4 sinais do fim de namoro

Por vezes somos capazes de nos aperceber que a nossa relação não está bem, ou morta, enquanto que outras vezes não nos apercebemos dos sinais que esta vai dando. Nem sempre é fácil perceber o estado da nossa relação e muito menos perceber os sinais que podem levar ao fim do namoro ou relação. Vou apresentar-vos quatro sinais que devem ter em conta e que vos irão levar a avaliar a vossa relação.

sinais do fim do namoro

Sinais do fim do namoro

Discussões futuras – Todos os casais a partir do momento que partilham um elo amoroso, são capazes ou devem ser capazes de imaginar o futuro. Este futuro pode ser um futuro próximo como o fim de semana, ou então algo mais adiante como o mês ou o ano. Nada nos adianta imaginar-mos ou sermos capazes de imaginar como será o nosso futuro com essa pessoa passados 10 ou 15 anos, mas a ausência desse pensamento e a incapacidade de o criar também pode ser um mau sinal para a relação. Por outro lado se tentar falar do seu futuro e o seu parceiro ou parceira entrar numa posição defensiva ou mudar o assunto, deve ter isso em consideração e por mais que não queria ver é um sinal muito significativo de que algo não está bem.

Introdução na família – Quando se ama realmente queremos partilhar tudo o que for possível com a pessoa amada. Quem ama tem vontade de apresentar essa mesma pessoa à família e amigos com quem partilha sentimentos. Existe um sentimento de mostrar a pessoa com quem estamos, ou deveria existir. Quando não existir esta vontade sob nenhuma forma, deverá perguntar à sua metade o porque disso, digo isto porque poderá existir uma outra razão. Caso não exista poderá muito bem ser um mau sinal para a sua relação. Já falamos aqui da importância de conhecer a sogra, por isso deveria ler esse artigo.

Bom contacto – Um casal que se ame tenta e procura passar o maior tempo possível juntos. Em caso de emergência é uma pessoa com quem contamos porque acima de tudo como casal são uma equipa. O contacto é importante mas não se deve abusar. Se o seu parceiro ou parceira lhe pedir espaço procure perceber o porque desse espaço e por quanto tempo durará. A partir das respostas saberá se isto pode ou não ser um sinal de final da relação.

Expressar o amor – Os casais devem tentar expressar várias vezes o que sentem, seja por gestos, seja através de um amo-te, etc. Se o seu parceiro ou parceira não se expressar depois de longo tempo de relacionamento ou apenas dizer que o(a) ama, ao fim de você dizer, então deve preocupar-se com isso.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

7
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
VitorVigilanteSamantaSammyjucifer Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Vitor
Visitante

Nossa vida é sempre feita de fases, assim também são os relacionamentos, é preciso saber interpretá-los para viver bem.
Excelente post.

SamantaSammy
Visitante

Oi !!
 
Muito verdadeiro e relevante seu texto.
Acredito que devemos sempre estar atentos aos sinais de que algo não vai bem, algumas vezes é possível reverter a situação, se ambos se empenharem, mas infelizmente, tem momentos, como os citados em que a relação está mesmo perdida e o melhor a fazer e partir pra outra.
Muito bom !
Grande abraço !