9 coisas a evitar no primeiro encontro

Porque razão tantas pessoas cometem erros no primeiro encontro? Insegurança? Querem avançar depressa demais? Não sabem como agir? Tudo isto se aplica e muito mais poderia ser acrescentado. Já publicámos vários artigos aqui no site sobre o primeiro encontro, nomeadamente, dicas para seduzir no primeiro encontro, dicas para o primeiro encontro, piores coisas a dizer no primeiro encontro e o que não deve dizer no primeiro encontro. Pode abrir os links todos, que irá abrir num novo separador e poderá ler depois destes artigo se for do seu interesse.

Para que ninguém corra o risco de colocar o pé na argola no primeiro encontro, todos estes artigos que listei e o artigo de hoje trazem excelentes dicas para poder causar a diferença no seu encontro. Vamos lá! Conheça as 9 coisas a evitar no primeiro encontro.

coisas a evitar no primeiro encontro

1. Não revele os seus segredos

Nunca revele tudo de si no primeiro encontro, se não onde estará a vontade para um segundo encontro? Se revelar tudo sobre si, para além de desmistificar o mistério em seu redor, deixará a outra pessoa com a sensação que já conhece tudo de si e muito provavelmente não terá vontade de descobrir mais. Não estamos com isto a dizer que não deva falar de si, claro que sim! Mas saiba deixar sempre um pouco de mistério.

Para além de falar demasiado de si, também não deve entrar nos seus segredos, porque são demasiado pessoais e deixarão a outra pessoa desconfortável. Você não ficaria? Se uma pessoa totalmente desconhecida desatasse no primeiro encontro a contar tudo e mais alguma coisa? Pense duas vezes.

2. Nada de comparações com o ex

Dentro deste ponto temos dois bons artigos que poderão ler: como lidar com o ex namorado e como me livrar do meu ex. As mulheres fazem muitas comparações, pelo menos foi isso que percebemos quando fizemos o artigo – as mulheres vestem-se para as mulheres. Deixe o passado onde ele está, no passado, assim como as suas ex relações. Ninguém gosta de ser comparado com outra pessoa, muito menos num primeiro encontro! Para além disso, ter uma imagem na sua cabeça e usar essa imagem para julgar a outra pessoa é uma péssima ideia. Aprenda a limpar a sua mente e a aceitar aquilo que vier.

3. Nada de esconder que é mãe

Sobre este assunto para começar deveria ler dois artigos nossos – sair com uma mãe solteira e como respeitar uma mãe solteira. Este assunto tem levantado bastante discussão aqui no nosso website, existem homens que dizem que se negam a ficar com os “restos” e pessoas com uma opinião completamente diferente. Quando falamos do primeiro encontro a primeira palavra que deve vir ao de cima é a sinceridade, por isso não deve esconder coisas importantes da sua vida ou omitir. Não esconda de forma nenhuma que tem crianças! Não tem de ter vergonha nenhuma de ser uma mãe solteira, porque todos sabemos que a vida dá muitas voltas.

4. Não se atrase

Atrasar-se para o seu primeiro encontro e para qualquer encontro que seja é uma grande falta de respeito, sobretudo se não tiver razões para isso. Eu sempre gostei de ser uma pessoa de palavra e em quem se pode confiar, isto é quando se marca algo e esse algo tem uma hora eu faço questão de cumprir. São atitudes como estas que nos fazem ser a pessoa que somos, se vocês querem ser bem vistos e respeitados, saibam também respeitar.

5. Nada de pensar em aventuras…

Mulheres no seu perfeito juízo nem irão pensar em ter relações no primeiro encontro, mas nunca é demais avisar. Se querem passar desde logo uma má imagem é uma excelente forma de o fazerem. Podem provavelmente ter o rapaz na primeira noite, porque geralmente os rapazes são muito fracos e acabam por cair, mas a longo prazo é para esquecer. Cada pessoa sabe a imagem que irá querer passar, por isso se quer passar uma boa imagem, nem pense nisso num primeiro encontro.

6. Não tente ser quem não é

Ninguém gosta de estar com uma máscara, isto é, com uma pessoa que passa o tempo todo a contar histórias e aventuras que nunca viveu na vida! O que a outra pessoa procura é alguém sincero, com quem possa falar e alguém que possa efetivamente conhecer. Gostaria de conhecer uma pessoa num encontro e ao fim de algum tempo descobrir que afinal essa pessoal é totalmente diferente? Nem faz sentido e eu pelo menos, pessoas assim não quero na minha vida.

7. Não se queixe da sua vida

Ninguém vai gostar de se sentar na mesma mesa que você e passar todo o tempo a ouvir as suas queixas! Não é que você não possa ter problemas, mas todos nós temos e é exatamente para nos abstrairmos deles que procuramos sair e conhecer pessoas. Deixe os seus problemas para outras ocasiões, preocupe-se em conhecer a outra pessoa e partilhar coisas interessantes e não os problemas que poderá ter em casa.

8. Não lhe pergunte sobre o passado amoroso

O que interessa é o presente, porque pretende saber tudo sobre a vida amorosa dele ou dela logo no primeiro encontro? Para se ficar a martirizar sobre isso? A aparência hoje em dia é tudo, quer dar um ar de rapariga insegura? É que com essa atitude é o que você irá mostrar, uma rapariga que se preocupa com as outras porque provavelmente não confia o suficiente em si própria.

9. Não tenha vergonha

Poderá ler os nossos artigos como perder a timidez com os rapazes e como acabar com a timidez. Nós sabemos que por vezes é complicado lidarmos com as outras pessoas sem sentirmos vergonha. A vergonha é uma coisa natural, mas não deve ser impeditiva. É como o nosso medo, impede-nos de muitas coisas. Por vezes para as coisas boas acontecerem é necessário que consigamos sair da nossa zona de conforto! Seja confiante e você própria e siga as coisas um passo de cada vez.

São imensas dicas que hoje lhe deixámos aqui! Se der uma olhada nos vários artigos ou naqueles que necessitar e seguir as 9 coisas a evitar no primeiro encontro, poderá mudar as suas saídas. Mais alguém com dicas? Deixem nos comentários.

Deixe um comentário

2 Comentários em "9 coisas a evitar no primeiro encontro"

avatar
newest oldest most voted
Dalila Fonseca
Visitante

Ontem a noite, um amigo com quem falamos muito por sms, vamos ter hoje o nosso primeiro encontro, jantar fora. E estou muito nervosa, nem sei como vou reagir no momento sou muitow envergonhada e tímida. O que faço para deixar isso?

Deise Silva
Visitante

Aprendendo muito com você..Já cometi alguns erros acima e não quero repeti-los..Bjs