10 coisas que deve fazer em 2016

Aqui estamos nós num novo ano! Espero que a vossa passagem de ano tenha sido divertida e que estejam prontos para aproveitar ao máximo possível o ano de 2016. É importante que seja um ano cheio de saúde, cheio de amor e força para que consigam realizar tudo aquilo que desejam ou pelo menos conseguirem chegar mais perto dos vossos objetivos. Para começar o ano eu preparei 10 coisas que deverão fazer em 2016 para que tenham um ano perfeito. São coisas simples, mas que vos farão melhorar como pessoa e irão garantir que aproveitem o melhor que este novo ano possa ter a oferecer.

amor em 2016

1- Confiar em si e nas suas capacidades – Nada melhor para começar bem o ano do que confiar mais em si e dar um “boost” de auto-estima. São várias as pessoas que vivem uma vida de cabeça baixa, duvidando de si próprias e daquilo que conseguem fazer. Viver assim é meio caminho andado para não fazer nada mesmo e para desistir dos seus sonhos. Faça o contrário! Perceba quais são as suas qualidades, perceba como pode contribuir de forma positiva para este mundo e confie mais em si. Só confiando nas suas capacidades poderá concretizar os seus objetivos em todos os níveis. (Como melhorar baixa auto-estima)

2- Estabelecer objetivos e lutar por eles – O que é uma vida vazia de objetivos? Nada mais do que isso… Um vazio! É importante que nesta vida tenhamos algo pelo qual lutar. Algo que nos faça levantar da cama todos os dias. Algo que nos mantenha vivos. Já encontrou isso na sua vida? Trate de estabelecer objetivos para a sua vida e lute por eles! Tenha alguma coisa pela qual lutar na sua vida caso contrário não viverá, estará apenas de passagem. (Como ter sucesso na vida)

3- Abrir o seu coração e amar as pessoas – Você tem predisposição para conhecer pessoas novas? Ou fecha-se dentro do seu mundo e não deixa que ninguém se aproxime? Abrir o seu coração e mostrar-se às outras pessoas é muito importante para fazer novas amizades. Se você não se der a conhecer muito dificilmente poderá conhecer pessoas novas. Acredite que melhorá bastante a sua vida ao fazer amizade, ao conhecer histórias diferentes e pessoas que pensam de forma diferente da sua. Abra o coração, faça amizades e ame as pessoas acima de tudo.

4- Saber perdoar o próximo – Todos nós erramos nalguma fase da nossa vida. É natural! Será que temos de pagar por esse erro toda a nossa vida? Claro que não! Por sabermos que não conseguimos fugir aos erros é que devemos trabalhar melhor a nossa capacidade de perdoar as outras pessoas. Apreenda a perdoar as outras pessoas e verá que a sua vida se tornará bastante mais simples, para além de se sentir melhor consigo própria(o).

5- Quebrar a rotina – Viver apegado a uma rotina pode parecer seguro mas acredite que não é nada divertido! Na sua vida tem de conseguir sair da zona de conforto e arriscar para viver coisas novas! Lembre-se que cada escolha que você faz o levará a um local diferente. Qual será a sua escolha de hoje? (100 formas de quebrar a rotina)

6- Saber comunicar e ouvir mais os outros – Comunicar é importantíssimo! Como acha que pode conhecer melhor uma pessoa? Como acha que saberá como a satisfazer? Como acha que descobrirá quais são os seus sonhos e tudo aquilo que esta deseja fazer? A comunicar! A comunicação é a base de tudo mas para ser um bom comunicar é super importante que primeiro se importe em ouvir as outras pessoas. Para este novo ano, preocupe-se em falar mas também em perceber o que as outras pessoas necessitam. (A importância de saber ouvir)

7- Ligar menos aos bens materiais – Já parou para pensar no que realmente o faz feliz? Serão todos os bens materiais que tem? Ou serão os sentimentos, as emoções e tudo o resto que o dinheiro não compra? Talvez um pouco de ambos, mas o mais importante é perceber que a felicidade nem sempre está nos bens materiais, mas sim no que estes podem proporcionar. Assim como as pessoas, como as amizades, o amor, os sorrisos, tudo aquilo que nos faz sentir algo. Este ano, dedique-se mais aos sentimentos e menos aos euros.

8- Dar menos valor ao que as outras pessoas pensam – Já parou para pensar se vive a vida que realmente gostaria de viver? Já pensou se a opinião que a outras pessoas têm de si afeta diretamente a sua vida? Como seria se você não ligasse para as outras pessoas e fizesse apenas aquilo que mais gosta? Seria diferente? Comece a dar menos valor ao que os outros dizem e pensam e viva mais e por completo a sua vida.

9- Viver o momento e esquecer o passado – São várias as pessoas que vivem presas ao seu passado e como tal são incapazes de viver o presente e para além disso, construir um melhor futuro. Desprenda-se do seu passado! Perceba que o que passou passou e não pode ser mudado. Aprendeu com isso? Muito bem! Mas está na altura de deixar para trás e seguir com a sua vida. Acredite que tem muita coisa para viver no presente e não tem razões para se manter fechado naquilo que já passou. (Razões para esquecer o passado de vez)

10- Passe mais tempo na realidade – Hoje com as novas tecnologias espalhadas por todo o lado, as pessoas passam cada vez menos tempo no “mundo real”. Parece que estão sempre ligados à maquina! Ou é o telemóvel, ou a consola ou a televisão, qualquer coisa é pretexto! Passe mais tempo com as pessoas que gosta, longe das tecnologias e acredite que aproveitará bastante mais a sua vida. Fale com as pessoas de forma real e não através de um ecrã! Viva a vida mais ligada a ela e só irá tirar frutos disso.

Estas são as minhas dicas de coisas que deverá fazer em 2016. Mais alguém tem boas dicas para acrescentar? Deixem as vossas ideias nos comentários.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz