9 segredos para ter um casamento de sucesso

Para ter um casamento de sucesso é necessário cultivar harmonia e satisfação diariamente. Por sua vez, os gestos e as atitudes no dia-a-dia também irão refletir o comportamento do seu casamento, levando-o ao sucesso ou ao fracasso. Se quer manter o seu casamento estável, vivido sem sobressaltos, leia atentamente as seguintes dicas que lhe deixo neste artigo.

casamento de sucesso

Ame o seu companheiro tal como é – Ninguém consegue mudar ninguém, mesmo depois de trocarem as alianças. Apenas tente ceder um pouco nalgumas coisas e estimule o seu companheiro a mudar gradualmente certas atitudes, obtendo um casamento harmonioso e de sucesso. Não queira tudo de uma vez só! Confira o nosso artigo – Mudar por amor, valerá à pena?

Saber parar as discussões – Numa discussão conjugal ou noutra alguém tem que tomar a iniciativa e pedir desculpa. Porém, não deve ser sempre a mesma pessoa. Será que ele é sempre o culpado? Olhe para si própria e passe uma borracha sobre o assunto, poupando energia para coisas mais importantes. Por vezes, mesmo não tendo culpa devemos assumir os erros para não complicar o casamento.

Sexo não é tudo – Quando ocorre algo errado num casamento, o sexo não é o milagroso. Essa ideia é totalmente errada. Opte por conversar calmamente!

Continue a arranjar-se – Após a troca de alianças, muitas de nós cometemos um erro grave: descuidamo-nos da nossa aparência. Não mude as coisas somente porque está casada e continue a arranjar-se para ficar bonita nem que seja para aumentar a sua confiança, autoestima e segurança. Isso é muito sedutor para um homem, logo não menospreze.

Continue com uma vida social –  Quando se casa não significa que não possa continuar a ter amigos ou ir ao cinema. Continuar com uma vida social é importante tanto para si como para o seu parceiro e quanto mais atividades lúdicas fizerem juntos, mais próximos ficarão um do outro. Continue a realizar viagens, ir a concertos musicais, ir ao cinema e comer pipocas, entre outros.

Ria-se com o seu companheiro – Dizem que o humor é afrodisíaco e não podiam estar mais certos. Aproveite os momentos a sós e desfrutem da companhia um do outro, aproveitando para se divertirem e rirem à gargalhada.

Recordações – De vez em quando falarem um com o outro sobre o que já viveram juntos é muito interessante. Recorde-se de fotos ou conversas que tenham tido. Tudo isto só irá proporcionar uma maior aproximação entre ambos.

Confiança – Costuma-se dizer que a confiança é a base de um relacionamento e é a realidade. Confie na sua cara-metade e desfrute da vida a dois. Não esteja sempre em cima dele e deixe-o também respirar, pois existem certos momentos que ele também quererá partilhar com outras pessoas e isso não significa que goste menos de si. Descubra também como criar confiança no amor.

Faça acordos no que toca ao dinheiro – Nem sempre podemos ter tudo o que queremos e existe sempre alguém que é mais gastador que outro. Definam entre vós quem é que paga o quê, quando e como, senão correrão o risco de ter discussões desnecessárias.

Deixe um comentário

2 Comentários em "9 segredos para ter um casamento de sucesso"

avatar
newest oldest most voted
Joelice
Visitante

Adorei as dicas. Realmente precisamos rir juntos e relembrar bons momentos farei isto hoje. Obrigado