100 formas de quebrar a rotina (Parte 8)

Como não quero que percam pitada desta série de artigos, não se esqueçam de ler o último da série: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 7). Depois deste artigo ficam apenas a faltar mais dois, com 20 dicas para quebrar a sua rotina! O compromisso era um total de 100 formas de quebrar a rotina e estamos cada vez mais próximos desse objetivo.

O que é a nossa vida se fizermos sempre as coisas da mesma forma? Um aborrecimento! O que é um namoro ou casamento se for sempre vivido da mesma forma? Também um aborrecimento. Aborrecimento traz tristeza e geralmente problemas. Para mudar isso tudo, não se esqueçam de acompanhar estas dicas e sobretudo de as colocar em prática!

formas de quebrar a rotina

Mude de casa / apartamento – Mudar de ares pode ser sempre uma boa solução. Nos tempos que correm nem sempre é fácil mudar de casa ou apartamento, mas sempre pode fazer uma viagem ou passar uma noite ou duas num Hotel. Nós tendemos a habituar-nos facilmente ás coisas, se se mudar ou for apenas passar umas noites foras, conseguirá quebrar a sua rotina.

Faça um acampamento selvagem – Fazer um acampamento é divertido mas muito mais divertido se torna, se for um acampamento selvagem. Se gostar de estar em harmonia com a natureza, nada melhor do que esta ideia para quebrar a sua rotina.

Vá para a piscina à noite – A piscina tem piada durante o dia, mas também existe muita coisa que se pode fazer nela à noite. Já imaginou uma festa à noite na piscina, com água quente, balões e tudo mais? Dá para imaginar o que poderá fazer e o quanto ia ser divertido? Junte os seus amigos(as) e divirta-se!

Participe num programa de talentos – Acha que tem talento para a música? Que sabe dançar bem? Que tem algum talento natural? Porque não participar num programa de televisão que busca talentos e mostrar os seus dotes para todo o mundo? Quem sabe até se poderão abrir várias janelas de oportunidades para o seu futuro.

Ajude em tarefas comunitárias ou instituições de cariz social – Nesta vida temos de ser uns para os outros. Ajudar hoje, para podermos ser ajudados amanhã. Não podemos olhar apenas para o nosso umbigo, mas sim estarmos prontos para ajudar quando os outros necessitam. Se gosta de ajudar as outras pessoas, pense em participar em tarefas comunitárias ou ajude instituições.

Mude de emprego – Assim como mudar de casa, hoje em dia mudar de emprego pode ser também muito, mas mesmo muito, complicado. Hoje em dia já é complicado ter emprego, quanto mais pensar em mudar. O que acontece é que muitas vezes trabalhamos em algo que não nos motiva nada. Não gostamos do que fazemos e temos o sonho de fazer algo diferente. O que quero dizer é que não se devem fechar nesse mundo e fechar as portas. Sigam os vossos sonhos e não se habituem simplesmente ao que têm.

Faça um tatuagem – Tem alguma tatuagem que gostaria de fazer? A tatuagem tem algum significa especial? Veja alguns exemplos de tatuagens femininas e inspire-se para fazer a sua tatuagem! Seria mentira dizer que não dói nada a fazer uma tatuagem, a verdade é que dói mas nada que não se aguente.

Seja romântico e volte a conquistar quem ama – Onde está o romantismo nos dias de hoje? As pessoas cada vez mais procuram apenas o contacto físico, o fácil, o barato e esquecem-se que amar alguém é muito mais do que isso. Por vezes na nossa vida, tomamos as coisas como garantidas e o mesmo acontece no amor. Quando se ama, é necessário conquistar a pessoa amada todos os dias e não de vez em quando.

Diga sim a algo que sempre disse que não – Sim, nem todas as pessoas gostam de sair da sua zona de conforto e é lá que as coisas acontecem. Não podemos dizer que não a algo toda a nossa vida. Por uma vez na vida, diga sim a algo que diz sempre não e surpreenda-se!

Participe num colóquio ou palestra – Gosta de um determinado assunto? Esse assunto até está relacionado com alguns dos seus hobbies? Porque não ir a um colóquio ou palestra sobre um assunto que gosta? É sempre bom aprender com as pessoas que poderão saber mais do que nós e o conhecimento não ocupa lugar.

Confira a continuação deste artigo em: 100 formas de quebrar a rotina (parte 9).

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.