Como convidar um rapaz para sair

O nosso último artigo foi de como convidar uma rapariga para sair, hoje falamos do sexo oposto, isto é de como convidar um rapaz para sair. Pode sentir-se intimidada, ser envergonhada, mas muitas vezes o maior problema é não saber por onde começar e qual a abordagem perfeita. Este artigo para além de informativo deve ser aplicado na prática para a ajudar a conseguir com uma maior facilidade abordar o sexo oposto e conseguir um encontro com um rapaz. Vamos então por passos.

convidar um rapaz para sair

Como convidar um rapaz para sair

Esteja no sítio correto à hora correta – Como disse noutros artigos é mais fácil e mais aconselhado convidar alguém pessoalmente, evitando email, mensagens ou redes sociais. Para conseguir abordar o rapaz que deseja é necessário que esteja no sítio onde ele vai estar, sendo para isso necessário que saiba os sítios que este frequenta.

Dê-lhe espaço quando estiver próxima – Obviamente que não o vai seguir para todo o lado, ou estar sempre em cima dele, isso só dará um ar de desesperada, um simples “Olá, tudo bem?“, serve perfeitamente. Se vir a pessoas muitas vezes pode até tornar-se uma rotina e mais tarde quem sabe dar lugar a uma amizade. Deve sentir-se confortável perto dele e ser uma pessoa com quem seja fácil falar. Aproveite o tempo para o conhecer melhor e para conversarem até serem amigos. Passe algum tempo com ele afim de criar confiança. Quando se conhecerem melhor o medo de lhe pedir para sair consigo irá desaparecer.

Vista-se bem – No dia que for convidar o rapaz para sair certifique-se que se veste para impressionar e sobretudo algo que lhe dê confiança. Isso dará-lhe confiança para dar o passo. Para isso é necessário que tenha um alto amor próprio e uma boa dose de confiança. Não use roupa que não a faça sentir bem, como um vestido curto ou um grande decote. Você vai querer estar calma e relaxada e não o contrário.

Tome a iniciativa – Infelizmente muitos homens têm medo de se dirigir à rapariga pela qual estão interessados e convidá-la para sair, por isso muitas vezes têm de ser a própria rapariga a tomar a iniciativa. Dirija-se a ele calmamente e apresente-se, mesmo que já o conheça bem é uma boa forma de começar a conversa. Faça uma conversa simples com ele para quebrar o gelo. Acima de tudo tente fazer com que este se sinta confortável a falar consigo. Faça contacto olhos nos olhos com ele. Enquanto estiverem a falar tente fazer contacto com os olhos e segurar o olhar um pouco mais do que costuma segurar normalmente, um segundo ou dois, também não exagere. Se ele retribuir os olhares provavelmente poderá estar interessado em si.

Passe aos toques – Comece a rir mais e a interagir mais com ele, tocando-lhe no braço por exemplo. Comunique e mostre que está interessada na conversa. Os elogios também funcionam muito bem nesta fase.

Faça perguntas simples e não intrusivas – Pergunte por exemplo quais as coisas que ele gosta de fazer; a comida favoritas; todos aqueles clichés… Ao fazer isso estará a deixá-lo muito mais à vontade para além de estimular a conversa. Para além disso poderá conhecer mais sobre ele e decidir se realmente o quer convidar para sair ou não. A partir daqui pode fazer a conversa para o convidar para sair. Novamente digo que deve certificar-se que estão sozinhos quando faz o convite para que a resposta não seja fruto de pressão e venha influenciada.

Caso ele não aceite – É algo normal, afinal não podemos agradar a toda a gente, parta para outra, cabeça para cima e acredita que da próxima vez vai ser melhor.

Caso ele aceite – Faça de tudo para que tenham uma saída divertida. Podem ir ao cinema, passear no jardim, ideias românticas não faltam, basta ser criativa. No primeiro encontro opte por sítios com alguma gente e onde se passe alguma coisa, para garantir que a conversa não se acaba. Ir ao cinema por outro lado não promove muito a conversação e pode tornar a situação embaraçosa nalgumas partes românticas que o filme possa ter. Não espere um beijo num primeiro encontro, nem procure apressar as coisas, se as coisas tiverem de acontecer acontecem a seu tempo.

Algumas dicas extra

Se tem medo de o convidar para saírem só os dois pode optar por o incluir numa saída de grupo. Não se esqueça é da pessoa, apresente-o aos seus amigos e faça com que este se sinta dentro do grupo. Não o ignore de nenhuma forma;

O não é garantido, por isso não tenha medo de abordar o rapaz para sair. Seja confiante e arrisque, porque quem não arrisca não petisca;

Lembre-se que não tem nada a perder. Os rapazes geralmente gostam de ser convidados para sair, sobretudo por uma rapariga! Sendo assim terá mais probabilidades que ele aceite!

Sorria constantemente, o sorriso faz muito bem. Se tiver uma atitude negativa e cabeça baixa, terá muito menos probabilidades de ter sucesso;

Se preferir para queimar o gelo inicialmente podem falar online ou através de mensagens, mas não prolongue isso para sempre. Não evite o contacto físico;

Mostre-lhe o seu verdadeiro eu, não tente ser falsa ou usar uma máscara, porque essa máscara mais tarde ou mais cedo irá acabar por cair;

Alguns rapazes podem ter tido más relações no passado ou terem acabado de sair de uma, por isso seja compreensiva e evite pressionar;

Se seguir estas dicas provavelmente terá sucesso na altura de convidar um rapaz para sair. Lembre-se que todos os rapazes são diferentes por isso a abordagem deve também ser diferente e adequada ao tipo de rapaz. Boa sorte.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.