Quando o amor só acaba num lado da relação

Os relacionamentos são complicados, dito e sabido. Não existe ciência exata que nos conduza ao sucesso ou a uma relação eterna. Quando o amor só acaba num lado da relação acabamos envolvidos num relacionamento não correspondido e como sair desta situação? Novamente refiro que não existe ciência exata e que nem sempre é fácil esquecer o ex namorado e avançar com a nossa vida, mas mesmo assim tenho algumas dicas que poderão ajudar se você se encontra nesta situação.

amor nao correspondido

O sucedido

Imagine que você namora com alguém e essa pessoa decide que já não sente nada por si, a traí, arranja outra ou pura e simplesmente desista do seu relacionamento. Posto isso, você encontra-se numa situação onde ainda nutre amor pela outra pessoa mas que sabe que se o alimentar apenas estará a adiar o inevitável e a causar-lhe ainda mais sofrimento.

O que fazer?

Se você quer realmente esquecer o passado e seguir em frente para construir uma nova vida feliz, então existem uma data de coisas que deverá ter em consideração:

Porque razão acabou o relacionamento? – O que levou ao fim do vosso relacionamento? Foi culpa sua? Foi por influência de outra pessoa? Há quanto tempo durava a farsa ou estava a relação fraca? Se você não foi a causa do fim do relacionamento e se sabe exatamente o que o causou, está na altura de não se recriminar mais por isso. Imagine que outra pessoa entrou na vida de quem você amava e o mudou. O que poderia você fazer? Se realmente a outra pessoa foi forte o suficiente para desviar as atenções é porque certamente o vosso amor nunca foi assim tão forte.

Evite recaídas e mantenha o focoEvitar uma recaída pode ser complicado mas nunca impossível! Primeiro terá de refletir no que correu bem e no que deu errado. Depois é importante que não mantenha o mesmo contacto que tinha anteriormente, aliás, quanto mais afastada estiver dessa pessoa melhor. É importante também que se coloque a si sempre em primeiro lugar e que consiga amar-se primeiro a si própria para perceber que certas coisas que faz só a irão magoar.

Tenha com que se ocupar – Ter algo com que se ocupar é essencial para conseguir tirar o seu ex da sua cabeça. Tem algum hobbie que goste de fazer? Algum passatempo? Talvez seja a altura mais correta para se aplicar nisso mesmo. Saía com os seus amigos. Passe mais tempo com os seus familiares. Faça novas amizades. O importante é que se mantenha ativa caso contrário cairá num ciclo vicioso que só a fará sofrer.

Rodeie-se de pessoas que a façam sentir bem – Todas as pessoas gostam de falar e dar a sua opinião nestas alturas mas nem sempre nós queremos ouvir o que quer que seja. Rodeie-se então de pessoas que se preocupam mais em fazê-la sentir feliz e esquecer as coisas, do que aquelas que continuam dia após dia a querer remoer o mesmo assunto.

Não corra para outro relacionamento – Não tente saltar logo para um novo relacionamento na esperança de esquecer o anterior ou apenas para superar ver o seu ex com outra. É uma má ideia e não vai resultar. Você estará carente, isso é mais do que certo e por vezes palavras de apoio podem ser mal interpretadas e dar azo a falsos sentimentos. Feche um pouco o seu coração, pelo menos até conseguir ver as coisas com mais clareza e filtrar os seus sentimentos.

Não se deixe pisar – Você vale muito, pode não ser mais para essa pessoa mas certamente para muitas outras. Não deixe que a outra pessoa a pise ou use apenas porque você ainda tem sentimentos por ela. Seja mais forte do que isso e não caía nas mãos de uma pessoa que já não a ama e que pode apenas querer reviver partes de um passado que não foi feliz.

Espero que estas dicas lhe sejam úteis para conseguir superar um pouco o seu problema e lembre-se que seja tiver mais dicas poderá deixar nos nossos comentários.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz