Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos




Por certo já deverão ter lido ou ouvido algures que as mulheres se vestem para outras mulheres, porque se o fizessem para agradar os homens, provavelmente andariam despidas. É mais do que sabido que nos dias que correm as mulheres se vestem a pensar nas outras mulheres e não propriamente nos homens. Há pouco tempo atrás escrevi aqui, ou desvendei com ajuda de algumas raparigas que se chegaram à frente para participar, porque razão as mulheres olham para outras mulheres. Achei por bem, alongar-me no assunto e como tal nada melhor saber e discutir a ideia de que as mulheres vestem-se para as mulheres.

Desde já nada contra esta ideia das mulheres se vestirem para outras mulheres, porque se fosse para nós homens seria bem mais complicado, ou simples, quem sabe… As mulheres na sua generalidade são exigentes, gostam da competição, exageram na comparação e não gostam de ficar por baixo de ninguém, nem mesmo da vizinha do lado ou da pessoa que passam casualmente na rua, que por sinal não conhecem. O homem também é assim e basicamente todo o ser humano, nas mulheres isso é mais vincado, porque pura e simplesmente não disfarçam minimamente a forma como olham para as outras mulheres. É fácil notar quando se é homem, nada melhor do que fazerem vocês mesmo a experiência. Deixo-vos o desafio.

as mulheres vestem-se para mulheres

A moda existe e é importante para algumas raparigas – A moda não existe apenas nas revistas, as mulheres interessam-se por ela e até mesmo os homens. Existem raparigas que levam a moda à risca, é notório que o número de “fashion bloggers” continue a aumentar a cada dia que passa. As mulheres gostam de se vestir de acordo com as tendências da moda e para além disso, gostam cada vez mais de mostrar a forma como se vestem para outras pessoas e nomeadamente outras raparigas. Usam plataformas como o lookbook, onde várias raparigas e até rapazes mostram os seus looks diários.

Não é que as mulheres critiquem quem não se encontra na moda, mas todos nós e também os homens, olhamos de lado, para pessoas com estilos diferentes ou fora dos padrões. É normal, não tem de ser de forma depreciativa. Existem muitas raparigas que o fazem, criticam, olham de cima a baixo e comentam sobre o que vestem para “deitar abaixo”, mas felizmente não acontece de modo generalizado. A ideia chave é que as raparigas dão importância à moda e ao que se veste, gostam de vestir bem, gostam de ser bem vistas e assumidamente ou não, gostam de estar melhor do que a próxima. 

Vestirem-se para homens é não se vestir certo? – Digam o que disserem a expressão de que se uma mulher se vestisse para os homens andaria nua, faz todo o sentido. Não diria nua, obviamente, mas a verdade é que os homens, na generalidade, preferem ver um decote do que uma camisola de gola alta, assim como preferem uma mini saia a umas calças largas. Basicamente e sem rodeios, os homens gostam de ver numa mulher algo revelador e que de certa forma “lhe encha os olhos”.

codigo

Por todas estas razões é normal que as mulheres se vistam para as mulheres ou em último caso para si próprias e não, pelo menos em grande parte das vezes, para os homens. Vestir para os homens parece fácil, agora vestir para mulher é bastante mais complicado. As mulheres são críticas, as mulheres olham, avaliam, “tiram medidas”, mas no fundo apenas querem vestir bem.

As comparações existem e são quase inevitáveis – Já chegámos à conclusão que muitas das vezes as mulheres se olham para se compararem, para perceberem o que a outra mulher tem para além delas. Basicamente as mulheres, gostam de se ver nas outras, como um espelho. A comparação não tem de ser má, basicamente é olhar para os outros para percebermos o que nos falta a nós. No fundo é querer melhorar, mudar, tentar algo novo. Também existe o lado inverso, muitas mulheres olham as outras, gostam do que vestem, mas criticam porque não têm coragem de vestir igual ou porque pura e simplesmente têm dor de cotovelo, por não conseguirem ter o que elas têm.

Falar mal é sempre bom para levantar o auto-estima – Infelizmente para algumas pessoas e também para algumas raparigas, falar mau poderá ser bom para aumentar a sua auto-estima. É triste esta situação, mas acontece. Existem pessoas que gostam de se sentir superiores às outras e até de criticar para se sentir dessa forma. Sentir-mos que somos melhores em alguma coisa faz-nos levantar a auto-estima, obviamente, mas não deve de todo ser à custa de outra pessoa.

As mulheres gostam de elogios e ficam ressentidas com críticas, mesmo verdadeiras – Todas as mulheres gostam de elogios! As mulheres gostam que notem quando mudam alguma coisa. Quando se arranjam um pouco mais, gostam de receber um elogio, gostam que o homem esteja atento e sobretudo de se sentirem desejadas. Por outro lado, quando falamos em críticas, já não aceitam da mesma forma, mesmo que seja verdadeiro.

As mulheres são complicadas, procuram sinceridade, mas nem sempre gostam de a ouvir. Por outro lado, querem que os homens estejam atentos às mudanças, para lhes dar valor. Nem sempre isso acontece e como tal muitas das vezes os elogios acabam por vir de outras mulheres e nem sempre dos homens.

amigas - mulheres juntas

Conclusão da História

Sim! As mulheres vestem-se para outras mulheres ou para si próprias, em casos extraordinários poderá vestir para os rapazes, mas nem sempre vestir para os rapazes é vestir como os rapazes gostam. Sim! As mulheres olham umas paras as outras, comparam-se, “tiram medidas”, sentem “dor de cotovelo”, desejam coisas que não têm e muito mais.

Para perceber se realmente as mulheres se vestem para mulheres é importante que as visitantes dos sites participem nesta discussão, para se chegar a um consenso. Vocês realmente vestem-se para outras mulheres? Vestem apenas o que gostam sem pensar muito nisso? Ou pensam também em como os rapazes vos vão olhar? Espero a vossa opinião.

24 anos, licenciado em jornalismo e interessado no mundo online. Não se considera um webmaster mas sim um blogger, interessado na temática do amor e relacionamentos que explora desde 2008. Interessado em contribuir para uma blogosfera melhor.
comments powered by Disqus
Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2014 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados