4 dicas para salvar o casamento

O casamento significa um compromisso um com o outro para toda a vida. No entanto, nem tudo corre bem se desistirmos dele ou tornarmo-lo monótono. Nalguns casos, a comunicação é o que falta para salvar o casamento. Não pense que o dinheiro e a fama são as melhores coisas. Pelo contrário, o amor, a compreensão e a comunicação são os ingredientes essenciais num matrimónio. Por vezes, a sua cara-metade diz-lhe uma coisa e não entendeu o que ele quis dizer. Já teve esta impressão? Isto acontece, pois existem diferenças básicas entre a forma como um homem e uma mulher transmitem os seus pensamentos. Deste modo, apresento-lhe 4 dicas para salvar o seu casamento. Leia também o nosso artigo de como evitar uma crise no casamento.

salvar o casamento

A discussão de uma relação é imprescindível

Quando algo está mal num relacionamento não deve dizer “Algo está completamente errado com o nosso casamento”. Prefira dizer de uma forma mais suave como “É importante falarmos sobre nós. Podemos conversar por 15 minutos?”. A indicação de um limite de tempo é sempre saudável, uma vez que assim o seu companheiro não ficará apreensivo nem preocupado em enfrentar de frente uma discussão. É importante que discutam o que está bom e mau no vosso relacionamento. A comunicação é essencial, se não comunicarem um com o outro será deveras complicado saber se algum de vós está com alguma problema.

A comunicação sexual é importante

Normalmente durante o ato sexual, nós temos a tendência de magoar o nosso parceiro com afirmação como “Desta vez, demore um pouco mais.”. Em vez de ser tão rude, porque não opta por indicar-lhe a maneira que gosta? Por exemplo, diga-lhe “Assim está perfeito, continue dessa maneira!”. Esta maneira é muito mais clara e objetiva e o seu companheiro ficará orgulhoso de si. Ele vai lembrar-se sempre dessas suas palavras e vai repetir sempre, pois entendeu completamente a mensagem que lhe transmitiu.

A culpa do desempenho nesse campo acaba por recair sempre para cima do homem quando as coisas não correm bem, mas se estas não correm à sua feição porque não o diz? Se a relação for falada, se cada um for capaz de pedir o que deseja será muito mais fácil de serem concretizados esses mesmos desejos não acha?

Devem ajudar-se mutuamente nas tarefas de casa

Este é um problema comum entre todas as mulheres. Os homens não tomam a iniciativa, então temos que avisá-los ou dar-lhes uma pista. No entanto, não seja demasiado frontal como “Será que me podes ajudar a pendurar a roupa que sujaste?”. Escolha ser objetiva e clara, não lhe dando qualquer hipótese de ele não perceber. Por exemplo, “Pendura-me a roupa ali, por favor”. Desta forma, ele não terá dúvidas. Falarem sobre isso também é algo importante, existem muitos homens ainda a viver no século passado e que não percebem que nos dias que correm as tarefas devem ser divididas, mas nada que uma boa conversa aberta não resolva.

Compreenda as mudanças

Geralmente aquele romantismo que poderia caracterizar a vossa relação vai-se desmoronando com o tempo, não quero com isto dizer que não esteja presente, porque por certo está, encontra-se é apenas menos visível. Para isso procure compreender o que mudou na vossa relação e o que está a impedir que esta ganhe uma nova vida. Será monotonia? Fale isso com o seu parceiro e procurem juntos soluções para apimentar a relação.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.