5 Sinais de que o seu relacionamento é saudável

Um relacionamento é baseado na confiança e no amor entre duas pessoas. Para o manter é preciso lutar, por vezes fazer sacrifícios e coisas que não gostamos muito, tentar animá-lo, entre outros. Porém, nunca temos a certeza se temos um relacionamento saudável e se o nosso amado gosta mesmo de nós, bem como se o amor é verdadeiro. Isso é impossível de saber, mas podemos ter algumas pistas. Em seguida apresento-lhe algumas, que têm traçado vários relacionamentos.

relacionamento saudável

O futuro

Para o seu relacionamento durar convém fazer alguns planos futuros de vida. Não significa que façam todos, mas pode ir planeando aos poucos e poucos, juntamente um com o outro. Quem sabe se não terão ideias iguais? Conversem e combinem as suas ideias para poderem desfrutar ao máximo do vosso relacionamento e não o deixarem cair.

Confira a maneira de ser do seu amado

A gentileza e a boa educação do seu parceiro também irá refletir a sua imagem e a maneira como as pessoas a veem. Afinal funcionam como um só. Deste modo, quando saírem juntos observe como é o seu tom de voz consigo e com as outras pessoas, como ele trata os funcionários, como se senta à mesa, entre outros. Caso não goste de alguma coisa fale com ele calmamente e tente demonstrar como ele se devia comportar. Todavia, não tente moldá-lo todo de uma vez só, pois é quase impossível.

Falar sobre a família

Quando a sua cara-metade se relaciona com os seus parentes ou fala sobre a sua família isso é um ótimo presságio. Tudo isto pode revelar a forma como ele te irá tratar no futuro e a forma dele dizer que quer constituir uma família consigo e que a ama.

Converse sobre o passado

Para tornar o seu relacionamento ainda mais forte, uma forma fácil é falarem sobre o vosso passado e a infância de cada um. Tente compreender os valores que o seu amado adquiriu durante essa altura para saber o que ele gosta e o que ele valoriza.

Dinheiro

Este é o assunto mais delicado que se pode ter quando se está num relacionamento ou mesmo em família. Ainda mais como a economia está atualmente. Averigue se ele tem as mesmas ideias e costumes de que gosta e se as aceita. Além disso, observe se ele é poupado ou um gastador e tente mostrar-lhe o equilíbrio.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz