5 Dicas para o perfil perfeito no Tinder

0

Antigamente o uso de redes sociais para encontrar pessoas novas era quase um assunto tabu, hoje em dia e com a chegada de redes sociais como o Tinder, já não há motivos para esconder a busca pelo par ideal. O Tinder, sendo uma das maiores redes sociais desta área, tem ajudado milhões a conseguir o par perfeito.

perfil perfeito no Tinder

Apesar desta ferramenta ser uma mais valia para quem procura uma cara metade, ou simplesmente alguém para conhecer melhor, algumas pessoas podem cometer erros que fazem com que não consigam agradar os outros utilizadores. Seguem-se uma série de dicas para o perfil perfeito no Tinder:

Mostra o melhor de ti

É claro que não queremos esconder nada, até porque se é para conhecer alguém não devemos enganar, mas é comprovado que a primeira impressão é a que fica para sempre e vai condicionar tudo o que a outra pessoa pensa sobre nós. Por isso, tanto fotografias como biografia e outras informações devem ser pensadas para mostrar o melhor de nós, sem tentar ser outra pessoa.

Sorriso é a melhor “curva”

Não dizem que o sorriso é a melhor curva de uma mulher? Pois esta frase não se aplica só a mulheres mas a homens também. Uma fotografia de perfil a sorrir tem muito mais chances de chamar a atenção da pessoa que está do outro lado. É importante que a fotografia tenha qualidade e de preferência sem grandes acessórios que distraem e “escondem” a sua cara (ex. óculos de sol). Não é necessário passar imensa maquilhagem ou mudar completamente para a foto de perfil no Tinder. Seja você mesmo, sorria, escolha um cenário bonito para a foto e vá em frente. Porque não pede ajuda para o seu amigo(a) para uma sessão de fotos no parque?!

Atualize o seu perfil

A informação atualizada é muito importante. Se não tiver qualquer informação no seu perfil poderá não chamar a atenção dos outros utilizadores, eles não saberão nada a seu respeito. Deixe quem está do outro lado com curiosidade para saber mais sobre si, por isso preencha uma biografia curta e simples, que deixe algumas informações por revelar. Acredite, vai fazer com que muito mais gente queira conversar e saber mais sobre os seus gostos e hobbies.

Utilize cores chamativas

Pois é, por mais que possa parecer insignificante, as cores utilizadas nas suas fotografias interferem e muito no que os outros vão pensar sobre si. Opte por cores chamativas que condizem com a sua personalidade e que reflitam um estado de humor feliz, descontraído e chamativo. É claro que deve evitar cair no inverso e não deve usar a paleta toda do arco-íris. Cores chamativas sim, mas simplicidade também!

Foi match? Aborde de forma cordial

Muito importante este ponto. Por vezes o que acontece é que fazemos match com alguém e a outra pessoa entra logo “a matar”, pedindo para enviar fotos ou perguntando logo um monte de coisas que não se diz a um desconhecido logo à primeira “vista”. O ideal é começar por perguntar a pessoa como está, o que fez com que tivesse gostado da pessoa, alguns hobbies, gostos pessoais. Aí depois se quiser partir para marcar encontro, pedir fotografias, falar sobre a vida mais pessoal e íntima, tudo bem, os dois juntos vão até ao ponto de conversa que queiram! Se por acaso está do “outro lado”, ou seja, é a pessoa que recebe logo o pedido de fotos, ou encontro sem falar em mais nada, basta falar com calma que quer uma conversa simples antes. Se a outra pessoa não aceitar acredite, não é um verdadeiro match!

Não sabe o que dizer? Envie um GIF

Está a falar com outra pessoa no Tinder e não sabe o que dizer? Pois a aplicação tem a possibilidade de enviar GIF, imagens animadas que são autênticos “quebra-gelo” na conversa. Podem servir para aquecer um pouco a conversa ou até simplesmente como mudança de assunto. Os GIFs são usados em praticamente todas as redes sociais, porque não usar numa conversa no Tinder. O que importa é não perder o assunto!

Para além destas dicas, é importante mostrar o seu verdadeiro eu, seja o que for que procure no Tinder. Existem histórias de relacionamentos que começaram no Tinder e até boas amizades que se formaram depois de um match! Se conversou com a pessoa e viu que não era o que procura, pois seja honesto e siga em frente. A tecnologia é um bem muito bom mas também consegue ter as suas coisas más, por isso esteja atento quando marcar encontros ou falar com alguém. Espero que tenham gostado destas dicas, simples mas eficazes, para conseguir um perfil perfeito no Tinder, partilhe nas redes sociais e mande para aquele amigo que precisa de um match na sua vida!

Dúvidas sentimentais ou necessidade de um conselho?
CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz