50 formas de perder a namorada #3

Olá novamente. Até agora já demonstrámos 20 formas de perder a namorada e neste artigo temos reservados para si mais 10! Obviamente que não queremos que você perca a sua namorada, a menos que queira e aí pode aplicar todas estas dicas que muito facilmente isso irá acontecer. Consciencializar as pessoas para algumas coisas que todos nós fazemos (ou não fazemos), muitas vezes por maldade ou puro desconhecimento é mesmo o objetivo desta série de artigos. Quem sabe até não estejamos já a pensar nas 50 formas de perder o namorado? Nunca se sabe…

Todas as relações são feitas de pormenores que devem ter tidos em conta para que as coisas se desenrolem da melhor forma. Fique connosco e manteremos a sua relação em boas mãos.
perder a namorada

Não apresentar a namorada aos seus pais

Você poderá ter as suas razões para não o fazer mas serão exatamente essas razões que a levarão a desconfiar. Por que razão ele não me quer apresentar aos pais? Esta é uma dúvida que eu recebo com bastante frequência no consultório sentimental! Pode ser por várias razões. Porque não quer assumir uma relação séria e como tal a apresentação aos pais seria má ideia. Porque já teve tantas namoradas que os pais já nem acreditam que esta seja a certa. Porque acha que os pais vão ter uma má impressão da pessoa. Por ter vergonha. Podem ser uma infinidade de razões. Não querer apresentar a pessoa levanta assim uma série de dúvidas. Se tiver razões sérias para não o fazer debata isso mesmo com a sua namorada.

Nunca a levar consigo para as saídas com amigos

Do mesmo modo que a questão anterior levanta dúvidas esta vai para o mesmo caminho. Por que razão ele não me quer levar nas saídas com os amigos? É porque acha que não vão gostar de mim? É porque não se sente à vontade perante os amigos com a minha presença? É para estar à vontade para se fazer a outras mulheres? Percebem onde a coisa pode chegar? Se realmente não levam a vossa namorada com vocês quando vão ter com os amigos é bom que tenham uma boa justificação. Claro que todos os homens e também mulheres devem ter direito a saídas com os amigos sem a namorada por perto. Leiam o artigo: Sair com os amigos com e sem a namorada. Embora isto seja saudável não o devem fazer sempre, porque se isso acontece é porque estão a esconder algo.

Ter relações em modo coelho

A sua intimidade na relação é bastante importante e não deve ser descurada! Apressar as coisas, não parar para ter em conta os pormenores, saltar preliminares e querer fazer tudo a 120 à hora é a maneira errada de se fazerem as coisas. Assumir que sabe tudo e não receber conselhos é igualmente errado. Deve saber ouvir a outra pessoa para melhorar as suas relações e deverá falar também daquilo que mais gosta para melhor cada vez mais a sua relação. Não pense apenas em si e no seu prazer, lembre-se que a outra pessoa é tanto ou mais importante!

Ter a namorada como garantida

Nesta vida não devemos ter nada como garantido. Sabem o que acontece quando assumimos algo como garantido? Deixamos de nos preocupar com isso. Na nossa cabeça formamos a ideia de que aconteça o que acontecer, faça o que façamos aquilo estará sempre lá, sem mudanças. Claro que isso na realidade é algo completamente sem sentido, sobretudo no mundo dos relacionamentos. Mudanças acontecem todos os dias, a todas as horas e tendo em conta as nossas atitudes as coisas podem mesmo desmoronar de um momento para o outro. Deixe de assumir as coisas como garantidas na sua vida, sobretudo as suas relações. Lembre-se que é necessário lutar pelas coisas de que gosta e que sem luta estas acabarão por se perder.

