Amor na teoria e amor na prática

No Sentimento Calmo através dos nossos artigos mostra-mos a todos os nossos leitores o amor em teoria, com o objetivo de entender o amor e poder melhorar a sua relação. Todos sabemos que o amor não é teórico e que as coisas na prática não funcionam da mesma forma, ou podem não funcionar da mesma forma. Existem várias razões para que isso aconteça e são essas mesmas razões que iremos discutir neste nosso artigo.

amor na teoria e amor na prática

Porque razão o amor na prática não é como na teoria?

– Nem todos compreendem a teoria – Por vezes tentamos dar-vos a teoria sobre os mais variados assuntos aqui no site. Seja através de fontes externas e de muita pesquisa ou através do conhecimento próprio que se vai adquirindo na vida e através de muito estudo. Nem sempre as pessoas conseguem perceber bem a teoria e tudo o que queremos transmitir nos nossos artigos o que leva a que por vezes na prática os conhecimentos não sejam aplicados da melhor forma.

– Nem todos sabem como a aplicar – Como acabamos de referir nem sempre sabemos como aplicar a teoria na prática. Costuma-se dizer que “na teoria é tudo muito bonito, mas ao passar para a prática as coisas complicam-se” e é totalmente verdade. É necessário ler as coisas e conseguir aplica-las à nossa situação. Temos de sempre relacionar os artigos com a nossa situação para fazerem sentido. Se os virmos de forma geral será mais complicado aplicar algum ensinamento dos mesmos na nossa vida quotidiana. Transpor os ensinamentos dos artigos para a nossa vida pessoal é meio caminho andado para conseguir manter uma relação saudável.

– Todas as pessoas são diferentes – Muitas pessoas se queixam que a teoria não funciona e muitas vezes na verdade não funciona. O que as pessoas não conseguem entender é que todos somos diferentes e que algumas coisas não irão funcionar com toda a gente! As pessoas vivem de forma diferente! Sentem de forma diferente e amam de forma diferente! Razão pela qual devemos adaptar a mesma teoria a cada situação e a cada pessoa, se não nunca teremos resultados. Não se esqueça que podem ainda existir incompatibilidade entre personalidades!

– Existem bons e maus momentos – A teoria é a teoria mas na prática o amor tem altos e baixos. As pessoas tem problemas fora da relação amorosa que por vezes se podem fazer sentir na própria relação. É necessário saber respeitar as pessoas e os seus problemas. É necessária compreensão e ajudar a outra pessoa com esses mesmos problemas. A teoria não apresenta grandes problemas mas a prática sim!

É portanto necessário perceber que a teoria muitas vezes falha na prática por não sabermos a melhor forma de a aplicar e por não conseguirmos perceber que todas as pessoas são diferentes, razão pela qual necessitamos de ter diferentes abordagens para diferentes situações.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
HelenaChaulina NguilaSentimento CalmoMaria Jose Cardoso Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Helena
Visitante
Helena

Gostei de ler

Chaulina Nguila
Visitante

Gostei de ler

Maria Jose Cardoso
Visitante
Maria Jose Cardoso

Obrigada, gostei msm de ler, é sempre bom aprender mais.

Sentimento Calmo
Visitante

Maria ainda bem! 🙂

Sentimento Calmo
Visitante

Maria ainda bem! 🙂