5 Atitudes que definem um casal de sucesso

A felicidade e estabilidade de uma relação pode depender de vários fatores, contudo o pilar principal é sem dúvida o sentimento e a motivação de ambos, que afeta todos os outros fatores externos. Para uma relação de sucesso existem várias fórmulas e nenhuma delas tem de ser a fórmula correta. Sendo que todas elas são válidas, com o artigo de hoje vamos dar a conhecer algumas atitudes simples que definem um casal de sucesso e que potenciam a relação.

De notar que ao falarmos de casais de sucesso não estamos a referir-nos apenas ao aspecto financeiro, estamos a falar de um conjunto sempre tendo em vista a felicidade e o bem-estar de ambos na relação.

Atitudes que definem casais de sucesso

  • Vivem em casal mas não deixam de viver as suas vidas – É um dos pontos mais importantes! Quando um casal assume uma relação é normal que se inicie um ciclo em conjunto, com vários momentos a dois e até novas experiências para ambos. É muito saudável e faz bem ao casal contudo os hobbies e os momentos a sós também devem ocupar um espaço muito importante na vida de cada membro do casal. Casais de sucesso fazem atividades juntos e a sós, têm passatempos a dois mas também não deixam de fazer o que mais gostam, mesmo que não tenha a participação da cara-metade. O mesmo para saídas com amigos. Casais de sucesso não saem sempre juntos, dão espaço e confiam, só assim pode resultar de forma perfeita!
  • Dividem despesas – A questão financeira não é tudo, mas é importante. Casais de sucesso dividem despesas e estudam as finanças, não gastam demasiado nem em coisas que não precisam. É importante também falar sobre o problema das prendas. Livre-se dessa obrigação, casais de sucesso não oferecem prendas em todas as ocasiões. Guarde esse momento para uma ocasião especial, dessa forma terá um presente mais completo, mais eficaz e que deixará a outra pessoa mais feliz! Relativamente às despesas, elas devem ser racionadas e divididas de forma justa, a comunicação é peça chave neste aspecto e irá reforçar a confiança e os laços entre ambos.

Veja também:
Dicas para um casamento de sucesso
Os signos que mais combinam: Conheça o top 10
Como resolver problemas de casamento

  • Praticam a equidade – O conceito de equidade é importantíssimo para casais de sucesso. É de igual forma importante distinguir igualdade de equidade. Enquanto igualdade é distribuir as coisas de forma igual para ambos, equidade é fazer uma distribuição equilibrada para que ambos fiquem ao mesmo nível, sem que nenhum tire vantagem. A equidade é importante para que ambos se sintam em sintonia e ao mesmo nível… com os astros alinhados por assim dizer. Depois desse ponto tratado é possível equilibrar emoções e tomar decisões a dois.
  • São livres de preconceitos e machismos – Numa casa de um casal de sucesso não há lugar para preconceitos e muito menos machismos, as tarefas são divididas de forma equilibrada e coerente, existe lugar para discussão de assuntos e ambos decidem de igual forma. É importante que haja uma desconstrução de preconceitos impostos pela sociedade para que se possa atingir um nível superior na relação.
  • Nunca deixam de aprender – Para um casal de sucesso a aprendizagem é constante e a todos os níveis. A nível social, amoroso, financeiro. Até o auto-conhecimento é importante! A preocupação do casal deve ser a felicidade e o bem-estar para ambos de forma conjunta e de forma individual… Se você não se sente bem como será possível fazer com que outra pessoa se sinta feliz? Aprenda, conheça, explore e só assim poderá tornar-se, em conjunto com a sua cara-metade, no próximo casal de sucesso!

Estas são apenas algumas atitudes que tornam um casal normal num verdadeiro casal de sucesso. Lembre-se que a grande prioridade é ser feliz consigo para que possa ser feliz com o próximo! Partilhe este artigo com a sua cara-metade e conte-nos nos comentários: Pratica alguma destas atitudes? Esperamos que todas!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.