Ainda sente amor? Faça uma revisão ao seu relacionamento!

Será amor aquilo que sente? Os relacionamentos mudam. Nada se mantém da mesma forma. Existe a paixão inicial que desvanece e depois serão sempre as pequenas coisas a fazer a diferença. Cansou-se do relacionamento? Ainda o vê da mesma forma? São tudo questões que terá de responder mentalmente para ter um “choque de realidade”. O seu relacionamento pode ser comparado com um carro. Você não faz uma revisão ao seu carro para saber que está tudo bem com ele? Faça o mesmo com a sua relação!

revisao relacionamento

Revisão do relacionamento

Teste de compatibilidade – Vocês são realmente compatíveis? São parecidos um com o outro e gostam das mesmas coisas ou têm muitas diferenças? Por mais que se diga o contrário, é muito complicado criar uma relação com alguém que é o nosso contrário em tudo. No início poderá ser divertido e desafiante, mas quando a paixão desvanecer as diferenças só vos irão afastar.

Namorar alguém diferente de nós pode ser desafiante no início do relacionamento, mas a longo prazo serão as semelhanças que os unem. Não tente mudar alguém ou ajustá-la às suas preferências. As pessoas não mudam os seus gostos da noite para o dia. Escolha sempre alguém que partilha das suas loucuras.

A internet está cheia de testes de compatibilidade, até as revistas! As pessoas podem pensar que esses testes são bobos ou que de nada servem, mas é mentira. Sente-se para pensar e compare-se com a pessoa que tem ao lado. Será essa pessoa uma peça de puzzle que encaixa na perfeição consigo ou nunca irão encaixar? Pense nisso.

Será que foram feitos um para o outro? – Já pensou nisso? Já questionou a outra pessoa sobre isso? Já tentou imaginar-se no futuro com essa pessoa? Consegue criar uma imagem de vocês os dois daqui a 5 anos? E daqui a 10? Como imagina que serão as coisas? Passam mais tempo bem ou a discutir? Como lidam com as discussões? Resolvem no momento ou deixam a marinar? Compreendem-se um ao outro? Ajudam-se e respeitam-se um ao outro?

Pode ser complicado avaliar se a pessoa que temos ao nosso lado é o “amor da nossa vida”, mas é possível! É possível saber se realmente é a pessoa que nos faz sentir bem. Se é a pessoa que nos apoia e que está lá sempre nos piores momentos. Se é a pessoa que não desiste de nós apesar de tudo e se é com quem nos sentimos bem e imaginamos a construir uma vida.

O vosso relacionamento está estável? – Vocês têm um relacionamento saudável? Continuam sempre a melhorar ou bateram numa parede? Falta vida no vosso relacionamento ou têm vida para dar e vender? Por vezes a monotonia de fazer sempre o mesmo pode deitar abaixo até o relacionamento mais forte. Aproveitem o tempo que passam juntos, mas aproveite a sério! Deixe as tecnologias de lado ou use-as para o bem de ambos. Façam planos a dois e sempre que possível quebrem a rotina e façam algo verdadeiramente diferente! Só fará vem ao vosso relacionamento.

Pense em tudo o que foi dito e perceba como se encontra o seu relacionamento. Penso sobre o que vai na sua cabeça mas sobretudo no seu coração e avalie o estado do seu relacionamento.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz