5 razões para ter amigos homens

Existe quem defenda que homem e mulher não podem / conseguem ser amigos sem que exista alguma tensão sexual, mas no Sentimento Calmo defendemos que as relações com o sexo oposto são importantes. As mulheres são competitivas e por várias vezes criam conflitos entre si, os homens são mais abertos e sinceros e as amizades tendem a ser mais fortes. Para além disso quem acha que é melhor a guardar um segredo? Uma amiga? Ou um amigo?

Pelo que oiço as mulheres dizer é bastante mais simples ser amiga de um homem porque tendem a julgar menos as outras pessoas, para além disso os homens não tendem a falar dos amigos pelas costas tanto como as mulheres (embora não seja em todos os casos). Ser amiga de alguém do sexo oposto é importante porque poderá conhecer o outro sexo, lidar e crescer com ele. Vamos lá então explorar 5 boas razões para ter amigos homens.

razões para ter amigos homens

1. Poderá conhecer melhor os homens

Os homens são diferentes das mulheres. As mulheres querem entender os homens e os homens querem entender as mulheres. Se alguma vez se entendem? Não faço ideia! Se você não tiver amigos do sexo masculino será complicado vir a compreender como os homens funcionam antes de se iniciar num relacionamento. Os sites de relacionamento, como este, ou as revistas que abordam estes tópicos podem ser muito bons, mas nunca na vida a ajudarão a conhecer um homem na prática. Sim porque existe uma grande diferença entre as palavras e as coisas na realidade. Cada pessoa é um mundo diferente por isso é muito complicado estar a dar regras gerais.

Apenas a comunicação e partilha com alguém do sexo masculino a fará estar mais dentro e conhecer o que se passa no outro lado, fora do seu grupo de amigas. Poderá conhecer os seus sentimentos, interesses e valores, ao mesmo tempo que fortalece a amizade. Quem melhor para lhe dar conselhos sobre um homem do que um amigo? As suas amigas poderão dizer muita coisa mas será sempre de acordo com a experiência delas com os homens, que será completamente diferente da sua. Existem até cientistas que defendem que uma mulher que se dão bem com os rapazes têm mais chances de construir um relacionamento duradouro.

2. Poderá se divertir

Existem vários homens divertidos, aquele tipo de pessoa que está sempre a fazer piadas e que sabe como criar uma atmosfera que a relaxe depois de um bom dia de trabalho. Essa pessoa também conseguirá fazê-la sorrir sempre que se sentir mais em baixo e poderá mostrar-lhe o seu verdadeiro ombro amigo. Não estou com isto a dizer que as mulheres não possam ser divertidas, elas apenas tendem a focar-se mais no problema do que na resolução. Os homens preocupam-se mais em distraí-la do que em discutir o problema (o que no momento sabe sempre melhor). Os homens são também mais resistentes ao stress do que as mulheres.

Leia também: Homens e mulheres podem ser apenas amigos?

3. Poderão ajudar nos seus problemas

Há quem diga que os homens nasceram guerreiros e que estão prontos para enfrentar qualquer problema, problemas esses que muitas mulheres não conseguem resolver. Os homens são competitivos e não gostam de perder ou dar a parte fraca, por isso estarão no seu lado quando mais precisar. Quando você tem um problema o homem vai tentar resolvê-lo de forma racional e ao contrário das suas amigas não se vai desvanecer em lágrimas.

4. Eles são mais sinceros

Todas as pessoas são diferentes e existem pessoas em quem podemos confiar em pleno, enquanto que com outras temos de ficar pé atrás. As mulheres não são boas a guardar segredos (no geral), porque grande parte delas são fãs de drama. Os homens tendem a ser mais francos e sinceros em relação a sentimentos e emoções. Por vezes mais vale dizer a verdade do que enrolar alguém com uma mentira e os homens tendem a ser frontais, mesmo que magoem alguém.

5. Irá melhorar a sua auto-estima

Os homens sabem como outro homem irão olhar para si. Poderão dar-lhe dicas sinceras sobre o seu aspecto, poderão dizer-lhe o que realmente capta a atenção de outro homem, entre muitas outras coisas. Cada pessoa deve abrir os seus horizontes e isso implica que se tenha amigos homens e também mulheres, deixando de lado a ideia de que homens e mulheres não podem ser amigos.

É altura de quebrar com essa ideia! Homens e mulheres podem sim ser amigos! Podem e devem! Todos nós precisamos de nos conhecer de forma sincera e partilhar ao máximo novas experiências. Ser amiga de um homem, que tenha boas intenções e seja sincero poderá mudar bastante a sua postura na vida e a forma como vê o mundo. Escolha as pessoas certas para a sua vida e certamente não se arrependerá.

E vocês? Têm amigos homens? O que têm a dizer sobre isso?

Deixe um comentário

1 Comentário em "5 razões para ter amigos homens"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
deisinha
Visitante

Eu acredito na amizade de um e uma mulher de verdade

wpDiscuz