Como conviver com o ex-marido

Já se encontra longe do seu marido há alguns anos mas por ter filhos com ele ainda tem de se relacionar com ele? Ou encontra-se ligado a ele por outra razão que não essa? O que estamos a falar aqui e a tentar ensinar-lhe são dicas fáceis para conviver com o ex-marido e conseguir dar-se bem com ele. Mesmo que a vossa relação seja complicada ou tenha acabado de como complicado é preciso que cada um de vocês consiga fazer um esforço, mais não seja para conseguir respeitar a outra pessoa.

conviver com o ex-marido

Continua a ser pai do seu filho

Não afaste o seu filho do seu próprio pai. O relacionamento terminou entre vocês, portanto para o seu filho, o pai continua a ser uma fantástica pessoa. Não vale a pena criticar o seu ex-marido à frente do seu filho, pois isso só irá denegrir a sua imagem. Em vez disso, cultive o amor entre eles e lide com o seu ex-marido como fosse um amigo normal. Esqueça a intimidade para que tenha uma relação normal e sobretudo sem conflitos.

Ciúmes

Quando terminar o relacionamento, deixe bem ciente que este terminou mesmo. Não vale a pena ele voltar a ligar-se e dizer que a viu com aquele rapaz. Diga-lhe que terminou e é uma mulher livre. Não se importe com a cara que ele faça e não o convide para o seu aniversário. Caso ele insista, então seja firme na sua decisão e não comece a discutir. Ele faz parte do passado e deve dizer-lhe isso, para que este possa perceber.

Namora com uma amiga sua

Nunca faça uma cena de ciúmes. Não quer dar-se de caras com ele? Então peça aos seus amigos que a informem quando eles tiverem num lugar em comum. Mas tem que superar o fim do seu casamento e assumir sem mágoas que também pode ser feliz. Comece a pensar mais em si e vá em busca de outro amor também. Não tenha pena e aproveite para divertir-se novamente como uma adolescente. [Leia: Apostar numa nova relação]

Amigos mantêm-se

Cuidado com o álcool e não abandone os seus amigos. Eles mantêm-se para apoiá-la e querem a sua presença nas diversões. No entanto, não tente cair na sedução do seu ex caso ele tenho novamente conquistá-la. Para conviver com o ex, aprenda também a evitá-lo nalguns momentos.

Trabalham no mesmo sítio

Se trabalharem no mesmo sítio, então vão ter que se cruzar diariamente. Portanto, evitar discutir problemas pessoais na empresa, especialmente se estiver com um emprego bom. Antes de começar a namorar com um colega de trabalho, analise se tirou o seu ex da cabeça e se não prejudicará a sua carreira.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz