6 coisas que deve fazer 1 mês antes do Natal

Já reparou que o natal está à distância de apenas 1 mês! Incrível como o tempo voa, né? Para não ser como os portugueses que geralmente deixam tudo para a última da hora, nós decidimos trazer-lhe uma lista de 6 coisas que deverá começar a pensar já em fazer. Se quer ter um Natal mais calmo e garantir-se que não faltará nada nessa altura, nem que terá de fazer coisas à pressa, tenha bastante atenção às nossas dicas e comece já a planear o seu Natal.

Ho Ho Ho, vamos às dicas do que deve fazer antes do natal!

a fazer antes do natal

Faça uma lista de coisas a fazer

Se quer preparar o seu Natal da melhor forma, nada melhor do que começar por fazer uma lista de coisas que terá de tratar. Coloque tudo distribuído por grau de importância e não esqueça nenhum detalhe. Quando mais preciso e completo for ao fazer a lista, mais fácil se tornará depois, saber exatamente o que terá de fazer. Não se esqueçam de criar prioridades! De estabelecer tempos. Ao fazerem isto um mês antes e não há última da hora, estarão a facilitar imenso as coisas!

Faça uma lista de presentes

Quer evitar as filas imensas nas lojas e surpermercados para tentar encontrar as prendas perfeitas? Quer ficar com os restos que as outras pessoas não quiseram comprar? Então se não quer nada disto, comece já a fazer a sua lista de presentes e pense em comprá-los já agora! Não vá à última da hora, quando todos o decidirem fazer! Será muito mais fácil comprar as coisas com tempo. Terá tempo para escolher, para pensar, para reunir opiniões, etc. As coisas à última da hora nem sempre correm de agrado.

Comece com os cartões de Natal

Se ainda não começou a trabalhar nos cartões de Natal ou sequer pensou nessa ideia, porque não começar a fazer isso mesmo o mais cedo possível? Comece a comprar cartões e a escrevê-los, sobretudo se tiver pessoas longe e não conseguir passar o Natal com elas, este poderá ser um bom miminho, se for acompanhado de algumas fotografias. Pensem numa boa mensagem, quem sabe até um poema, o que importa é que sejam criativos e que consigam dizer o que vai no vosso coração.

Comece com as decorações

Não precisam de começar já a decorar a vossa casa, quando ainda falta um mês, mas já podem começar a ter ideias de como irão querer decorar. Podem comprar algumas decorações ou então até, tentarem vocês criar algumas. Podem começar a decorar uma ou duas semanas antes do Natal. Não se esqueçam de decorar também o exterior para darem alguma luz à vossa casa! É por tudo isto que o Natal é tão mágico! Invistam nessa magia!

Prepare as músicas e filmes de Natal

Se quer realmente entrar no espírito natalício, nada melhor do que preparar algumas músicas e filmes para o Natal. As músicas irão ajudá-la a entrar no espírito e os filmes poderão ser uma boa forma de entreter, não só as crianças. como também os adultos. Crie o ambiente perfeito e divirta-se!

Comece a planear o jantar de Natal

Por último e tanto ou mais importante que os anteriores, é começar a pensar no seu Natal de jantar. Se quer ter uma refeição perfeita, terá de pensar nela antes e delinear o seu plano de ação. Comece a pensar na ementa, comece a reunir tudo aquilo que precisa e na altura tudo se tornará mais fácil.

Porque o natal está aí mesmo à porta, vamos já começar a fazer as coisas desta lista e preparar-nos para entrar no espírito. Mais alguém tem alguma dica, de algo que já devia ser feito?

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.