Não se preocupar com a sua aparência

Já lá vai o tempo em que os homens não se preocupavam com a sua aparência. Já lá vai o tempo onde existiam apenas mulheres modelo, onde o cuidado da aparência era uma coisa apenas reservada a elas. Hoje em dia os homens preocupam-se cada vez mais com a sua aparência (e ainda bem!). As mulheres gostam de um homem que se preocupe com a sua higiene, com aquilo que veste, que pondere as suas atitudes e que tente sempre estar no topo da sua forma. Se você se aprontou o melhor possível no início da sua relação e agora cada vez mais se desleixa, tenha cuidado! A aparência é cada vez mais importante mas não se esqueça que o que realmente importa está no seu interior. Leia o artigo: a importância da beleza interior.

Arrotar ou descuidar-se na presença dela

Lá porque já vive com a sua mulher há mais de 5 ou 6 anos não quer dizer que já tenha o direito de arrotar ou descuidar-se à frente dela. Só se ela fizer o mesmo! Obviamente que estou a brincar mas por vezes isto não acontece apenas com os homens daí ter feito a piada. Acho que as boas maneiras devem permanecer sempre e que os anos que estão juntos ou a intimidade não invalidam nada. Isto é apenas a minha forma de ver as coisas. Se vocês são felizes a partilhar arrotos e gazes já é com cada um.

Sendo o típico homem machista

Homens, o tempo do Salazar em que a mulher era a típica dona de casa que tinha de agradar e servir o homem já está ultrapassado. Então por que razão pensam que em pleno século XXI a mulher ainda tem de se submeter a esse papel? O mundo feminino mudou completamente. Hoje em dia já não se verificam diferenças tão vincadas no mundo do trabalho e cada vez as mulheres apresentam uma maior autonomia. O papel de dona de casa acabou por se transformar numa tarefa de ambas as partes do casal (pelo menos assim deveria ser). Se você é o típico homem machista que pensa que a mulher é que deve fazer tudo desengane-se! Porque é preciso ser uma mulher com muita baixa autoestima e cabeça baixa para não se impor contra isso.

Não lhe dar privacidade

Todos nós precisamos de tempo para nós. Ninguém gosta de se sentir enjaulado numa relação. Este é um problema porque muitas pessoas não percebem que a outra pessoa também precisa de tempo para se dedicar todos os dias às coisas de que gosta. Lembre-se dos seus hobbies, do tempo com os amigos, dos seus passatempos, etc. Você precisa de tempo fora da sua relação para fazer essas e muitas outras coisas. Sufocar alguém dentro de uma relação nunca foi uma boa opção, por isso, caso o faça à sua namorada poderá acabar por dar-se mal.

Não perceber que ela também tem amigas

Assim como você tem amigos ela também tem amigas e deverá perceber isso. Assim como você gosta de passar tempo a sós como os seus amigos (sem a ter por perto), também ela irá querer o mesmo. Existem conversas que só podemos ter quando estamos sozinhos com os nossos amigos ou amigas, não é mesmo? Ela precisa de ter amigas com quem desabafar, com quem falar aquelas coisas que não fala consigo. Assim como acontece com os seus amigos. Se você não compreende isso e evita ao máximo que ela se encontre com as amigas, poderá estar a criar problemas maiores para si e para a sua relação.

Não ceder de vez em quando

Nesta vida todos nós temos de ceder de vez em quando. Sobretudo quando estamos numa relação. Somos pessoas diferentes e como tal gostamos de coisas diferentes. Para que possam fazer coisas juntos, quando um dos dois não gosta, é necessário que este faça um esforço. Você não gosta de ir às compras com ela, tudo bem. Muito provavelmente ela também não gostará de ir aos eventos de futebol consigo. Percebe como ambos têm de ceder? Uma vez é você a dar o braço a torcer outra vez será ela. As coisas só funcionam bem assim. Se você fizer apenas aquilo de que você gosta acabará por ir a metade das coisas sozinho e o mesmo acontecerá com ela. Será isso uma relação?

Não se esqueça de conferir os artigos desta série já publicados. Espero que tenham sido úteis:
50 formas de perder a namorada #1 / #2

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz