50 coisas que aprendi com relacionamentos que não deram certo

Após analisar centenas e centenas de relacionamentos, isto foi o que descobri! Eis tudo aquilo que mais tarde ou mais cedo você irá descobrir com os seus relacionamentos falhados.

26 – Amor trás felicidade, não prazer, isso é o que o sexo faz e é por tantas pessoas confundirem as duas coisas que os relacionamentos dão errado.

27 – Quando se ama realmente uma pessoa não se traí, se existe necessidade de o fazer é porque não é amor, apenas um bem estar.

28 – Todos nós queremos ter aquilo que não temos. Quando finalmente temos algo já iremos querer algo diferente. Somos animais. Ponto.

29 – Não deixe que terceiros decidam por si. Não são os seus amigos ou familiares que irão viver a sua vida. Tome as suas decisões e orgulhe-se delas.

30 – Apaixonar-se por alguém, sem conhecer minimamente ou eu diria, bastante, sobre essa pessoa é o mesmo de atirar-se a uma piscina de tubarões.

32 – Encontrar a pessoa certa não requer tempo, requer sacrifícios.

33 – Você apenas pode mudar-se a si próprio, não pense que pode mudar os outros.

34 – As borboletas no estômago vão acabar por voar, no final é o amor pelos dois, sem toda a loucura, que fará a relação durar.

35 – Os relacionamentos geralmente são um reflexo bastante preciso de quem nós somos.

36 – Algumas pessoas pura e simplesmente nunca serão fiéis num relacionamento, por mais que você tente acreditar que sim.

37 – Por vezes o amor não basta. Um passáro e um peixe poderiam apaixonar-se um por outro mas onde viveriam?

38 – As redes sociais podem responder a muitas das suas perguntas, como quem diz, certas pessoas são pouco discretas e expoem-se demasiado.

40 – Pessoas diferentes têm formas diferentes de amar.

41 – Uma pessoa que é incapaz de se comprometer por coisas pequenas, jamais conseguirá dar conta das coisas grandes.

42 – As tentações exteriores estão lá e estarão lá sempre. Não passa de um teste ao seu amor e à sua capacidade de manter o compromisso.

43 – Nunca vá atrás de alguém que a abandonou! É uma perda de tempo, energia e desrespeito por si própria.

44 – A comunicação é a chave de um relacionamento e com o tempo torna-se mais importante do que o dinheiro, a intimidade e tudo o resto.

45 – Nunca julgue ninguém à primeira vista. As aparências iludem imenso.

46 – Resolva os seus problemas na hora, por mais pequenos que possam parecer, porque quando der por si, o que era pequeno já se tornou enorme.

48 – Não se mantenha num mau relacionamento, só para evitar ser questionado pelas outras pessoas. A sua paz mental é mais importante do que a opinião daqueles que o rodeiam.

49 – Você é um reflexo da pessoa com quem se relaciona.

50 – As pessoas julgam, as pessoas magoam, as pessoas partem, mas as pessoas também ignoram, superam e recomeçam.

Estas são algumas das coisas que a vida me ensinou. E você? Existe algo dos seus relacionamentos falhados ou bem conseguidos que queira partilhar? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.