5 sinais de perigo na sua relação

Está com medo que o seu relacionamento não esteja a evoluir no bom caminho? Acha que existe alguns sinais de perigo na sua relação ou não sabe ao certo avaliar se a sua relação está bem ou não? Não é complicado perceber se as coisas estão a rumar no caminho certo se você estiver atento e perceber os sinais. É sobre esses mesmos sinais que nos vamos debruçar hoje, que basicamente são bons indicativos da força de um relacionamento e uma boa forma de descobrir se existem falhas ou se o relacionamento tem futuro. Quer o melhor para o seu relacionamento? Então certifique-se que não tem nenhum dos seguintes problemas.

sinais de perigo na sua relação
Guardar segredos

Um pouco de privacidade é importante, se não mesmo crucial mas quando se começa a guardar demasiados segredos poderá ser um indício de que algo não está certo. Para uma relação funcionar é necessário que cada parte do casal tenha a sua própria identidade conjuntamente com a relação. Uma coisa é cada um ter a sua vida independentemente da relação outra bem diferente é esconderem-se detalhes que possam colocar em causa a própria relação. Para uma relação funcionar é necessário que exista confiança e para isso é necessária partilha. Se a outra pessoa se fechar e não disser nada daquilo que sente poderá ser um sinal de que algo não está certo.

Mentiras

Já aqui partilhei um artigo com mentiras no namoro que deve evitar dizer e nunca é demais lembrar. Mentira é uma falta de respeito completa e liga-se muito com o ponto anterior. Quem não tem segredos muito dificilmente terá de mentir. Uma mentira pode destruir por completo uma relação, trata-se de quebrar a confiança que a outra pessoa poderá ter em nós e uma confiança perdida é muito complicada de recuperar. Mais vale mesmo manter-se longe das mentiras… Se você suspeita que o seu parceiro lhe anda a mentir, então poderá estar perante um sinal de que as coisas não vão bem.

Dependência e controlo

Amar é importante mas ter espaço e liberdade também! O amor deve ser partilhado e não deve nunca ser uma dependência. Você deve amar a outra pessoa, partilhar coisas com ela, sentir-se feliz com ela, mas não deve nunca tornar essa pessoa na fonte máxima da sua felicidade. A dependência leva ao controlo, ao querer controlar tudo o que a outra pessoa faz. Traz ciúme, traz problemas e discussões. Rara é a relação que funciona desta forma, ninguém gosta de viver preso a alguém por mais boa que seja essa pessoa.

Medo e desconfiança

Todos nós sentimos medo ou desconfiança em alguma altura da nossa vida, o problema é quando se torna num sentimento persistente. Não é normal você viver uma relação com medo e desconfiança, se isso acontece é por alguma razão e você tem de descobrir qual! Porque razão você não se sente confiante? Tem medo que a outra pessoa a traia? Ele já deu razões para você sentir desconfiança ou é apenas a sua cabeça que inventa histórias? É muito complicado viver-se uma relação com medo e poderá levar a problemas maiores.

Depressão

Recebo muitos emails de pessoas que dizem sentir-se tristes na relação, ou que são vítimas de violência e tudo mais, mas no fundo acabam por dizer que amam a outra pessoa. Começo por dizer que não percebo como se pode amar uma pessoa nesta situação e que caso se sintam tristes é porque existe uma razão para que isso aconteça. Porque será que a relação já não funciona? Será que vale a pena remar contra a maré e entrar numa depressão apenas para manter um relacionamento? Será que a nossa felicidade não é mais importante do que a felicidade de ambos? Talvez nestas situações o seja.

Se você durante a leitura se reviu em algum destes problemas terá de pensar duas vezes no que se passa na sua relação, no que poderá ser feito e mais importante do que tudo, se valerá a pena. Lembre-se que só se vive uma vez e que a sua felicidade é mais importante do que tudo o resto.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar