Superar o final de relação

15 Comentários

Muitas vezes desconhecemos porque se dá o fim do namoro, porque a maior parte das vezes é algo que se dá de forma muito rápida e avassaladora. Muitos casais por outro lado não conseguem sobreviver à primeira discussão o que leva ao final da mesma. O seu companheiro acabou consigo e está com problemas em avançar com a sua vida? Manter-se sempre no sentimento de tristeza não é nada saudável e pode afectar a sua luta se procurar apostar numa nova relação. As dicas seguintes vão ajudar você a avançar e a descobrir o amor novamente e como superar o final de relação.

superar o final da relação

Como superar o final de relação:

Aceitar a realidade. Aceite o facto de que o relacionamento acabou. Não se coloque em fantasias irrealistas que pode fazer voltar o tempo atrás. Respeite o facto de que a relação teve o seu tempo, mas que esse tempo passou. Este foi um capítulo da sua vida que deve agora ser encerrado e agora você deve estar pronto para crescer e entrar noutro capítulo de sua vida.


Aprender com ele. Tudo é uma experiência de aprendizagem, para usá-la em sua vantagem! Devemos sempre aprender com um amor falhadoOlhar sobre o seu relacionamento e elaborar uma lista do que foi bom sobre ele e o que deu errado. Use essas notas como uma ferramenta para melhorar suas habilidades nos relacionamentos.

Nunca generalize. Todos sabemos que o fim de uma relação conduz a sofrimento e dor, o que pode acontecer é que você generalize esta situação e diga que isso vai acontecer em todas as suas relações. Tenha em mente que todo mundo é um indivíduo com as suas próprias qualidades únicas e personalidades e seus encontros com eles será sempre diferente, porque as pessoas são diferentes.

Foque-se em si. Demore algum tempo para se conhecer a si mesmo novamente antes de se envolver com alguém. Saiba o que você realmente precisa e merece e que você está pronto para dar a outra pessoa. Quando tiver a certeza sobre o que você está disposto a dar e receber, você será capaz de encontrar um parceiro melhor e tentar novamente ser feliz.

Superar o final de relação não deve ser um sofrimento eterno, mas sim algo passageiro. Não se prenda no passado, porque assim nunca conseguirá viver em pleno o futuro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

15 Comentários em "Superar o final de relação"

avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
caroline
Visitante
caroline
1 ano 4 meses atrás
Oque eu faço se amo uma pessoa que não desapegou nada dos pais que me deixa sozinha em casa , que pelo meu ponto de vista nem gosta mais mim! Ele solta e vamos para casa de um amigo ou parente Sempre quando acordamos ele quer ir tomar chimarrão com o pai ou ir no amigo sempre , e eu fico em casa depois ele trabalha A tarde toda e a solidão toma conta de mim! Ele e muito perfeccionista e as vezes me magoa muito quando ele Repara que engordei mais nunca repara quando emagreco. Ele ama caminhão e… Read more »
sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo
2 anos 28 dias atrás
Olá amigo, todos sabemos como é complicada uma situação destas. Espero que o artigo possa ter ajudado de alguma forma, embora saiba perfeitamente que não será o meu artigo que resolverá a sua situação. Acho que você ainda deve estar muito apegado ás coisas que faziam juntos e isso é completamente normal e muito provavelmente está muito focado nas coisas boas que passaram, será que não pensa também nos momentos maus e nas coisas más? Também deveria passar. O mundo está cheio de pessoas, é normal que custe quando nos separamos de alguém com quem já tínhamos uma grande ligação,… Read more »
Camilo Lopes
Visitante
Camilo Lopes
2 anos 28 dias atrás
Muito bom o site. Apareceu assim na hora certa e o post tb. Estou pssando pro esse sofrimento há alguns dias. Minha namorada, relacionamento de 2 anos e meio. Resolveu terminar. O motivo que ela cansou do relacionamento, pois nos ultimos 6 meses a gente brigou bastante por coisas bobas, que antes no inicio e durante 2 anos sabiamos levar, eu nao fui nenhum santo durante o relacionamento, sempre respeitei ela, mas tb cometi meus erros, de brigas que não faziam sentido e aconteceu, e cada briga é um desgaste que afeta mais na frente, foi uma das lições que… Read more »
Ana patrícia
Visitante
Ana patrícia
3 anos 2 meses atrás

“A vida não pode ser vivida como uma novela que sabemos o final,:a mocinha sempre acaba bem com o cara dos seus sonhos…Infelizmente a realidade é outra.
As pessoas mudam, por vontade própria, ninguém muda ninguém, por mais que se tente n consegue. As pessoas são o que são”.

wpDiscuz