5 Atitudes para o relacionamento dar certo

Os homens têm passado por um processo de transformação social e pessoal, que fazem toda a diferença na altura de saber se um relacionamento dá certo ou não. Atualmente, os homens já começam a pensar numa vida a dois e a surpreender as mulheres com as suas atitudes totalmente renovadas. Um homem nos dias de hoje está cada vez mais a desempenhar o papel de pai e a valorizar mais a vida a dois. O aspeto profissional está a ficar em segundo plano. Mas, se os homens estão a mudar, então também tem que se atualizar e estar em sintonia com eles para garantir um relacionamento feliz. Deste modo, confira as 5 atitudes para o relacionamento dar certo.

atitudes para o relacionamento dar certo

Ri-a mais

A boa disposição é um requisito imprescindível que eles buscam numa mulher. Um simples olhar e um sorriso podem mudar a vida de um homem para melhor. Se estiver no meio de uma discussão, diga algo engraçado ou faça um comentário irónico, isso ajudará a baixar as tensões envolventes nesse momento. Saiba discutir como um profissional e saiba evitar males maiores com a força de um sorriso. Para além do mais tanto os homens como as mulheres gostam de pessoas divertidas e verdade seja dita, vive-se muito melhor com um sorriso no rosto do que com o peso da tristeza nas costas.

Saiba respeitar

Se não respeitar o seu companheiro, então nada funcionará. Existem duas coisas em que os homens se sentem desrespeitados constantemente: quando não têm tempo para estarem com os amigos (como agir com os amigos do meu namorado) ou quando as mulheres os querem controlar. Respeite-o e deixe-o divertir-se durante algumas horas, sem questioná-lo por onde e com quem esteve. A confiança é a base de um relacionamento e deve valorizá-la. Para além disso deve respeitar a outra pessoa em outros assuntos, como o trabalho, perspectivas de futuro, desejos, etc. Não quer dizer que tenha de concordar com a outra pessoa, apenas terá de respeitar a sua decisão ou desejo.

Existir desejo

Pensa que umas surpresas eróticas e um espetáculos sensuais são o que eles verdadeiramente valorizam? Então engana-se. Atualmente, os homens ainda amam o sexo num relacionamento, mas as pequenas coisas é que os excitam e também as coisas às quais não estão habituados ou são diferentes. As fantasias também resultam muito bem. Manter a intimidade e desfrutar da liberdade sexual é o que leva a um relacionamento dar certo. Não se esqueça que a conversação é crucial, se não falar com a outra pessoa dos seus desejos, esta nunca poderá adivinhar aquilo que você quer e poderão estar a perder uma grande aventura que ambos desejam!

Divida e Partilhe

Partilhar tarefas e responsabilidades passou a ser uma “obrigação” também deles, seja financeiras ou em casa. Eles não precisam de papéis e fazem-no de livre vontade para ajudar a harmonizar o vosso relacionamento, bem como poder desfrutar um tempinho a sós consigo. Se assim não for deveria ser, ainda existem muitos homens que simplesmente pensam que todas essas tarefas devem ser confiadas à mulher, mas os tempos mudaram e agora as mulheres também trabalham e ambos estão cansados ao chegar a casa. Pensem como seria bom partilharem as tarefas, em vez de ser apenas uma pessoa a sacrificar-se por duas.

Supere problemas

Nalguns momentos, o casal tem que conseguir superar problemas. E, se estiver ao lado dele, a sua relação irá intensificar-se. Encoraje-o a partilhar os seus problemas consigo e a ultrapassa-los lado a lado. Tudo isto irá fortalecer o seu relacionamento e as crises passarão ao lado. Para manter uma relação saudável é necessário que consigam conversar sobre os vossos problemas, na tentativa de os resolverem juntos. Não se feche dentro de um casulo sem deixar a pessoa que ama entrar e ajudar, isso só conduzirá a mais problemas ainda e a frustração de ambas as partes.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Eusébio Custódioaugusta g lopessentimentocalmoleana antonio Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
augusta g lopes
Visitante
augusta g lopes

oi tenho 33 anos e estou na meu 5 casamento mais os conselhos que eu li vao me ajudar a manter a minha relaçao pois so reais e verdadeiro obrigado.

leana antonio
Visitante
leana antonio

amei os sinais, publique mais coisas podem ajudarem muito os jovens nos relacionamentos