6 atitudes de pessoas produtivas

É normal vermos as pessoas admiradas quando se fala em produtividade em certas pessoas. Há pessoas que são verdadeiras “máquinas” da produtividade, conseguindo conjugar uma data de tarefas ao mesmo tempo, desde conferências, viagens, criar vídeos, tratar de negócios, escrever livros, etc. Enquanto que existem outras pessoas que pura e simplesmente não conseguem fazer sequer uma das tarefas. É isso que distingue as pessoas normais de pessoas produtivas e trabalhadoras. Geralmente são pessoas que não se conformam com aquilo que têm e como tal são pessoas bem sucedidas.

Na verdade este tipo de pessoas têm este nível de atividade porque o futuro que querem atingir requer que assim seja e esse mesmo nível de trabalho. Este tipo de pessoas têm exatamente as mesmas 24 horas que todos os outros, mas pura e simplesmente fazem escolhas que lhes permitem aproveitar o melhor de cada dia e mesmo assim continuarem contentes e relaxados. Estas dicas provavelmente ajudarão a que consiga aproveitar melhor o seu tempo.

atitudes de pessoas produtivas

Crie prioridades

Na sua vida tem de fazer escolhas e criar prioridades. Em todas as atividades que escolher pode ir fundo ou fazer apenas de forma superficial. Foque-se em gastar o seu tempo no que para si for mais divertido e produtivo, afinal estamos a falar de produtividade! Se gostar de grandes companhias, trabalhe para que consiga entrar numa. Pode também procurar criar a sua própria ou até trabalhar em algo pequeno. Tudo depende do estilo de vida que irá querer ter e também dos objetivos para a sua vida. As suas escolhas devem ser baseadas no estilo de vida que quiser ter. Saiba criar prioridades na sua vida para organizar melhor o seu tempo.

Vá pela eficiência

A verdade é que nenhum ser humano faz tudo bem. As coisas que geralmente uma pessoa faz bem são aquelas que nos dão mais gozo e também as que requerem menos tempo. Não se meta em projetos que não lhe despertem interesse ou que necessitem de bastante trabalho e aprendizagem para serem efetuados, sobretudo se não gostar dos mesmos. Projete a sua vida para que esta atenda às suas necessidades e reconheça quando deve dizer não às oportunidades que estão fora do seu âmbito de atuação e também dos seus desejos.

Integre as suas atividades

Muitas pessoas ficam loucas a pensar como conseguem passar tempo com os amigos, família, trabalhar, divertir-se, etc. Para essas pessoas digo que é necessário que parem de tentar balancear o tempo em cada atividade. Arranje forma de conseguir combinar as várias atividades. Crie uma vida social com pessoas que de certa forma se enquadrem no seu tipo de trabalho ou pessoas que partilhem dos mesmos interesses e que desenvolvam atividades em torno daquilo que ama. Ao integrar as várias atividades evitará o stress de gerir tudo e de dar atenção a todas as partes.

Gira bem o que lhe faz perder tempo

Existem várias coisas que por vezes nos fazem perder tempo sejam elas necessárias ou não, temos as redes sociais, a família, os amigos, que de uma forma ou de outra lhe podem roubar tempo precioso se você deixar que isso aconteça. Não digo que deva deixar as pessoas que ama para trás! Longe disso! O que é necessário que saiba fazer é gerir o tempo despendido com essas pessoas. Em relação às redes sociais, aprenda a usá-las para melhorar o seu trabalho e não para o prejudicar.

Esteja pronto para aprender

Não pense que a aprendizagem lhe come muito tempo, pelo contrário, poderá ensinar-lhe novas formas de trabalhar ou até sugerir-lhe ferramentas que aumentem e muito a sua produtividade! Não tenha medo de perder tempo a procurar novas formas de fazer o seu trabalho, a testar formas até encontrar a que ache ser a mais eficiente. Aprenda sempre e utilize essa aprendizagem na sua vida!

Anime-se

Por mais que sejamos produtivos é impossível fazermos sempre tudo o que queremos! Não tem qualquer mal! Haverão mais dias para o poder fazer! O importante é que festeje cada pequena vitória, porque cada uma delas o levarão até ao seu objetivo final!

Estas são as 6 atitudes de pessoas produtivas. Espero que este artigo tenha sido importante para mudar alguns pensamentos, para vos motivar e sobretudo para vos levar a ser cada vez mais produtivos.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

6
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
sentimentocalmoCleiton ClaubergMarta freitassentimentocalmomaria vieira Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Obrigado amigo. Espero que retorne e encontre outros conteúdos relevantes 🙂

Cleiton Clauberg
Visitante
Cleiton Clauberg

otimo blog!!! Meus parabéns!!

Marta freitas
Visitante
Marta freitas

Excelente artigo.