Benefícios da Vitamina C

A Vitamina C encontra-se facilmente em frutas cítricas, bem como em outras comidas e está mais que provado que é muito benéfico para a saúde. Não é necessário abusar dos sumos de laranja ou limão para conseguir os benefícios da vitamina c, podendo obter a mesma facilmente com uma ingestão equilibrada de vários alimentos.

Um dos grandes benefícios da vitamina c é ser boa para curar constipações, mesmo que as pessoas não conheçam todos os benefícios da mesma, este é o mais conhecido. A verdade é que existem muitos outros que as pessoas desconhecem! Para perceber tudo o que poderá estar a perder pela fraca ingestão de vitamina c, conheça desde já todos os seus benefícios.

Benefícios da Vitamina C

Reduz o risco de ataque de coração

A aterosclerose é uma condição em que as artérias ficam grossas e duras por causa da acumulação de placa. A vitamina c, ajuda a reduzir o espessamento das artérias, o que libera o fluxo sanguíneo para o seu coração e outros órgãos vitais, como por exemplo o cérebro. Quando o sangue circula livremente, é óbvio que o risco de ataque de coração ou enfartamento é bastante mais reduzido. Claro que não basta tomar vitamina c, o exercício físico, aliado a hábitos saudáveis, poderá fazer toda a diferença. Cuidado com o excesso de gorduras e evite o tabaco.

Ajuda a controlar a pressão arterial

A pressão arterial elevada pode ser um grande problema e muitas das vezes pode ser causa de morte súbita. Se consumir uma dose regular de vitamina c, conseguirá reduzir essa pressão arterial, para evitar eventuais danos ao seu coração ou a outros órgãos do seu corpo. Para além disso, a vitamina c é também responsável por prevenir o parto prematuro em mães que possam ter um histórico de pressão alta. Não é fabuloso?

Ajuda com os problemas de asma

Vários estudos demonstram que pessoas que sofrem de problemas de asma, geralmente possuem vitamina c em menor quantidade no seu corpo. Ter uma boa dose diária, poderá reduzir a sensação de falta de ar causada pela doença, causada pelo exercício e também por causas naturais ou do ambiente envolvente. Se tomar vitamina c com a sua medicação, é provável que também possa reduzir a mesma.

Ajuda a combater o cancro

Também já foi provado que a vitamina c ajuda no combate ao cancro, não apenas isso, como também ajuda a reduzir os efeitos de náusea das várias quimioterapias. A vitamina c é também responsável por lutar contra uma bactéria nociva do estômago. Essa bactéria pode causar cancro gástrico.

Reduz o risco de diabetes

Nos dias que correm os diabetes são uma doença bem perigosa e que cresce a cada dia que passa. Muito desse crescimento é fruto de uma vida sedentária que as pessoas levam, aliada a muitos maus hábitos. A vitamina C no corpo ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue ao mesmo tempo que ajuda a prevenir os maus efeitos dos diabetes nas pessoas que já têm a doença. Deixe os doces de lado e prefira comer uma boa dose de frutos cítricos para obter a sua doce de vitamina c.

Reduz a dor depois do exercício

Se é uma pessoa que frequenta o ginásio ou faz exercício com regularidade e sofre as dores depois disso, então a vitamina c poderá dar-lhe um ajudinha. A dor que poderá sentir depois do exercício poderá diminuir com a toma de vitamina c, porque irá diminuir a produção de radicais livres que reduzirá a dor causada pelo exercício.

Depois de conhecerem os benefícios da vitamina c, pensam aumentar a ingestão da mesma na vossa dieta alimentar?

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz