5 coisas que NÃO deve colocar num perfil no Tinder

Os memes falam por si e cada vez mais surgem prints do Tinder com perfis bizarros e inacreditáveis. Se não quer que o seu perfil vire meme é preciso ter algum cuidado e alguma noção na hora de escrever a sua descrição. Com o artigo de hoje vamos dar algumas dicas do que NÃO deve escrever na descrição do seu perfil no Tinder e vamos mostrar alguns exemplos de descrições completamente erradas que arruinaram o perfil e garantiram que essas pessoas não vão dar match com ninguém!

O que não deve colocar no seu perfil no Tinder

1 – Política, preconceitos, machismo, racismo e etc. – Este ponto é mais comum do que parece e são inúmeros os prints de conversas e de perfis que podemos encontrar com frases relacionadas com política, preconceitos, machismo e até racismo. É quase óbvio que nenhuma destas atitudes vai trazer benefícios para quem as escreve no seu perfil. Mas acaba por ser um benefício para quem lê: Assim já sabe que NÃO deve dar match!

2 – Falar de dinheiro – Poucas coisas o tornam tão desinteressante como iniciar uma conversa a falar sobre dinheiro. Especialmente no tinder, não estamos a falar de negócios aqui e se essa é a sua intenção, experimente outra rede social, talvez o LinkedIn?!?
Falar sobre o seu dinheiro ou perguntar sobre a capacidade financeira de outra pessoa são assuntos que não devem ser falados, especialmente para quem está conhecendo há pouco tempo e não tem a mínima confiança.
Se a sua capacidade financeira é elevada, não use isso como argumento pois caso o faça vai acabar por dar match pelo motivo errado.

3 – Exigências e pedidos especiais – É certo que para estar no tinder tem que estar em busca de alguém para um encontro ou para algo mais e esse alguém tem que ir ao encontro das suas expectativas mas não existe nenhum necessidade em tornar o seu perfil do tinder num livro de exigências onde só é possível conversar com alguém caso cumpra os seus requisitos nada modestos. Por outro lado, lembre-se que para exigir tem também que corresponder às exigências colocadas pelas outras pessoas… E talvez não seja assim tão perfeito não é?

3 – Fotografias falsas – Nada mais errado que exagerar no photoshop e mostrar algo que você não é. Muito menos usar uma fotografia de outra pessoa. Simplesmente não vai dar certo. É certo que queremos sair o mais bonitos possível mas não há que recorrer a exageros. Para além de passar a imagem errada não vai ajudar rigorosamente nada na hora do encontro. A menos que você só procure saciar o seu ego online, evite mostrar alguém que você não é.

5 – Informações irrelevantes – Questões sem qualquer tipo de relevância ou fora do contexto também são situações a evitar. Desde descrições com dados que não interessam (ex. peso, posicionamentos políticos, crenças religiosas, etc) até aqueles típicos textos que não dizem rigorosamente nada de especial e enrolam demasiado. Ninguém vai para o tinder procurar lições de moral, de história ou textos filosóficos, por isso caso esteja a pensar soltar a sua veia artística ou poética, pense duas vezes.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.