Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos




Muitas vezes desconhecemos porque se dá o fim do namoro, porque a maior parte das vezes é algo que se dá de forma muito rápida e avassaladora. Muitos casais por outro lado não conseguem sobreviver à primeira discussão o que leva ao final da mesma. O seu companheiro acabou consigo e está com problemas em avançar com a sua vida? Manter-se sempre no sentimento de tristeza não é nada saudável e pode afectar a sua luta se procurar apostar numa nova relação. As dicas seguintes vão ajudar você a avançar e a descobrir o amor novamente e como superar o final de relação.

superar o final da relação

Como superar o final de relação:

  • Aceitar a realidade. Aceite o facto de que o relacionamento acabou. Não se coloque em fantasias irrealistas que pode fazer voltar o tempo atrás. Respeite o facto de que a relação teve o seu tempo, mas que esse tempo passou. Este foi um capítulo da sua vida que deve agora ser encerrado e agora você deve estar pronto para crescer e entrar noutro capítulo de sua vida.
  • Aprender com ele. Tudo é uma experiência de aprendizagem, para usá-la em sua vantagem! Devemos sempre aprender com um amor falhadoOlhar sobre o seu relacionamento e elaborar uma lista do que foi bom sobre ele e o que deu errado. Use essas notas como uma ferramenta para melhorar suas habilidades nos relacionamentos.
  • Nunca generalize. Todos sabemos que o fim de uma relação conduz a sofrimento e dor, o que pode acontecer é que você generalize esta situação e diga que isso vai acontecer em todas as suas relações. Tenha em mente que todo mundo é um indivíduo com as suas próprias qualidades únicas e personalidades e seus encontros com eles será sempre diferente, porque as pessoas são diferentes.
  • Foque-se em si. Demore algum tempo para se conhecer a si mesmo novamente antes de se envolver com alguém. Saiba o que você realmente precisa e merece e que você está pronto para dar a outra pessoa. Quando tiver a certeza sobre o que você está disposto a dar e receber, você será capaz de encontrar um parceiro melhor e tentar novamente ser feliz.

Superar o final de relação não deve ser um sofrimento eterno, mas sim algo passageiro. Não se prenda no passado, porque assim nunca conseguirá viver em pleno o futuro.

codigo
24 anos, licenciado em jornalismo e interessado no mundo online. Não se considera um webmaster mas sim um blogger, interessado na temática do amor e relacionamentos que explora desde 2008. Interessado em contribuir para uma blogosfera melhor.
comments powered by Disqus
Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2014 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados