Algumas vantagens de ser solteiro

Nem todo o mundo deseja o mesmo na vida, encontrar alguém, ser feliz com essa pessoa e toda aquela história que estamos habituados a ouvir. Existem pessoas que pensam mais na sua carreira ou que não funcionam muito bem em conjunto e que acabam por relegar o amor para segundo plano. Na realidade existem vantagens de ser solteiro, e é sobre elas que hoje vamos falar. Sentir-se sozinho tanto pode acontecer quando está solteiro, como também muitas vezes quando está numa relação.

As pessoas hoje em dia têm bastante medo de ficarem sozinhas e fazem tudo para que isso não aconteça, muitas vezes até estarem numa relação onde não sentem amor. Numa relação muitas vezes dependemos da outra pessoa e quer se queira, quer não, as coisas têm de ser feitas em concordância com a outra pessoa. Quando se está sozinho, o tempo aumenta, pode estabelecer o seu horário e mais algumas vantagens que vamos falar hoje.

vantagens de ser solteiro

Você tem mais tempo livre

Quando você é solteiro, você tem mais tempo livre. Você não terá de passar tempo com outra pessoa para que a sua relação funcione sem problemas. Você pode fazer o que lhe apetece e quando lhe apetece (obviamente que não tudo claro). Não tem de gastar o seu tempo livre com outra pessoa e poderá usá-lo para fazer aquilo que mais gosta, ou da forma que achar mais conveniente.

Pode focar-se mais na sua carreira

Existem pessoas que dão muita importância à sua carreira e que a metem à frente de tudo o resto. Se o seu foco é a sua carreira, estar solteiro(a) dá-lhe tempo e cabeça para se focar inteiramente no seu trabalho. Ao ter a “cabeça livre”, poderá focar-se no que realmente é importante para si, neste caso o trabalho.

Pode fazer o seu próprio horário

Se é solteiro não tem de seguir um horário certo. Claro que tem de trabalhar na mesma e tudo mais, mas não tem de fazer um horário que combine com a outra pessoa e tudo mais, estará mais livre e poderá fazer o seu próprio horário. Não tem de seguir o horário de outra pessoa ou mudar os planos à última da hora, para ficar de acordo com o da outra pessoa. No fundo terá mais independência para ter o seu trabalho feito a tempo e horas.

Tem menos compromissos

Quando está solteiro, não tem de se comprometer e fazer montes de planos para manter a outra pessoa feliz e bem na relação. Você apenas precisa fazer isso com você próprio. Apenas precisa de fazer planos para si próprio ou no máximo para amigos. Não tem de estar a pensar a toda a hora que poderá estar a fazer algo que poderá estar a aborrecer a outra pessoa.

Tem mais oportunidades

Quando está sozinho, se lhe surgir alguma oportunidade na vida, apenas estará a pensar em si. Muitas vezes quando se fala em casais, muitas pessoas perdem boas oportunidades porque não se querem separar da pessoa que gostam. Quando estamos sozinhos, pensamos apenas em nós próprios e não temos de estar a perder oportunidades na vida, porque não queremos ficar longe de alguma pessoa.

Você ganha para si e gasta em si

Aquilo que você ganha, você ganha para si e poderá gastar em si. Não tem de oferecer prendas no dia dos namorados. Não tem de estar constantemente a preocupar-se em surpreender a outra pessoa e poderá guardar algum dinheiro para gastar no que realmente importa.

Só você controla a sua vida

Pode fazer o que desejar sem estar a pedir permissão ou dar satisfação a outra pessoa. Você pode ter o trabalho que você deseja e gosta, pode ir aos locais que lhe apetecer, assim como comer o que desejar – não terá ninguém a julgá-la.

Claro que também existem muitas vantagens em estar com alguém e que muitas destas vantagens de ser solteiro, são vantagens egoístas, mas neste mundo todos desejamos coisas diferentes. E ainda bem que assim o é…

Deixe um comentário

1 Comentário em "Algumas vantagens de ser solteiro"

avatar
newest oldest most voted
Deise Silva
Visitante

Sim.Há vantagens e desvantagens..Só se sentindo bem é que não sentimos tanta falta da companhia