100 formas de quebrar a rotina (Parte 7)

Se chegou agora e não tem acompanhado as edições anteriores, não perca o nosso último artigo: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 6). Continuamos na nossa busca da felicidade e sobretudo de formas de conseguir fazer com que, as pessoas não façam as mesmas coisas, dia após dia e que consigam encontrar, formas válidas de quebrar a rotina.

Muitas depressões ou tristezas começam com o aborrecimento decorrente da monotonia e da ideia de não acontecer nada diferente nas nossas vidas. Por vezes a culpa não é nossa, ou pura e simplesmente não nos contentamos com pouco, mas existem também vezes em que temos de ser nós a fazer a diferença e a procurar algo de diferente. Sigam mais 10 dicas que temos para vocês e não se esqueçam de procurar sempre quebrar a rotina na vossa vida.

quebrar a rotina

Escreva poesia – Quer ser um bom namorado ou namorada ou fazer alguma coisa romântica pela pessoa que ama? Porque não escrever-lhe um poema? Não tem de ser um mestre da escrita para o fazer, ao contrário do que algumas pessoas pensam. Não precisa de rimar sequer, apenas se o quiser tornar mais soante na leitura. Pode ser simplesmente uma junção de pensamentos ou sentimentos que nutra pela outra pessoa e que passe para o papel. Não seja demasiado exigente, escreve apenas o que sente pela outra pessoa e deixe-se levar.

Oiça bandas diferentes do seu estilo – Está farto(a) de ouvir a mesma coisa? Porque não experimentar um estilo completamente diferente do seu? Por vezes irá acabar por se distrair e até por abrir os seus horizontes e conhecer coisas novas, que provavelmente apenas não gostava porque ainda não tinha ouvido e dado uma oportunidade.

Experimente fazer uma pintura – Como são os seus dotes em termos de arte? Experimente? Pegue nuns tantos pincéis e pinte algo a seu gosto. Quem sabe até poderá ficar um quadro bonito para colocar na sua casa! Se não experimentar não poderá saber!

Siga grupos do seu interesse no Facebook – O facebook é bom em várias coisas e esta é uma delas. Imagina que gosta bastante de carros e adoraria conhecer pessoas que partilham do mesmo interesse. Muito simples! O facebook facilita imenso essa tarefa, basta que se inscreva em grupos de apreciadores de carros. O mesmo se aplica a outros assuntos. São milhares os grupos e páginas que poderão existir e seguir.

Conheça pessoas com gostos em comum – Depois de se inscrever nos grupos, procure fazer amizade com pessoas que veja que partilham dos mesmos gostos que você. Quem fala no facebook, diz também na vida real. Encontrando alguém que tenha os mesmos gostos que nós, é sempre bastante mais fácil de construir uma amizade.

Saia sozinho e tente não acabar a noite sozinho – Se não tem ninguém para sair e se procura conhecer pessoas novas, esta poderá ser uma grande alternativa e algo muito útil para quebrar a rotina. Vá tomar um café, procure um sítio que gosta e que se sente à vontade e procure conhecer pessoas novas. Seja divertido(a), tenha boas conversas e procure acabar a sua noite com companhia. Provavelmente até poderá encontrar pessoas na mesma situação que você.

Aprenda a fazer strip – Se pretende impressionar a sua cara metade e apimentar a sua relação, porque não aprender a fazer uma sessão de stip? Do mais simples ao mais sensual, tem muito para aprender. Por certo a sua cara metade irá retribuir a boa ação.

Faça um jantar para as pessoas que mais ama – O que é a vida sem as pessoas que amamos? São essas pessoas que tornam a nossa vida melhor. Porque não retribuir toda essa companhia e apoio? Faça um bom jantar e convide as pessoas que mais gosta para passarem um bom bocado juntos.

Organize uma festa de anos surpresa – As festas de ano surpresas são altamente! Aja como se não soubesse que a outra pessoa fizesse anos e convide-a para ir lanchar ou almoçar a sua casa e depois faça-lhe uma festa surpresa! Chama amigos em comum e divirtam-se!

Viva um dia sem o seu telemóvel – O telemóvel tem bastantes vantagens mas também muitos problemas. Hoje em dia as pessoas nunca estão num lugar, estão em imensos. Quantas vezes está dentro de um grupo de pessoas, mas todas ou quase todas se encontram no telemóvel? É complicado hoje em dia as pessoas se esquecerem um pouco desse aparelho e procurarem ligar-se mais às pessoas. Porque não fazer isso apenas por um dia?

Não perca o novo artigo: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 8)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar