100 formas de quebrar a rotina (Parte 2)

Depois de termos escrito o primeiro “100 formas de quebrar a rotina (Parte 1)” e seguindo o objetivo de completar os 10 artigos, cada um com 10 formas, trazemos hoje a segunda parte e mais 10 dicas. Ninguém deve viver os seus dias sempre da mesma forma, para além de ser mau para a sua auto-confiança, poderá também ser mau para a sua relação e relação com os outros.

Ninguém gosta de fazer sempre as mesmas coisas, torna-se aborrecido e monótono. Também ninguém gosta de viver uma vida monótona, muito menos uma relação amorosa. Por vezes, temos tudo ao nosso alcance, mas pura e simplesmente não nos opomos a fazer as coisas e a mudar qualquer coisa na nossa vida. Esperamos sempre que as coisas mudem, mas se não fizermos nada por isso, as coisas irão permanecer da mesma forma.

Imaginem que a vossa vida é uma montanha, vão querer estar no fundo ou no topo da montanha? Por vezes é preciso ter coragem para subir, ao invés de se conformar por estar no fundo. Vamos então ao que interessa, fiquem com mais 10 formas de quebrar a rotina.

formas de quebrar a rotina

Faça voluntariado – Gosta de ajudar as outras pessoas? Porque não pensar em fazer voluntariado? Já imaginou o número de boas ações que poderá fazer e o número de pessoas que poderá ajudar? Não acha que será gratificante? Para além de estar a quebrar a sua rotina habitual, estará também a ganhar auto-confiança e sentir-se-á muito melhor ao ajudar alguém.

Aprender a controlar os seus gastos – Nunca é tarde para aprender a controlar os seus gastos! Se tem objetivos fixados na sua vida e os pretende atingir e sobretudo se estes envolverem dinheiro, é necessário que saiba como o controlar. É possível viver a sua vida, quase em pleno, sem se gastar todo o dinheiro, até porque muitas coisas boas da vida não precisam de dinheiro. Se conseguir guardar mais dinheiro, poderá usá-lo posteriormente para atingir alguns dos seus objetivos.

Escrever um blog – Gosta de escrever? Gosta de determinado assunto e gostava de transmitir as suas ideias para outras pessoas? Porque não criar um blog? O sentimento calmo, também começou como uma brincadeira e hoje em dia é o que é. Procuramos sempre ajudar as pessoas, seja através das dicas no site ou até através do nosso consultório sentimental. Para além disso, hoje em dia, muitos blogs são um ponto de partida, para que você possa ser conhecido(a) e ainda por cima, fazendo aquilo que gosta.

Praticar um desporto radical – A adrenalina é talvez a melhor forma de quebrar a sua rotina! Procurar grandes doses de adrenalina é essencial, sobretudo se nunca praticou um desporto radical. Downhill, para-quedas, surf, parapente, qualquer um deles é boa escolha. Pode optar pelos mais fáceis ou então ir para os maiores desafios, com maiores doses de adrenalina. Quer melhor maneira de se manter saudável e conseguir quebrar a sua rotina?

Escrever um livro – Se gosta de escrever, para além da dica de criar um blog, poderá também procurar escrever um livro. Uma história fictícia, um aprofundar de um assunto que goste, ou qualquer outra coisa que ache que poderá ser transposta para um livro. Mesmo que não consiga um contrato com uma editora, poderá sempre tentar uma publicação independente ou então partilhar o seu livro, apenas com os seus amigos.

Fazer uma loucura por amor – Bem, afinal este nosso site fala de amor e relacionamentos, por isso, uma das dicas, claro que tinha de ser fazer uma loucura por amor! As loucuras de amor são naturais numa relação e até saudáveis. O amor é cheio de loucuras! Aliás o amor é louco e se assim não for não tem piada, é monótono e aborrecido, assim como a sua vida, se não procurar quebrar essa rotina.

Plantar uma árvore – Depois de termos dado a dica de escreverem um livro, claro que tínhamos agora de dar a dica de plantarem uma árvore. Lembram-se, “Escrevam um livro e plantem uma árvore”? É exatamente isso que deverá fazer. É algo que permanecerá durante muito tempo e para além disso é uma boa ação para o planeta terra.

Organizar uma grande festa – Tem muitos amigos, porque não juntá-los? Ou então a família ou até colegas de trabalho. Use algum dinheiro, peça ajuda a alguns amigos ou familiares e organizem uma excelente festa. Muitas das vezes nem é necessário gastar muito dinheiro. Basta que todas as pessoas contribuam com alguma coisa e não estou a falar de dinheiro, para se fazer uma excelente festa. O que é mesmo necessário é a boa disposição e a vontade de ter uma noite inesquecível.

Faça uma excentricidade na sua vida – O amor não é amor sem uma loucura, assim como a vida não é interessante se de vez em quando não cometermos uma excentricidade. Gastar um pouco de dinheiro a mais, darmos um pouco mais de mimo, qualquer coisa que seja. Afinal vivemos para que? Ganhamos dinheiro para o que?

Perdoar alguém – A vida é pequena para deixar ressentimentos. Porque não quebrar a sua rotina perdoando alguém? Pense… Será que o que a pessoa fez foi assim tão grave, que não mereça o seu perdão? Ou será que o seu orgulho é grande demais para isso? Ainda se lembra das coisas boas que passaram juntos ou apenas lembra as más? Pense nisso.

Se gostaram destas dicas, não percam a parte 3.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.