100 formas de quebrar a rotina (Parte 6)

Se entrou neste artigo e ainda não viu os anteriores, talvez queria ler: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 5). A nossa série de dicas de como quebrar a rotina continua e vamos agora já para o sexto artigo da série. Já o fizemos antes com as 101 ideias românticas, que continuam a ser muito requisitadas pelos nossos leitores.

Novamente volto a ressaltar que poderíamos ter apenas feito metade ou até 1/3 das dicas, mas como achamos que merecem o melhor, decidimos fazer este total de 100 formas de quebrar a rotina e hoje passamos a nossa metade. Com o artigo de hoje ficam com um total de 60 formas de quebrar a rotina de um total de 100. Já estamos muito próximos do nosso objetivo.

formas de quebrar a rotina

Sorria mais – Já conhece o poder do sorriso e o que ele pode fazer por si na sua vida? O sorriso é uma excelente forma de quebrar o gelo numa relação! Imagine-se numa conversa com alguém, se essa pessoa sorrir frequentemente, não irá sentir-se mais à vontade para falar e estar com ela? Se por outro lado a pessoa não apresentar qualquer expressão, será mais complicado perceber se está ou não a ser conveniente e se a pessoa está a apreciar a sua companhia. Sorria mais na sua vida e em mais situações, poderá surpreender-se com o poder do mesmo.

Revisite lugares do seu passado – Lembra-se daqueles locais que visitou quando era novo ou até quando era criança? Porque não voltar a visitar os mesmos locais? Dá para imaginar o bom sabor da nostalgia? Pode ser uma excelente forma de quebrar a rotina e de relembrar bons momentos da sua vida no passado.

Distribua abraços grátis – Hoje em dia existem várias campanhas de abraços grátis! Imagine o que é ir passear em plena de Lisboa, no meio de todo o stress e agitação e alguém lhe oferecer abraços grátis. Não seria reconfortante? Se quiser ir mais além, pode até arranjar um fato, como aqueles das mascotes, vestir-se e ir oferecer abraços, para além de não ser reconhecido, irá despertar bastante a atenção das crianças.

Apareça na televisão – Tem o sonho de aparecer na televisão? Hoje já não é tão complicado como antes. Existem vários programas aos quais poderá ir assistir e ainda por cima ganhar dinheiro com isso! Porque não ir a algum desses programas? Escolha o seu favorito e inscreva-se!

Compre roupas diferentes do seu estilo habitual – Está habituado(a) a comprar roupa formal e é sempre assim que anda no seu dia a dia? Porque não variar um pouco e comprar uma roupa mais casual. Para além de estar a quebrar a sua rotina ao experimentar coisas novas, deixará os seus amigos e conhecidos a olhar para si, a procurarem perceber as diferenças.

Aprenda a fazer pratos novos – Existe quem não acredite, mas conhecer é bastante relaxante! Nada melhor do que comermos uma comida cozinhada por nós próprios. Se não sabe cozinhar aprenda os básicos, se já sabe cozinhar, procure aprender coisas novas. Quem sabe até poderá surpreender a pessoa que ama, com um almoço ou jantar especial. Pense nisso.

Aprenda sobre mecânica – Já imaginou a quantidade de dinheiro que se gasta na manutenção dos carros e tudo mais? É como termos um pequeno bebé que precisa de cuidados com frequência. Pense em aprender o básico da mecânica e consiga você próprio(a) fazer as pequenas reparações e manutenção.

Conheça pessoas de outras nacionalidades – Para além de conhecer novas formas de viver e novas culturas conseguirá também aprender novas línguas. Conhecerá também formas de viver diferentes e que poderão ser exatamente aquilo que precisa para quebrar a sua rotina. Não se feche dentro do seu mundo e não tenha medo de conhecer pessoas.

Experimente novas posições debaixo dos lençóis – Não queira também ter monotonia debaixo dos seus lençóis! Não tenha medo de experimentar coisas novas. Fale com a pessoa que ama e discutam juntos estas questões. Não se feche na sua vergonha, porque pode estar a perder muita coisa na sua vida intima.

Dedique algum tempo para a sua família – Nunca se esqueça da sua família, das pessoas que o criaram e viram crescer. Relembre velhos momentos e crie novos! Nunca perca a ligação com a sua família. Não se esqueça que são estes o seu ponto de abrigo.

Se gostou deste artigo não perca o seguinte: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 7)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz