Aprender com um amor falhado (recupere sua vida!!)

Nem todo o amor pode funcionar, ou funciona da melhor forma, várias são as pessoas que vêm sucessivamente o seu amor falhado, mas o que poucas sabem é que é possível aprender com esse amor e aproveitar esses conhecimentos para melhorar as nossas relações futuras. No fundo trata-se de aprender com o amor falhado para poder apostar numa nova relação.

Se foi um amor falhado, teve de existir uma razão para esse falhanço e é nessas coisas que nos devemos debruçar em vez de ficarmos a chorar pelos cantos por um amor falhado que não irá regressar mais. O importante é saber o que fazer para que esse falhanço não nos acompanhe ao longo da nossa vida amorosa e como aprender com um amor falhado para conseguir recuperar a sua vida.

O que precisa aprender com um amor falhado

Dar valor ao que resulta – Depois de várias relações falhadas é complicado acreditarmos e lutarmos por uma relação que temos medo que possa nunca resultar e dar novamente em mais um amor falhado. A vida é cheia de altos e baixos, mas é normal e por um lado tem de ser assim. Se a vida não tivesse fases más, não acharíamos fabulosas as fases boas da vida. É impossível reconhecer um bom sentimento se nunca se sentiu um mau. Quando terminam uma relação e se sentem sem valor nenhum, tentem antes pensar no bom que será encontrar outro alguém que nos faça sair de uma fase má e nos transporte para uma maravilhosa!

Aguentar as fases más – Cada amor falhado dá-lhe forças e sobretudo habilidade para lidar com as fases complicadas de uma relação. Algumas situações complicadas, talvez para si se tornem familiares por já ter vezes sem conta passado por algo semelhante e isso tornará você uma parte forte na relação e preparada para combater as adversidades. Por isso veja isso como um ponto positivo e utilize isso em seu favor próprio e também para beneficiar de melhor forma a sua relação. Conheça as 7 fases de um desgosto de amor.

Aprender com os erros – Já falamos aqui muitas vezes de como evitar erros numa relação amorosa. Acha que errou em certos pontos na sua última relação e que parte da culpa do seu insucesso possa ter sido sua? Aprenda com isso. Aprenda a superar os seus erros e a não errar numa próxima relação. Reflicta sobre isso, veja os seus pontos fracos e aprenda como os tornar fortes. Depende apenas de si e da sua forma de encarar os problemas e da sua vontade em os superar.

Não desistir – Nem tudo o que parecia certo o é, aliás, pouco de certo existe neste mundo. Você terá vários relacionamentos e todos parecerão para toda a vida. A verdade é que grande parte deles serão uma total desilusão e andará de desgosto em desgosto até encontrar a pessoa perfeita (para si). Desistir depois de um desgosto não é opção, porque poderá estar a uma pessoa de distância da que você considerá perfeita.

Por mais que a sua vontade seja de partir o mundo, depois de um amor falhado, deve estar consciente de que a vida é mesmo assim e nem sempre a pessoa que achamos certa para nós é efetivamente a certa. Pense nisso da próxima vez que proferir a expressão mágica “Amo-te”.

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
sentimentocalmoJururujoseLiliana Cristinamarcela Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
Jururu
Visitante
Jururu

sou perita em relações amorosas falhadas, aliais estou na minha 5ª , e não tenho mais forças para acreditar no amor. Se ao menos eu pudesse deletar o meu desejo de ser amada, as coisas ficariam mais fáceis

jose
Visitante
jose

pois é muito dificil! ta-se sempre a pensar em vingança!
mas em quem??????????????
talvez seria em ???????????????
é duro!!!!!!!!!

Liliana Cristina
Visitante

Neste momento tou a passar por tudo isto que li e não tem sido nada facil!!!!!!!!!!!!!bjs

marcela
Visitante

Sabe o que também acho de suma importância? – não se portar como vítima…Ser forte e encarar que apesar de nada ter sido como o esperado, você tem, a partir de então, a chance de fazer novas escolhas. 
Abraços