Saiba apaixonar-se por si própria

Muitas pessoas preocupam-se em encontrar outra pessoa que as faça felizes e com quem possam ter uma relação saudável. Muitas delas conseguem, muitas outras acabam por encontrar alguém mas mesmo assim se sentem tristes e não correspondidas, porque será? O grande problema é que muitas delas não têm auto estima suficiente e confiança própria para conseguirem levar qualquer relação avante. Para conseguir ter uma relação saudável primeiro é necessário que saiba como apaixonar-se por si própria. Só depois de você confiar em si e nas suas capacidades é que conseguirá amar outra pessoa e transmitir-lhe confiança.

Se você confiar em si e se apaixonar por si própria todos os dias será muito mais fácil conquistar outra pessoa porque emanará positividade e será quase impossível resistir-lhe! Pelo menos é assim que você deverá pensar! Descubra a pessoa interessante que você é e mostre isso mesmo às outras pessoas!

apaixonar-se por si própria

Olhe para si com olhos de ver

Você é daquelas pessoas que gosta de se ver ao espelho ou que pura e simplesmente foge dele? Olhar-se ao espelho é uma boa terapia porque você estará a ver como as outras pessoas olham para si. A imagem que você verá ao espelho é a imagem que você mostra às outras pessoas, não será isso bastante importante? É importante que você olhe para a sua aparência, para o seu estilo, para tudo de forma geral e que diga se é isso que quer mostrar às outras pessoas e se não o que mudaria. Lembre-se que se quer encontrar um homem você terá de o impressionar e não as outras raparigas. Uma combinação perfeita de roupa, maquilhagem e acessórios irão mostrar o quanto você é única e o quanto tem para oferecer ao mundo. Lembre-se que para alguém se apaixonar por si primeiro tem você de se apaixonar por si própria.

Leia também: Razões para respeitar-se a si própria

Mude a forma como age

Depois de se ver ao espelho é também importante que você consiga perceber como reage em público, porque essa será a forma perfeita de atrair ou afastar pessoas. Você sorri quando cumprimenta uma pessoa? Tem uma atitude antipática perante as pessoas ou sorri para que estas se sintam à vontade e inicia uma conversação? Se você baixar a cabeça quando cumprimentar alguém, não procurar trocar dois palmos de conversa ou evitar relacionar-se com quem quer que seja, provavelmente estará a passar uma mensagem errada para as outras pessoas e estas evitarão ter contacto consigo. O que você quer é precisamente o contrário, sendo assim é necessário que saiba sorrir para as outras pessoas, que saiba ouvir e falar abertamente para que estas se sintam à vontade.

Leia também: Ter uma imagem positiva de si mesma

Invista na sua cultura

Para se sentir melhor, mais motivada e mais confiante não existe nada melhor do que investir em si própria! Foque-se nas artes, na literatura, na música, na cultura, nas viagens, naquilo que gostar mais e para o qual tiver “maior queda”. O saber nunca ocupou lugar e tornará você numa mulher muito mais inteligente com todas as vantagens que isso acarreta. Homens fracos poderão gostar de mulheres “burras” mas acredite que um homem de valor gostará de uma mulher inteligente. Redescubra as suas paixões e invista tempo nelas, torne-se quase uma especialista nesse campo. As viagens são também uma fonte inesgotável de conhecimento. Conhecer novas pessoas e novos lugares é bom até para a alma e fará de você uma pessoa mais vivida e confiante.

Ligue-se aos seus amigos

Lá por estar solteira não quer dizer que tenha de estar sozinha. O facto de estar sozinha pode até ser bom porque poderá ficar com mais tempo para os seus amigos que são bastante importantes! Passar tempo de qualidade com os seus amigos é essencial para a sua auto-estima. Ninguém gosta de estar sozinho por isso é muito positivo que faça planos com os seus amigos e que se divirta o máximo possível. Ter bons amigos ajudará também a que você consiga conhecer pessoas novas, fazer coisas novas e visitar locais novos. Não desperdice o seu tempo sozinha e faça planos com os seus amigos!

Dedique-se aquilo que gosta

Para ganhar confiança em si e nas suas capacidades é importante que tenha algo ao qual se dedicar. Se você não tiver um projeto pessoal ou profissional acabará por viver uma vida aborrecida e isso é percetível pelas outras pessoas. Por outro lado se tiver objetivos bem definidos ou um projeto no qual esteja a trabalhar e lhe dê prazer então estará também a investir em si. As nossas paixões levam-nos muitas das vezes a procurar pessoas ou grupos que também tenham interesse no mesmo e é certo que ao longo do caminho irá conhecer várias pessoas interessantes. Porque não juntar o útil ao agradável?

Amar-se a si própria será meio caminho andando para encontrar uma pessoa que realmente lhe dê valor, sabia? Pense em tudo aquilo que aqui foi dito e comece hoje mesmo a mudar a sua atitude.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz