5 Dicas essenciais para conquistar a sogra

Conquistar a sogra pode parecer uma das tarefas mais complicadas, especialmente quando ela tende a fechar-se ou a tomar uma posição demasiado crítica. Com o artigo de hoje saiba como conquistar a temida sogra e ganhar alguns pontos na tua consideração e confiança. As dicas estão organizadas em 5 ideias essenciais que devem servir como base para todas as suas atitudes e que vão fazer com que a relação se torne mais saudável e amistosa.

Dicas para conquistar a sogra

Tente compreender o que ela está a pensar

Pode parecer difícil mas é necessário compreender a posição dela como mãe, que por vezes pode tornar-se excessivamente possessiva. É certo que nesse caso a atitude errada não está do seu lado contudo, quando alimentamos um conflito ele pode tomar proporções desnecessárias e levar a uma bola de neve de coisas negativas.

Tente pensar como a sua sogra, nas dúvidas que ela pode ter relativamente ao futuro e à felicidade do seu filho e mostre-lhe que faz parte dessa felicidade.

Dica: Conte-lhe experiências e momentos a dois em que ambos foram muito felizes!

Seja honesta e transparente

A mentira tem perna curta e inventar histórias ou fingir ser algo que não é pode levar a um futuro muito pior. Se a sua sogra não gostar de si, pense em conquistá-la com a verdade e nem pense em mentir sobre si. Ninguém é de ferro e se a sua intenção for realmente boa ela vai perceber, demore o tempo que demorar. A chave de tudo é ter paciência e nunca se deixar levar pelo caminho da mentira, que às vezes pode parecer mais fácil contudo não cria boas raízes numa relação familiar.

Dica: Experimente desabafar sobre um momento pessoal da sua vida, vai transmitir confiança e verdade.

Palavras Vs Ações

São duas das coisas que mais contam para formar e para mudar uma opinião. As suas palavras e as suas ações devem estar em concordância e não deve esquecer nenhuma delas: falar demais e fazer pouco pode ser errado, mas fazer tudo e não comunicar pode ser ainda pior. Expresse-se e sinta-se livre de dizer tudo o que pensa, respeitando sempre a liberdade do próximo.

Dica: Em jantares de família não deixe de participar nas conversas e ajude no que for preciso, desta forma a sua sogra irá sentir-se ajudada e com atenção de sua parte.

Dê-lhe tempo e invista tempo com ela

Pode parecer contraditório mas estes dois pontos devem ser medidos numa balança equilibrada. Por um lado deve dar-lhe tempo para perder alguns dos receios que tem como mãe e por outro lado deve despender de algum tempo para estar com ela, visitando-a ou propondo-se a ajudar no que for necessário.

Dica: Se sabe que a sua sogra ainda não está à vontade consigo ou ainda não percebeu a sua verdadeira intenção evite confrontá-la ou aparecer de surpresa, deixe-a pensar e proponha-se a ajudar, sempre.

Pense no que vocês mais têm em comum

Por último o ponto mais importante e que grande parte das pessoas se esquece: Você e a sua sogra têm o maior dos interesses em comum – a felicidade do seu par e do filho dela. Não acha que só o facto de as duas gostarem tanto da mesma pessoa não é um bom motivo para se relacionarem bem? Mostre que o seu interesse é o bem estar do seu par e faça com que ela perceba que o seu sentimento é real. Acredite que será correspondida.

Conquistar a sogra por vezes não é tarefa fácil mas existem algumas dicas que podem ajudar a plantar a semente para que nasça uma boa relação.

Como é a relação com a sua sogra? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.