100 formas de quebrar a rotina (Final)

Se não viu o nosso artigo anterior aceda a: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 9). Como achamos que o prometido é devido e quem promete em dívida se mete (ando muito filosófico, eu sei), aqui está o último artigo da série de 100 formas de quebrar a rotina! Têm seguido a série mas ainda não se decidiram em mudar a vossa vida ou parte dela? Ainda vão muito a tempo, porque trago-vos mais 10 formas fresquinhas, do mais simples ao mais complexo, para o fazer.

formas de quebrar a rotina

Agradeça às pessoas – Aprenda a agradecer às outras pessoas. Por vezes as pessoas fazem tanto por nós, que nem um simples obrigado chega. O problema é que muitas pessoas, até se esquecem de agradecer. Aprenda que agradecer por algo, é o mínimo que poderá fazer. A outra pessoa irá sentir-se bem e irá repetir o gesto da próxima vez.

Admita quando erra – Não são apenas as outras pessoas que erram, por vezes nós é que não conseguimos perceber isso e pensamos que só os outros é que cometem erros. É necessário que aprendem que não existe ninguém perfeito e que todos cometemos erros. Os erros não têm de ser algo de mau, porque todos eles são uma forma de aprender e de garantir que para a próxima faremos as coisas de outra forma.

Passe uns tempos fora das redes sociais – Passe mais tempo na sua vida real, estabelecendo relações frente a frente e menos no facebook por detrás de um ecrã. Não estou a dizer que o facebook não é importante, porque é, mas sempre que possa falar com a pessoa frente a frente não o dispense por uma conversa no chat.

Faça uma sessão fotográfica – Gosta de ser fotografada? Porque não fazer uma sessão fotográfica? Arranje um amigo ou amiga que seja bom com fotografias e tenha uma boa máquina ou mesmo um fotógrafo profissional e divirta-se.

Arranje um novo hobbie – Os nossos hobbies são muito importantes na nossa vida. São eles que nos fazem criar objetivos, lutar pelos mesmos e que nos levam mais perto dos nossos sonhos, na maioria dos casos. Porque não arranjar um novo passatempo? Aprenda ou comece a fazer algo que gosta bastante.

Plante um jardim perto da sua casa – Alguma vez pensou em fazer jardinagem? E em criar uma pequena quinta? Pode pensar nas duas coisas, por um lado teria uma bom jardim e por outro alguns produtos que poderia usar na sua alimentação. Saiba juntar o útil ao agradável.

Mude a decoração da sua casa – Está farta da decoração da sua casa? Porque não fazer umas pequenas mudanças? Pode mudar as coisas de sítio. Mudar a cor das paredes. Comprar coisas novas. Mudar os quadros ou colocar películas na parede. Tudo a seu gosto, o importante é que faça alguma mudança.

Continue algum plano que adiou há algum tempo – Nós estamos sempre a deixar as coisas para o dia seguinte. Quando damos por nós vemos o número de planos que deixamos para trás ou guardados na gaveta. Quantas vezes se propôs a fazer alguma coisa e depois nunca a fez ou acabou? Porque não pegar num desses projetos?

Declare-se à pessoa amada – Não viva a sua vida toda sem se declarar à pessoa que ama. O não sempre será garantido, porque não então procurar um sim? Viva a sua vida hoje e não a deixe para outra pessoa viver.

Diga-nos qual a sua forma de quebrar a rotina – Se têm alguma forma que usem para quebrar a rotina e não esteja nas nossas listas, deixem a vossa dica nos comentários.

Podem ler todos os artigos desta série aqui: 100 formas de quebrar a rotina.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.