8 dicas de sucesso para um relacionamento gay

Imagine que você já ultrapassou a difícil etapa de encontrar a pessoa perfeita numa sociedade tão homofóbica e que está prestes a começar um relacionamento gay. E agora? Agora provavelmente irá embarcar em mais uma difícil etapa ao lutar para manter o relacionamento vivo e saudável. Um relacionamento gay, tal como todos os outros relacionamentos precisa de ser cuidado e é necessário que exista entendimento entre ambos os membros do casal, assim como outras coisas das quais irei falar hoje.

dicas relacionamento gay

Se quer que o seu relacionamento siga o caminho correto e tornar a sua vida mais simples fique atento às dicas que hoje lhe trago.

Dicas para um relacionamento gay

1. Cuidado com as emoções – Não coloque toda a sua necessidade emocional no seu parceiro. Colocar muita pressão ou até mesmo pressão total no seu parceiro só causará problemas ao vosso relacionamento. Aprenda a desenvolver a sua identidade pessoal e a ser autónomo a nível emocional. Aprenda a viver os seus problemas emocionais e deixe o seu relacionamento respirar livremente.

2. O outro não adivinha – Por mais que você viva há muitos anos com outra pessoa, você não pode pura e simplesmente esperar que ela saiba sempre o que você quer ou deseja. Tentar ler a mente da outra pessoa geralmente só conduz a problemas ou então a erros de interpretação. A comunicação é muito importante num relacionamento e deve usar e abusar da mesma. Não fique à espera que a outra pessoa adivinhe as coisas, seja direto e diga-lhe o que deseja / quer.

3. Falem sobre o relacionamento – De tempos a tempos é importante que ambos falem sobre o relacionamento para saberem em que ponto estão, se ambos estão satisfeitos e para ambos saberem onde poderão melhorar. O problema de muitos relacionamentos, tal como referi no ponto anterior, é que não existe comunicação e sem comunicação pouco ou nada existe. Falem de forma aberta sobre o vosso relacionamento, sejam diretos e não tenham medo de dizer à outra pessoa que errou ou que está a falhar em algum campo.

4. A magia inicial vai desvanecendo – Os primeiros meses de um relacionamento geralmente são uma verdadeira loucura porque parece que cada uma das pessoas têm toneladas de amor para dar. Com o tempo as pessoas vão-se conhecendo e partilhando experiências e vai-se apagando a chama. É algo completamente normal e não deve ser visto como um sinal de alarme. O que vocês têm de fazer é arranjar formas novas de fazer as mesmas coisas, conversar e tentar quebrar a rotina / monotonia no relacionamento. Conseguir reinventar o relacionamento é essencial para o sucesso e continuidade do mesmo.

5. Saiba o seu papel na relação – A vantagem de um relacionamento homossexual é que é muito mais aberto e nenhuma parte do casal está restringida num papel. Na vida íntima é possível sempre fazer coisas novas e trocar papéis. Fale com o seu parceiro e discutam papéis, desejos e consiga assim melhorar o seu relacionamento e também a sua vida íntima.

6. Resolva as suas discussões – Não deixe os pequenos problemas que muitas vezes se criam pendurados em orgulho tornarem-se em grandes problemas. Não deixe para amanhã as discussões de hoje. Saiba controlar a sua cabeça quente e perceba o que pode e não dizer. O importante mesmo é que discutam sempre as coisas de forma pacífica e que não se chateiem por coisas mínimas.

7. Não ligue às opiniões dos outros – A vida é sua e ninguém a irá viver por si, certo? Então porque razão continua a preocupar-se com a opinião das outras pessoas? A nossa sociedade consegue ser bastante discriminatória, é certo, mas não deve ser um motivo para desistir daquilo que você realmente quer. Foque-se em si e no seu relacionamento e não deixe que pressões externas o estraguem.

8. Tenha tempo para o relacionamento – Todos nós vivemos uma vida acelerada mas é necessário no meio do trabalho, família e amigos conseguirmos encontrar tempo para o relacionamento. Passe tempo com a pessoa que ama, façam coisas juntos, falem e vivam experiências, só assim o vosso relacionamento poderá durar e durar forte.

Estas são as nossas dicas que basicamente funcionaram em qualquer relacionamento homossexual e que poderão ser aquilo que precisa no seu relacionamento. Boa sorte.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Eusébio CustódioDinis Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
Dinis
Visitante
Dinis

Parabéns pela introdução deste tipo de tema no blog e obrigado 🙂