5 coisas que nenhuma mulher gosta de ouvir

O Sentimento Calmo reuniu 5 das muitas coisas que as mulheres não gostam de ouvir. Há quem diga que as mulheres são difíceis de entender, eu afirmo que não, apenas as temos de conhecer da forma certa, é tudo uma questão de compreensão. Se não quer problemas com uma mulher que gosta e se pretende entrar com o pé direito, perceba o que deve e não deve dizer em cada situação.

O que elas não gostam de ouvir:

Proibido -> Acalma-te: Pode parecer lógico e normal para si dizer a uma mulher que está louca da cabeça para se acalmar e se significar “a ideia mais estupida de sempre“, está correcto! Compreenda que, uma mulher que grita e solta toda a sua raiva, frustração ou pânico, pensa que está 100% certa. Por isso quando lhe diz para se acalmar, estará a negar-lhe a razão e ainda a irá deixar pior, de certa forma vai estar a chama-la de louca, mesmo sem o perceber.

O que deve dizer -> “Estou tão chateado com isto como tu, por isso, vamos lidar com isto juntos.” Este é o modo dela perceber que você está do seu lado e finalmente, acalmar-se. É importante que a sua mulher saiba que você está ao lado dele, que se preocupa com ela e com os problemas dela.

Proibido – Eu amo-te (Durante uma briga): Nos filmes geralmente vemos que os homens dizem “Eu amo-te” em situações apropriadas para o dizer – quando fazem amor, num passeio pela praia, etc. Na vida real isso não acontece e essa palavra é bastante usada num ponto avançado de uma discussão como último recurso sentimental. Quando chega a casa já com os copos ou se esquece dos anos dela, acha que fazer uma cara triste e dizer que a ama vai mudar alguma coisa? Claro que não!

O que devem dizer – Comece com uma explicação do que fez e porque razão o fez. De seguida diga e claro cumpra quando diz que não se voltará a repetir. Por fim e não no início diga “Eu amo-te“.

Proibido – Decide tu: As relações são cheias de decisões. É preciso decidir onde vai jantar, ou então um destino de férias, onde irá colocar o seu filho, etc. A maioria dos homens deve sonhar com a ideia de olhar para a sua namorada ou mulher e dizer simplesmente “Queres saber? Não me importa“. Mesmo assim acabam por dizer, “Decide tu“. E com isso colocam-se num mundo de sofrimento do qual nunca conseguirão sair. Os homens olham a toma de uma decisão como um trabalho que não é pago ou tem recompensa. Para uma mulher, é como uma janela de um shooping que oferece milhares de possibilidades, e elas querem que nós as ajudemos nas compras. Por isso quando você diz “Decide Tu“, ela irá sentir-se abandonada.

O que deve dizer – “Concordo com o A ou B, ou posso fazer desta maneira e não daquela. O que pensas?”. Isto mostra que esteve a ouvir e que se preocupa com a decisão.

Proibido – Sabias que eu era assim: A verdade é que elas não sabem que nós somos assim, na verdade podem saber isso, mas vivem tanto na fantasia da realidade que por vezes se esquecem que essa faceta está presente. Não tem de ser culpa sua, é apenas que quando somos pequeninos vivemos metade do nosso tempo a sonhar com uma vida perfeita. Agora que somos adultos não conseguimos desligar esse botão da irrealidade. Dizer a uma mulher “Tu sabias que eu era assim quando casaste comigo“, é a mesma coisa que dizer que o modo como a sua vida é agora vai permanecer para sempre e para sempre. Por um lado até pode ser verdade, mas saber isso vai acabar por matar um lado vivo nela.

O que deve dizer – “Também me deixa frustrado e estou a trabalhar para melhorar isso“.

Proibido – Não dizer nada: Nas alturas em que você tem medo de dizer as coisas erradas, pensa, vou manter a minha boca calada e tudo vai ficar bem. Na verdade não. Imagine-se num jogo de futebol sem guarda-redes, só você a fazer remates e a tentar defender ao mesmo tempo. No fundo é assim que elas se sentem, incompletas.

O que deve dizer – Ao certo não posso dizer né, depende das conversas, mas o importante é lembrar-se do que foi dito. Não tenha medo de atirar a bola, mantenha é a cabeça no jogo.

Claro que estas são apenas algumas das coisas que não deveria dizer ou que deveria mudar (pelo menos), a forma como diz. Fique atento(a) para mais dicas no futuro.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Anónimo Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

Muito bom esse mundo homem mulher