Coisas a agradecer do ano de 2013

Por vezes apenas pensamos nas coisas grandes. Parece que usamos uns óculos que apenas nos mostram o lado mau das coisas e que apaga todas as coisas boas que temos oportunidade de ter e presenciar. A nossa vida é cheia de pequenas coisas, que para algumas pessoas parecem ser pequenas demais, ao ponto de não serem tidas em conta. Existem várias coisas a agradecer do ano de 2013, agora que estamos tão perto do novo ano.

Agora que passou mais um ano, é necessário parar para pensar no que correu melhor e pior e em tudo aquilo que pode ser melhorado. Estabelecer objetivos, lutar por eles e conquistar novas coisas no novo ano. Devemos fazer isso sempre e não apenas no novo ano, mas para muitas pessoas é a altura das promessas e de pedir desejos para o novo ano. O que muitas pessoas esquece é o que tiveram de bom no presente ano, coisas simples, que poucas pessoas têm em consideração, mas que são a base de tudo.

Coisas a agradecer do ano de 2013

Agradecer por estar vivo(a)

A primeira coisa que qualquer pessoa deve agradecer é mesmo pelo facto de estar vivo! As pessoas têm o problema de só pensar no seu umbigo e achar que todos os outros estão longe demais para afetar a sua vida. Agora se pensarem nos números astronómicos de pessoas que todos os dias perdem a vida, o caso pode mudar de figura. As causas são várias, guerra, fome, terrorismo, entre outras. Não só devemos agradecer por estarmos vivo, como também por não termos de passar por este tipo de problemas que afetam cada vez mais pessoas neste mundo.

Agradecer por ter uma família

Nem todas as famílias são as mais unidas, mas existem algumas que são um verdadeiro exemplo! Se a sua família está presente em vários momentos da sua vida, incluindo os mais difíceis, então deveria agradecer por isso. Em muitos casos, mesmo não sendo muito unidos, ou que se vejam poucas vezes, deve agradecer o simples facto de ter uma família! Nem todas as pessoas podem agradecer por isso. Por vezes as pessoas ficam tão em baixo, queixam-se de tudo e mais alguma coisa e esquecem-se que na maior parte dos casos têm pessoas que se preocupam com eles.

Agradecer por ter amigos

Se neste ano conseguiu fazer novas amizades e reforçar amizades antigas, então deverá estar contente por isso. Hoje em dia nem sempre é fácil encontrar alguém em quem possamos confiar em pleno. Não é fácil ter amigos, que gostem realmente de nós e que estejam connosco nos bons e nos maus momentos. Se você tem amigos que realmente pode confiar e com quem passa grande tempo da sua vida, então aprenda a agradecer por isso. Os amigos escolhem-se, cabe a si a decisão, não é como a família com a qual já nascemos.

Agradecer por ter saúde

A saúde é a base de tudo, se uma pessoa não tiver saúde, tudo o resto parece ser secundário. Com o aumento de doenças como os diabetes e atacas de coração, é quase uma bênção passar um ano sem visitar o hospital. Vê-se alguém a agradecer pela saúde que tem? Antes pelo contrário, parece que todo o mundo se queixa de tudo e de mais alguma coisa. Existem milhões de pessoas que davam tudo para ter apenas um pingo de saúde, para poderem ter uma vida normal. Muitas pessoas têm saúde e em vez de agradecerem por isso, passam todo o tempo a queixarem-se…

Agradecer por ter uma boa vida

Nós queremos sempre mais e mais e mais e por vezes não damos valor aquilo que já temos ou já conquistámos. Boas pessoas à nossa volta, algumas coisas materiais, saúde, amigos, são tudo coisas que nos deixam felizes e pelas quais devemos agradecer. Deve agradecer por conseguir ter uma vida estável (tão complicado nos dias que correm) e lembrar-se de ser bom para as outras pessoas e de fazer o melhor para melhorar também a vida de quem o(a) rodeia.

Existem tantas mas tantas coisas que devem agradecer deste ano. As pequenas coisas, tudo o que passou e que o tornou uma pessoa mais forte. A forma como ultrapassou os maus momentos e o que aprendeu com eles. As coisas que conquistou e tudo mais. Saiba ver a vida de forma diferente e antes de chegar 2014 agradeça o que de melhor teve deste ano.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.