Como acabar com a timidez

Está comprovado cientificamente que o início e o final do ano é uma excelente altura para fazer mudanças na sua vida. Mas, se está mesmo com vontade de alterar a sua vida, este pode ser o momento certo. Marque um dia no calendário e a partir daí comece a mudar a relação que tem com as pessoas. O que o prende de se relacionar com as pessoas é a sua timidez? Então está na hora de mudar isso e colocar determinadas atitudes em prática, de forma a meter fim à sua timidez de uma vez por todas e conseguir o que sempre desejou.

As primeiras qualidades que se observam numa pessoa são se ela tem uma personalidade forte, se transmite confiança, se tem autoestima elevada e a capacidade de se exprimir. Se a timidez faz com que se esconda e com que perca várias oportunidades para conviver e de se relacionar com outras pessoas, então respire duas vezes e trace os seus novos horizontes. Leia atentamente os seguintes passos e lute para ter amigos e quem sabe um relacionamento. Saiba como acabar com a timidez.

acabar com a timidez

Identifique em que situação se sente mais tímido

Como sabe, para se combater um inimigo deve começar por saber quem ou o que é o causador. Para isso comece por identificar em que situação se sente mais tímido. Para depois saber a origem dessa timidez.

Admire a sua pessoa

Após identificar o seu inimigo, coloque-se em frente de um espelho, descontrai-a e olhe para si próprio com muita atenção. Mentalize que a sua imagem em frente das outras pessoas deve ser essa, ou seja, uma imagem relaxada e sem preocupações.

Sinta-se confiante e segura

Assim que se levantar para ir até ao seu trabalho, a primeira coisa que deve fazer é tomar um duche para se sentir mais fresca. No fim de tomar duche, olhe para si e diga que é bonita. Seguidamente, vista uma roupa que se sinta confortável e ao mesmo tempo atraente, de forma a causar impacto nas outras pessoas. Porém nunca deixe de se sentir bem consigo própria. Quando colocar o pé fora de casa, levante a cabeça e caminhe com toda a segurança, pois se não se sentir confiante as outras pessoas irão reparar.

Resolver situações diárias

Durante o dia-a-dia se se sentir nalguma situação mais constrangedora, pense para si própria que é capaz e que consegue ultrapassar esta situação. No fim vai ver que conseguiu ultrapassar mais um obstáculo da sua vida.

Lute e lute

Um outro exercício que deve adotar em qualquer situação que não se sinta à vontade é dizer para si própria e mentalizar-se que “Não tenho nada a perder e tenho tudo a ganhar!”. Portanto siga em frente e lute.

Se seguiu estas dicas, agora está na hora de investir em novas relações tanto a nível profissional como a nível amoroso. Não deixe perder oportunidades!

5
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
3 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
AnónimoEusébio CustódioAnónimosentimentocalmoAna Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

Valeu

Anónimo
Visitante
Anónimo

Os conselhos sao muito bons.

Ana
Visitante
Ana

Muitos bons conselhos a mim acontece me muito quando tou em grupo ou tenho uma apresentação para fazer.