Como dar-se bem com a sogra

Inicialmente, a mãe do seu marido pode revelar-se um “osso duro de roer”. Normalmente, as mães têm medo de perder os seus meninos para outra mulher e, enquanto não confirmarem que ela é digna dele, infernizam-lhe a vida ou testam-no. Desta forma, nesse artigo iremos dar-lhe algumas dicas de como dar-se bem com a sogra. Lembre-se também de ler o artigo em que falamos das vantagens e desvantagens de conhecer a sogra.

dar-se bem com a sogra

1º Passo: Descubra o perfil da sua sogra

A primeira forma de constituir uma estratégia para atrair e conquistar a sua sogra é identificar o perfil dela. Se souber a forma como esta pensa, será muito mais fácil de lidar com ela. Deste modo, veja em qual dos perfis seguintes ela se encaixa na perfeição.

* “Este casamento foi um erro tremendo…”

Este tipo de perfil revela que a mãe do seu marido sempre o orientou e o controlou, sendo este agora incapacitado de tomar as suas próprias decisões. Assim sendo, este dificilmente conseguirá dar um passo sem pedir uma nova aprovação à sua mãe.

* “Os meus netos são a melhor coisa do Mundo

Este tipo de sogra só devia pensar em trabalhar, deixando muitas vezes os seus filhos sozinhos. E, agora com a chegada dos netos tornou-se uma avó com toda a disponibilidade do Mundo e que deixa fazer tudo aquilo que eles quiserem, mesmo aquilo que proibiu na sua altura.

* “Ou ela ou eu

Este perfil de sogra mostra que ela é viúva e que está há muitos anos sozinha. Qualquer coisa que faça para a agradar, o resultado será sempre o mesmo: inveja de si. Não se sentindo mais atraente o suficiente, a mãe do seu marido disputa consigo a atenção do seu marido.

* “O meu filho merece melhor

Não importa o quanto se irá esforçar, pois nunca será suficientemente boa para ele. Simplesmente não encaixa no perfil idealizado pela sua sogra.

2º Passo: Conquiste a sua sogra

Este é o passo mais difícil e que requer um pouco de habilidade e destreza. Porém, nada é impossível e através das seguintes dicas poderá melhorar a sua relação com ela.

Converse com o seu marido sobre a mãe dele – Em conversas banais fale dos seus sentimentos perante a mãe dele. Mas evite maltratá-la senão quem sairá prejudicada será você. Fale de forma aberto sobre o que sente e como se sente na presença dela. Não existe nada melhor do que a sinceridade. Se falar de forma aberta sobre as qualidade e defeitos, medos e receios que poderá ter, será muito mais fácil de os ultrapassar junto com o seu marido.

Abra o coração com a sua sogra –  Conte-lhe episódios da sua infância e deixe conhecer a mulher lindíssima e interessante que você é. É importante que troquem experiências e também que passem algum tempo juntos. Ambas irão perceber que as coisas não são talvez como pensavam e que se podem dar bastante bem.

Ofereça um miminho à sua sogra – Descubra o que a sua sogra gosta e ofereça-lhe um presente num momento inesperado. Ela vai amar! Não se trata de dar graxa e oferecer prendas a toda a hora, apenas uma prenda que saiba que esta irá dar valor e precisar.

3º Passo: Deixe a sua sogra fazer parte da sua vida

Esta última parte também não deve ser desvalorizada, sendo primordial para o seu relacionamento. Deixe a sua sogra fazer parte da vossa vida, mas jamais a deixem fazer tudo o que ela quer e controlar-vos. Em tudo é importante que exista uma meia medida. A relação deve ser balanceada para que tudo possa correr bem.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como dar-se bem com a sogra"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Mary kay
Visitante

Nossa né sei qual é a minha!

wpDiscuz