Coisas que as pessoas pensam saber sobre o amor

O tempo muda, as coisas evoluem e o mesmo acontece no campo do amor. Muito se estuda sobre o amor, várias são as dicas (inclusive neste site), mas tudo vem de conhecimento por experiência ou pelo que se ouve dizer. O amor está muito longe de ser uma ciência universal, lida com pessoas e as pessoas são inconstantes, como tal também o próprio amor e as relações que estabelecemos no nosso dia a dia.

Muitas pessoas pensam saber muita coisa sobre o amor, mas a verdade é que na maioria dos casos estão erradas. A pensar nisso, decidimos reunir algumas coisas que as pessoas pensam saber sobre o amor, mas que provavelmente desconhecem o quanto estão erradas.

grafitti amor

Que o amor é fácil de encontrar

Quando uma pessoa está na casa dos 20 anos, tem uma noção do tempo muito diferente do que alguém que se encontra nos seus 50 anos. Quando somos mais novos, acreditamos sempre que ainda temos muito tempo para encontrar o trabalho perfeito, para encontrar a pessoa perfeita ou até para fazer tudo o que desejamos antes de morrer. Quando começamos a envelhecer, vemos que o tempo não volta atrás e não faz pausas, as coisas começam a apertar e muitas das vezes damos connosco próprios a constatar que muitos dos sonhos que tínhamos aquando pequenos, nunca se chegaram a concretizar.

Encontrar uma pessoa e ter uma relação com alguém que se encontra na mesma “página” que nós, que nos compreenda e que nos aceite como nós somos, não é de todo fácil! O amor não aparece pura e simplesmente e nos bate à porta! Por mais que as pessoas digam “irá acontecer quando tiver de acontecer”, muitas vezes o acontecer não acontece e os anos passam, sem que consigamos escrever essa mesma página. O que queremos quebrar aqui é a ideia de que encontrar o amor é fácil! Ter atrações é fácil. Conhecer alguém não tem de ser complicado (sobretudo com o nosso guia completo para conhecer pessoas), mas conseguir combinar com essa pessoa e construir algo com ela é uma tarefa bastante mais complicada.

Que não envolve trabalho

Tendo em conta o ponto anterior, seria ridículo afirmar que não é necessário trabalho para conseguir ter uma relação. As pessoas muitas das vezes têm uma ideia errada do que é o amor, muito por culpa de filmes e tudo mais que consumimos na televisão. As relações envolvem esforço e uma grande quantidade do mesmo! Existe também aquela ideia de que quando a pessoa é a certa para nós, as coisas pura e simplesmente funcionam, mas ACORDEM! não existe magia em relação ao amor e as coisas não vão funcionar bem e sem esforço, porque pura e simplesmente se dão bem!

É necessário comunicação entre o casal, entrega, dedicação e empenho para que a chama da relação se mantenha apenas acesa. Muitas pessoas apenas se preocupam com a conquista e depois de terem o coração da outra pessoa, salvo seja claro, esquecem-se que a relação precisa de cuidado. Como tal, se pensam que o amor não requer trabalho, estão completamente enganados!

Que temos o poder de mudar alguém

Começo por lançar a pergunta: devemos mudar por amor? Este é um dos maiores mitos quando se fala de relacionamentos, sobretudo quando somos jovens. Nós de uma forma ou de outra, pensamos que temos o poder de mudar outra pessoa, mas ESTAMOS COMPLETAMENTE ENGANADOS! Todos mudamos pequenos hábitos, faz parte do nosso crescimento e na relação com outra pessoa, acabamos por mudar certas coisas em nós, nunca tudo! Agora pensar em mudar o comportamento de alguém ou a sua personalidade é IMPOSSÍVEL. O que as pessoas têm necessidade de perceber é que temos de apreciar a outra pessoa pelo que ela é e não por aquilo que queremos que seja, caso contrário não se está a falar de amor, mas de alguma coisa parecida.

Que a pessoa certa irá satisfazer todas as suas necessidades

Era ideal conhecer alguém que fosse perfeito em todas as áreas certo? Bom a cozinhar, bom na cama, que tenha uma boa relação com os vossos pais, um bom trabalho e bons objetivos de vida. Mas isso apenas acontece nos filmes! Não existe ninguém perfeito, mas poderá existir alguém perfeito para nós. Não irá existir ninguém neste mundo a encontrar uma pessoa que pura e simplesmente preencha todos os “requisitos” ou que o preencha por inteiro. Podemos ser muitos bons nas nossas relações ou até excelentes pessoas, mas todos temos as nossas falhas e isso é inerente ao ser humano.

Que serão felizes quando encontrarem a pessoa certa

Existem várias pessoas, sobretudo raparigas, que pensam que serão felizes a partir do momento em que encontram a pessoa perfeita. O grande problema é que se esquecem que existe muito mais neste mundo para além do amor e que isso por vezes não acontece. Todos os casais discutem por pouco que seja ou têm divergências, nada é perfeito e se o fosse, provavelmente SERIA UMA GRANDE SECA! O mais importante e o fundamental de tudo é que se sinta bem consigo próprio, melhorará bastante a sua relação com as outras pessoas.

Depois deste artigo, já refletiram e colocaram estas ideias falsas de lado? O que pensam sobre este assunto? Têm opiniões diferentes das nossas? Partilhem connosco nos comentários.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Coisas que as pessoas pensam saber sobre o amor"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
sentimentocalmo
Visitante

Ainda bem que gostou amiga! Volte a visitar-nos 🙂

Deise Silva
Visitante

Muito bom..Adorei o artigo..

telminhabolosetortas.blogspot.com.br

wpDiscuz