100 formas de quebrar a rotina (Parte 1)

Que aborrecimento… Pensamos nós tantas vezes. Que vontade de fazer algo diferente! Quando a vida se torna apenas numa sucessão de trabalho, casa, trabalho, casa, é necessário perceber o que é possível fazer para quebrar a rotina. A nossa vida deve ser vivida ao máximo e não em “modo automático”, onde devemos fazer todos os dias a mesma coisa. Mas como é sempre mais fácil falar do que fazer e para não existir desculpas, decidi juntar um total de 100 formas de quebrar a rotina!

Esta é uma série de artigo à semelhança das 101 ideias românticas que já escrevi aqui no nosso site e que também vos deixa sem desculpas para serem românticos! Por vezes é mesmo por não sermos capazes de sair da nossa zona de conforto e por nos acomodarmos que acabamos por viver sempre a mesma rotina. Outras vezes acabamos por aceitar a vida que temos e parece que não temos forças suficientes para a mudar. De todas as formas, espero que estas dicas sejam importantes para que consigam quebrar a rotina e sobretudo experimentar coisas novas na vossa vida.

quebrar a rotina

100 formas de quebrar a rotina (Parte 1)

 

Fazer exercício – Fazer exercício, para além de ser uma boa forma de cuidar do seu corpo e da sua saúde e essencial para a sua dieta, é também muito bom para quebrar a sua rotina. Não tem por hábito fazer exercício? Porque não começar com exercícios leves, duas ou três vezes por semana? Poderá ter resultados fantásticos se conseguir manter a regularidade desses mesmos exercícios. Para além disso, pode juntar o útil ao agradável, treinar no ginásio e aproveitar para conhecer pessoas.

Andar à chuva“I was Sailing in the rain“, aprenda a navegar na chuva. Vista uma boa proteção, junte-se a quem ama e faça um bom passeio à chuva. Dance, corra, cante, beije a pessoa que ama, o que lhe apetecer. Não tenha medo de se molhar, até porque a intenção é mesmo essa, então se for num dia de verão com chuva, melhor ainda! Não se esqueça de tomar um bom banho quente, para não se constipar!

Fazer uma viagem inesperada (ou sem destino) – Tem algum local que queira ir há algum tempo? Porque não fazer isso mesmo? Para quebrar a rotina, o melhor seria mesmo tirar uns dias do seu trabalho e fazer uma viagem, para um local que queira ou então uma viagem sem destino. Meta-se no seu carro ou mota, encha o depósito e deixe-se levar. Imagine uma viagem sem destino, onde vai ficando nos locais onde encontra, onde come nos lugares que passa e assim por diante, não parece excitante?

Aprender a fotografar – Gosta de fotografia? Hoje em dia existem imensos sítios onde pode partilhar as suas fotografias, desde o instagram, facebook, deviantart, etc. Para além disso, fotografia é uma arte, pode levá-lo a muitos lados, a conhecer novos locais e ainda por cima conseguirá guardar recordações. Poderá participar em concursos e até quem sabe, ganhar algum dinheiro com isso. Para além disso, é garantido que se divertirá imenso.

Fazer um filme caseiro – Hoje em dia existem várias pessoas famosas, devido ao seu canal do youtube ou curtas metragens que poderão ter feito. Gosta de filmes e gosta de se divertir? Então porque não, em vez de passar as tardes a ver filmes, pensar em fazer um em que poderá ser a personagem principal? Assim como as fotografias, criando um blog de vídeos e conquistando algum público, também poderá ganhar algum dinheiro. E imaginem o quanto serão divertidas as gravações.

Ter aulas de dança – Nada como dar um pesinho de dança para quebrar a sua rotina. Se não gosta assim tanto de dançar, porque não descobrir os vários estilos de dança que existem? Talvez possa não gostar de salsa, mas por exemplo gostar de hip hop. Tente encontrar o seu estilo e vá com a sua namorada(o) ou amiga(o). Se for sozinho, pense positivo, poderá sempre conhecer alguém.

aprender uma língua nova

Aprender uma língua nova – O mundo é gigante e cheio de coisas para descobrir! Será muito mais fácil descobrir algumas delas se aprender uma língua nova! Aprender uma nova língua, poderá ajudá-lo(a) a conhecer novas culturas e até novas pessoas, assim como facilitar bastante a sua vida. Para além disso, um dia que queira encontrar um trabalho, poderá facilitar-lhe bastante a vida e ser uma mais valia para o seu currículo.

Fazer uma doação ou ajudar alguém – Gosta de algo? Aprecia alguma causa? Tem possibilidades para ajudar? Porque não fazê-lo? Por outro lado pode optar por ajudar alguém diretamente, um amigo, um conhecido, um sem abrigo, etc. Existem várias pessoas oportunistas, mas também muitas outras que necessitam de uma ajuda sincera. Para além de ser bom para quebrar com o que costuma fazer no seu dia a dia, será também saudável para si, que se sentirá melhor consigo próprio(a).

Sair da sua zona de conforto – Como se costuma dizer “é saindo da sua zona de conforto que as coisas boas acontecem“. O problema é que as pessoas habituaram-se a fazer sempre as mesmas coisas e é complicado tentarem fazer alguma coisa diferente. Para além disso, existem várias pessoas pessimistas, que pensam que qualquer coisa nova que façam irá correr mal e muitas das vezes, nem tentam. É preciso mudar essa sua atitude. Comece a lutar por si, não tenha medo de arriscar! Decida, hoje vou fazer algo de diferente e que não costumo fazer nos outros dias e surpreenda-se.

Viajar pelo seu país – Dei a dica que podem viajar para qualquer lugar, agora dou a dica de que não tem de ser fora do vosso país! Por certo que existem vários sítios dentro do seu país que poderá visitar e que são de grande interesse. Porque não conhecer muito bem, o que está perto de si, antes de pensar ir viajar para fora? Surpreenda-se com o que poderá encontrar no seu país e quebre a rotina! Viaje sempre que possível, dentro das suas possibilidades.

Confira: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 2)

Este foi o nosso primeiro artigo da série 100 formas de quebrar a rotina. Irei continuar esta série com bastante frequência, até completar as 100 ideias. Espero que gostem e sobretudo que com estas dicas consigam mudar um pouco e até quebrar a vossa rotina de vez em quando.

Deixe um comentário

3 Comentários em "100 formas de quebrar a rotina (Parte 1)"

avatar
newest oldest most voted
Andrea Muniz
Visitante

E a falta de dinheiro também, caro Ze Roberto.

ze roberto
Visitante

aqui no Brasil fica quase impossível querermos fugir da rotina, o medo toma conta da gente. Sério !! se for andar de Bike, ladrõezinhos estão te esperando, se for passear de carro, mais ladrões estão a espreita, se for a algum parque andar ou correr, com certeza alguns estarão de olho no seu tênis, se for passear em shopping, tiroteio à vista, se for na praia, arrastões acontecerão com certeza, se for no cinema, ladrões de celulares estão esperando…. o Brasil está uma vergonha….