10 hábitos na conquista que deve perder em 2016

Ainda existe muito por explorar no mundo da conquista. Existem quem pense que sabe tudo, existe quem afirme que não sabe nada e existem pessoas normais que tentam o seu melhor mas cometem erros todos os dias. Para além de erros são hábitos na conquista que as pessoas criaram e que penso que deverão perder em 2016, caso contrário nunca serão bem sucedidas. Todos nós duvidamos das nossas capacidades de vez em quando ou achamos que poderíamos ter feito mais. Todos nós fazemos comparações e achamos que a outra pessoa possa ser melhor do que nós e por aí adiante.

Quer ver-se livre de todos esses erros e começar a conquistar como deve ser neste novo ano? Não perca então as nossas dicas.

hábitos na conquista

1- Achar que pode sempre fazer melhor – É claro que conseguimos ser sempre uma melhor versão de nós próprios, mas será saudável pensar nisso constantemente? Claro que durante a conquista poderia ter dito isto e não aquilo. Poderia ter agido desta maneira e não daquela. Mas será isso realmente importante? Não é apenas uma forma de se desculpar de alguma coisa ou até de se mandar abaixo? Cada atitude que tomamos irá conduzir-nos a um caminho diferente. Seja adulto! Perceba que isso é normal e pare de procurar sempre a perfeição, sendo que essa mesma nem existe.

2- Querer mais do que você dá – Outro grande erro é querer dos outros aquilo que nem você próprio dá. Você quer que a outra pessoa seja a coisa mais fofa para você, compreensiva e tudo mais mas você não o consegue ser para ela? Alguma coisa aqui está errado. Se você quer respeito primeiro tem de se dar ao respeito. Se você quer conhecer uma pessoa carinhosa, primeiro tem de aprender a dar carinho e aí adiante. Não pode nunca esperar que a outra pessoa lhe dê mais do que você próprio dá, isso é egoísmo e nunca conduzirá a um relacionamento saudável.

3- Achar que todo o mundo é igual – Se você acha que todo o mundo é igual porque perde tanto tempo a procurar a pessoa perfeita? Segundo a sua lógica se todos são iguais poderá ficar com qualquer um que não fará qualquer diferença ou estarei errado? Pare para pensar! Será que todo o mundo é igual ou você é que só tem capacidade para atrair o mesmo tipo de pessoas? Já parou para pensar se não é você que afasta as pessoas boas ou que pura e simplesmente não se deixa conhecer? Talvez seja altura de pensar nisso mesmo.

4- Ser menos exigente e aceitar a realidade – Se você for daquele tipo de pessoas que tem uma listinha de como a outra pessoa deve ser prepare-se para ficar sozinha durante muito tempo. Não se importe tanto em saber se a outra pessoa tem os olhos azuis ou pratica exercício ao fim de semana, onde vive ou até que carro conduz. Não crie exigências! Aprenda a aceitar a outra pessoa tal como ela é e procure conhecê-la sem criar expetativas na sua cabeça. Irá surpreender-se com as pessoas fantásticas que irá conhecer a partir do momento em que rasgar todas essas listas mentais e abrir o seu coração ao mais variado tipo de pessoas.

5- Não fazer nada para mudar as coisas – Se você for sempre aos mesmos locais, usar sempre as mesmas técnicas e não experimentar algo novo, muito dificilmente irá também conhecer pessoas diferentes. Ora vamos lá ver… Se você ficar em casa todo o seu tempo acha que conseguirá conhecer alguém? Ao menos já experimentou conhecer pessoas pelas internet? Se você não sair da sua zona de conforto não pode esperar que aconteçam coisas muito diferentes. Tente algo novo e mude as suas técnicas de conquista. Não tenha medo de arriscar.

Este curso irá ajudar imenso na sua tentativa de ser a pessoa certa:


6- Deixar os outros tomar as suas decisões – Você precisa sempre que os seus amigos ou amigas aprovem os seus relacionamentos ou mesmo as suas amizades? Aprenda a tomar decisões sozinho e não espere que os outros decidam por si porque ninguém irá viver a sua vida. Se você gosta de uma pessoa siga em frente e arrisque a sua sorte! É você que terá de estar com ela e é você que decidirá se as coisas resultam. Percebe agora o quanto conta a opinião dos outros nestes casos?

7- Deixar as coisas evoluir com calma – Se você gosta realmente de uma pessoa, se acha que achou a certa, então mostre interesse e faça as coisas avançar. Aquela ideia de avançar com calma é muito bonita mas também poderá ser perigosa. Se você tentar avançar com calma (nenhum mal nisso), mas não marcar a sua posição, poderá acabar por perder a pessoa que tanto deseja. Se a outra pessoa é o que você realmente quer então não perca tempo e lute por isso!

8- Mergulhar na intimidade com as pessoas erradas – Se você acha que a pessoa com quem está não é a pessoa certa para si, porque razão avançam demasiado com as coisas? Apenas para se sentir mal depois de te sido usada por alguém que apenas queria diversão? Saiba abrir o olho e conhecer as verdadeiras intenções das pessoas, não se iluda e não perca tempo com pessoas que não valem a pena.

9- Não confiar no seu instinto – Você deve ouvir o seu coração por vezes e deixar de ser tão racional em relação a todas as coisas. Não confiar no seu instinto é um grande erro porque muitas vezes este está certo. Chame-lhe sexto sentido ou o que você quiser mas na maior parte dos casos quando você pensa que algo vai dar para o torto é porque vai mesmo.

10- Ter medo de errar – Todos nós temos medo de errar ou de fazermos figura de parvos mas não será isso normal? O seu medo de errar só vai fazer com que você nem tente e ao não tentar estará a perder muitas coisas boas que de outra forma não conheceria. Deixe o seu medo de lado, saía da sua zona de conforto e comece a fazer algo realmente diferente para criar também diferença na sua vida.

Estes foram 10 hábitos de conquista que acho que deve perder em 2016. O que você pensa? Acrescentaria algum? Se sim deixe-nos qual nos comentários.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz