50 formas de dizer eu te amo sem o dizer (#1)

Hoje decidi começar uma nova série de artigos no Sentimento Calmo. Depois do sucesso dos artigos de 101 ideias românticas, decidi começar com as 50 formas de dizer eu te amo sem o dizer! Parece confuso? Eu passo a explicar. Basicamente, nesta série de artigos vou mostrar-vos 50 coisas fofas / divertidas / românticas, que poderão e deverão fazer para mostrar à outra pessoa que a amam. Daí se chamar de formas de dizer eu te amo sem o dizer, porque estarão a mostrá-lo através de gestos e atitudes.

Vamos começar este desafio? Relembro que o artigo é como se fosse para uma mulher mas as dicas funcionam para ambos os sexos.

formas de dizer eu te amo

1. Escreva-lhe uma carta de amor – As cartas de amor deixaram de ser escritas muito por causa da facilidade com que hoje em dia entramos em contacto com alguém. Pelo facto de terem ficado meio esquecidas, tornaram-se numa boa forma de surpreender alguém. Você pensa que ainda alguém espera receber uma carta escrita de alguém no correio? Você poderá dessa forma marcar a diferença. Aprenda connosco como escrever uma carta de amor e mostre o quanto ama alguém desta forma.

2. Faça-lhe uma música – Tem jeito para a música? É bom a cantar, tocar algum instrumento ou até a escrever letras de música? Porque não fazer uma música à pessoa que ama? Não tem de ser perfeito naquilo que faz, aliás, o que vai contar mais será mesmo o gesto, mas experimente! Em último caso poderá dedicar-lhe uma música numa noite de karaoke, o gesto será igualmente bonito e significativo.

3. Leve o pequeno almoço à cama – Qualquer pessoa iria adorar que alguém lhe levasse o pequeno almoço à cama e para além disso, esta é uma boa forma de mostrar o quanto se ama alguém e o quanto nos preocupamos com essa pessoa. Escolha coisas que saiba que a outra pessoa gosta de comer pela manhã, adicione um bom sumo, café ou leite quente e surpreenda-a ao acordar.

4. Pergunte-lhe como correu o dia – Por vezes os gestos mais simples são aqueles que têm mais significado. Perguntar-lhe como correu o dia quando ela chegar do trabalho, da universidade ou o que seja, mostrará que se importa com ela e com o seu bem estar. Será uma forma simples e bonita dessa pessoa perceber que você a ama.

5. Entregue-lhe flores no trabalho – Porque não surpreende-la enquanto esta estiver a trabalhar? O trabalho geralmente é sempre algo desgastante, por isso se o poder animar de alguma forma será muito bom. Você poderá entregar-lhe as flores no trabalho ou pedir para as lá deixarem. Lembre-se sempre de adicionar uma ou duas frases de amor.

6. Leve-a a comer fora – Quebrar a rotina é importante e que modo melhor de o fazer do que ir jantar fora? Esqueça-se por uma noite de ter de fazer comida, de lavar a loiça e tudo o resto. Pura e simplesmente pegue nela e leve-a a jantar ao vosso restaurante favorito. Um jantar à luz das velas também é uma boa opção.

7. Meta gasolina no carro dela – Os homens principalmente irão amar esta ideia. Nos dias que correm todos sabemos que a gasolina é algo bastante cara. Se o seu namorado ou namorada é apaixonado por carros ou precisa dele nas deslocações para o trabalho, esta poderá ser uma forma de mostrar que o ama. Já imaginou a cara dele ou dela ao chegar ao corro e perceber que o depósito está cheio? Eu pessoalmente adoraria.

8. Façam um pic-nic – Um picnic também poderá ser uma ideia bastante romântica. Nos dias de verão em que está calor, poderão sair à tarde ou até à noite (para ver as estrelas) e fazerem um picnic. Juntem uma data de coisas que gostem de trincar, como bolachas, bolinhos, etc e deliciem-se na natureza. Criem um ambiente romântico e aproveitem um bom momento juntos.

9. Passem uma noite no hotel – Porque não deixarem um pouco o trabalho de lado (quando possível) e irem apenas os dois passar uma noite num hotel com tudo aquilo que têm direito (ou tudo aquilo que puderem pagar). Seria um miminho que ambos iriam apreciar e uma boa forma de demonstrar o quanto ama a outra pessoa. Escapar um pouco à rotina é super importante para se ter uma relação saudável e uma boa forma de manter o relacionamento vivo.

10. Faça as tarefas domésticas – As mulheres costumam dedicar-se mais às tarefas domésticas e a cuidar da casa do que os homens. Porque não mudar isso por um pouco e tirar um ou dois dias para tratar você de todas as lides de casa. Recomendo que ambos dividam as tarefas ao longo do tempo e que esta não seja apenas uma vez única. Ela irá apreciar bastante o facto de poder descansar um pouco dessas tarefas.

Todas estas são formas de dizer eu te amo sem o dizer. São coisas simples que você deverá fazer se quer surpreender a sua cara metade e deixá-la com um sorriso no rosto. Mostre o quanto ama a pessoa com quem partilha a sua vida com estes pequenos mimos e depois conte-nos o resultado. Mais artigos em breve. Fiquem atentos.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz