessoas tendem muito a falar do seu passado, coisas positivas ou negativas que possam ter ocorrido com os seus parceiros. Mas lembre-se que as pessoas só criam uma imagem de si a partir daquilo que ouvem e vêem. Não reavive problemas do passado com uma pessoa nova, isso só fará com que estes possam voltar a aparecer. Pessoas que estão constantemente a trazer o passado de volta, tendem a olhar para o novo parceiro como alguém que já tiveram e perderam no passado e a fazer comparações. Pode acontecer que você comece a perder a confiança na nova pessoa só por ela fazer algo que outra pessoa no passado fazia, sem avaliar as situações de forma diferente. Não assuma qualquer coisa da nova pessoa que conheceu. Aceite cada novidade como uma nova experiência sem fazer julgamentos.

Não procure avançar depressa demais – As coisas feitas à pressa geralmente não correm bem, porque tudo na vida precisa do tempo devido. Sabia que ter uma relação sexual demasiado cedo pode afetar todo o seu relacionamento? Primeiro deve aproximar-se da pessoa mentalmente e tentar criar uma ligação, só posteriormente procurar uma ligação física.Isto se procurar uma relação séria claro.

Limite o tempo que passam juntos – Se estiver constantemente em cima da outra pessoa esta poderá acabar por se afastar de si e acaba por obter o efeito contrário aquilo que esperava. Limite o tempo que passa com a outra pessoa, pense assim, se passar todo o tempo com ela ou com ele por certo será difícil sentir saudades certo? E lembre-se que as saudades são importantes.

Mantenha a sua identidade – Mantenha a sua identidade preservando os seus objetivos na vida e lutando pelos mesmos. Não sacrifique ou deixe de ser a pessoa que é para satisfazer esta nova pessoa. Se ela realmente gostar de si irá gostar de você tal como você é. Caso se sinta manipulado é porque não se encontra na relação ideal.

Lembre-se que conhecer novas pessoas é um processo complicado e que leva o seu tempo. Não apresse as coisas porque tudo deve ocorrer de forma natural. Se quer desenvolver novas relações saudáveis, siga estas dicas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz