Coisas que não deve dizer ao seu marido

Se quer manter uma boa relação, sem mentiras, forte e viva com o seu marido, terá de perceber que existem coisas que não deve dizer ao seu marido. Hoje vamos falar dessas mesmas coisas, não queremos com isto dizer que não deva falar destas coisas com o seu marido, porque a troca de ideias saudável faz muito bem a qualquer relação, o problema é que tem de ter muito cuidado quando abordar estes assuntos com o seu marido. Tem de perceber qual a melhor forma de abordar estes assuntos e também a altura correta para o fazer, caso contrário poderá levar a uma discussão desnecessária e a problemas para a sua relação.

A chave é sempre aprender a dizer as coisas na altura certa. Diga-lhe que são assuntos delicados e o que vai dizer não deve ser interpretado como algo mau, mas sim como uma forma de melhorar a vossa relação e também a vossa comunicação enquanto casal. A comunicação do casal é fulcral para o bom funcionamento da relação, como tal é necessário que se trabalhe bem esse “músculo” para bombear sempre “sangue” para a vossa relação.

Coisas que não deve dizer ao seu marido

Não lhe diga que teve um orgasmo se não teve

Fingir um orgasmo e depois não lhe dizer a verdade pode magoar bastante uma pessoa. Mentir nunca é uma boa saída, sobretudo quando falamos a nível sexual. Uma relação para ser uma boa relação, é necessário que o casal saiba falar, partilhar sensações, dizer o que quer e quais os seus desejos. Só assim a relação poderá ser a relação ideal. Quando o casal se conhece bem, optar pela mentira é um erro, porque mais tarde ou mais cedo ele irá perceber que está a fingir. Nesse momento, a confiança desaparece e o casal acaba por perder imenso. Seja honesta e não tenha medo de discutir as coisas como elas são. Os homens são muito orgulhosos e por vezes não aceitam a opinião da mulher, mas digamos que isso já não é problema seu, as pessoas têm de conseguir ver as coisas como elas são.

Não o compare com alguém da família

No que toca a maus hábitos não é nada bom dizer “És tal e qual o teu pai a fumar assim“; “És tal e qual a tua irmã, resmungão“, e por aí fora. Pode dizer-lhe as verdades mas não use ninguém da família dele. Você pode ter alguma coisa a ver com a sua vida e com a vossa vida enquanto casal, mas não deve passar para além disso e meter-se na vida das outras pessoas. Fale com ele abertamente se alguma coisa a incomoda e não use as outras pessoas para comparações, para além de não ficar bem, pode gerar confusões.

Não lhe diga que este deve ter um novo trabalho

Todas as mulheres ou grande parte delas, procuram lutar por aquilo que querem e lutarem também a nível financeiro para que o casal tenha possibilidades de viver bem. Por vezes o seu homem pode ter um trabalho, que goste ou não, mas um trabalho mal pago. Ao ser direta com ele deve ter bastante cuidado. Não lhe diga que deve encontrar outro trabalho porque este não dá para pagar as contas. Fale abertamente na possibilidade de procurarem um novo trabalho para ele e ajude-o na procura e a ver o que é o melhor a ser feito. Não queira deitá-lo abaixo por este não estar tão bem na vida como você. Lembre-se que vocês são um casal e devem funcionar como tal.

Não fale sobre ex relações

Há pessoas que pura e simplesmente não conseguem esquecer o passado. Não importa entrar em detalhes sobre as suas relações passadas, só fará a outra pessoa sofrer e estar constantemente a comparar-se com quem você teve no passado. É passado passou. Somos todos humanos e é normal que já tenhamos tido outras relações com outras pessoas que achávamos ser a pessoa certa. A verdade é que não era, iludimo-nos e a relação acabou. Não temos culpa, provavelmente o seu marido também passou por isso. Devem é ambos deixar isso no passado e viverem o presente de forma a que os erros do passado não voltem a acontecer.

Não lhe diga o que os seus pais dizem dele

Existem coisas que devem sempre ser mantidas na esfera do privado e esta é uma delas. Não deve dizer-lhe diretamente, o meu pai não gosta disto, disto e daquilo. Deve é tentar mostrar-lhe que pode mudar algumas coisas na sua atitude que possam não se encaixar como gostaria. Nomear diretamente nomes só irá criar rivalidades desnecessárias.

Como podem ver estas são algumas coisas que não deve dizer ao seu marido, pelo menos diretamente. Lembre-se que a comunicação é essencial para o bem de qualquer relação. Aprenda é como comunicar.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.